escritas com a etiqueta "informações úteis".
08:29
quinta-feira
14 mar 2013

hoje é o dia


 
palmira maria
15:03
domingo
17 fev 2013

a solução (2x2x2)


porque já me estou a passar (teoria: todos os problemas complicados têm uma abordagem lógica e racional que os torna simples e "lidáveis")

 
rui duarte
08:54
domingo
06 jan 2013

grrrrrrrrr..!!


ainda só espreitei a janela, mas já dá para imaginar o frio que se faz sentir lá fora..se eu fosse o boneco michelin mais conhecido por pneuzinhos não teria esse problema nem precisaria de luvas!

 
palmira maria
23:44
sábado
05 jan 2013



 
palmira maria
12:53
sábado
05 jan 2013

the village


descobri que hoje é a última vez que este bar no caniço (madeira) vai abrir. diz que os donos, ingleses, vão voltar para a sua terra natal (será a crise?)

foram 18 anos consecutivos que terminam hoje.

 
rui duarte
12:43
sábado
05 jan 2013

o coiote e o papa-léguas
este era um dos desenhos animados que eu mais gostava quando era criança. um pequeno resumo retirado da wikipédia:

"Wile E. Coyote (also known simply as "The Coyote") and The Road Runner are a duo of cartoon characters from a series of Looney Tunes and Merrie Melodies cartoons. The characters (a coyote and Greater Roadrunner) were created by animation director Chuck Jones in 1948 for Warner Bros., while the template for their adventures was the work of writer Michael Maltese. The characters star in a long-running series of theatrical cartoon shorts (the first 16 of which were written by Maltese) and occasional made-for-television cartoons."

no início de cada episódio eram apresentados pelos seus nomes fictícios em latim, por exemplo "Acceleratii incredibus" e "Carnivorous vulgaris" (estes nomes eram inventados e variavam muito de episódio para episódio) mas houve um episódio em que utilizaram os nomes verdadeiros em latim, foi "The Whizzard of Ow", um filme curto feito logo depois da morte do criador e realizador destes desenhos animados, chuck jones.



os nomes verdadeiros são:


geococcyx californianus (papa-léguas) e canis latrans (coiote). os bonecos ficaram bastante parecidos.

nota ensinada:
a grande moral destes desenhos animados era,



a gravidade só funciona quando se olha para baixo (não é grande coisa, não passava do mesmo mas dava para rir)

 
rui duarte
17:35
sábado
29 dez 2012

maneki neko


a inspiração para o amuleto da sorte japonês existe, tem rabo de coelho e a sua raça chama-se "bobtail" japonês.

um gato sem cauda é uma coisa estranha mas ouvi dizer que mia e arranha tal como todos os gatos

 
rui duarte
11:43
domingo
23 dez 2012

desintoxicação com coentros (ou salsa?)
(retirado de uma revista científica - não me lembro o nome - e adaptado e traduzido por mim com alguma ajuda da wikipédia)



os anos passam e os nossos rins estão continuamente a filtrar o sangue, a remover sal e outros "venenos" que não queremos no nosso corpo.
com o tempo essas substâncias acumulam-se e precisam ser descarregadas dos rins e essa limpeza pode ser feita de maneira muito simples.

pega-se num raminho de coentros lavados (esta planta já era usada pelos egípcios na medicina e não como tempero, devido às suas propriedades digestivas, calmantes e, quando aplicado externamente, para alívio de dores das articulações e reumatismos e também porque tem propriedades anafrodisíacas - o contrário de afrodisíacas... para reprimir o apetite sexual)



cortam-se em pedacinhos pequenos e ferve-se em água limpa durante dez minutos, depois deixar arrefecer e filtrar para uma garrafa limpa que se põe no frigorífico.

depois é tomar um copo por dia e reparar que todo o sal e porcarias saem pelo chi-chi e diz que se nota a diferença no organismo.

uma das razões que me levam a escrever sobre este assunto é porque o artigo onde me inspirei termina a afirmar que não há dúvida que a salsa é o melhor método de limpeza dos rins.

afinal em que ficamos? coentros (coriander) ou salsa (parsley)? eis a questão...



de qualquer maneira já ouvi dizer qualquer coisa assim sobre a salsa (que tem muito maior concentração de vitamina C do que qualquer citrino) mas tenho um pressentimento e sou capaz de apostar no sumo de coentros para purificar o sangue (que é como quem diz os rins) porque tive muitos mais resultados de pesquisas na internet (incluindo muitos made in india, e os rins naquela zona devem ter muita chamuça para deitar fora - até sei que as misturas de caril levam muitas vezes coentros para facilitar a digestão)

uma nota minha:
cá por mim não gosto de coisas fervidas (chá), vou arranjar uma máquina de sumos e começar a fazer sumo de coentros com uma folhinha de menta, um pouco de sumo de limão e talvez meter gengibre ao barulho (porque ouvi dizer que dá energia e contraria o "efeito inibidor" dos coentros - ajuda à erecção - esta foi a brincar mas o gengibre é a sério), fechar o nariz e aqui vai disto.

 
rui duarte
05:53
sexta-feira
14 dez 2012

o joão fiambre e o harry potter


 
rui duarte
23:41
segunda-feira
10 dez 2012

charles babbage - difference engine


 
palmira maria
17:01
sexta-feira
07 dez 2012

memória de elefante
"O elefante-africano (Loxodonta spp.) é o maior dos dois tipos de elefante existentes hoje. Comparando com o elefante-asiático, distingue-se pelas orelhas maiores, uma adaptação às temperaturas mais elevadas, e pela presença de presas de marfim nas fêmeas, com cerca de 70 kg cada uma. Além disso, o elefante-africano tem 3 unhas nas patas traseiras e 21 pares de costelas, por oposição a 4 e 19, respectivamente, no elefante-indiano.
O elefante-africano atinge os 3,50 metros até o nível da cernelha e 6 metros de comprimento, sendo o maior mamífero terrestre existente na atualidade. Um adulto necessita de cerca de 250 quilogramas de alimento e 160 litros de água todos os dias."



"Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos 5 animais mais difíceis de serem caçados: elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte.
Também pode ser violento quando invadem seu território."

aposto que não sabias que um elefante tem que comer 250 kilogramas por dia e beber tanta água. gosto mesmo muito dos elefantes apesar de nunca ter falado com nenhum (e a única impressão que tenho deles é a figura nos jardins zoológicos que está relacionada com cócó).
também li que o elefante tem pernas especiais, como se fossem colunas, para suportar tanto peso e nem tem que se deitar para dormir porque faz um esforço mínimo para estar de pé.

gosto mais dos elefantes africanos do que dos indianos, de facto é um dos poucos bichos de áfrica que eu gosto (e têm tanta coisa em comum com os humanos, biologicamente e não só)

 
rui duarte
12:33
domingo
18 nov 2012



o meu maço de tabaco desapareceu. tenho a certeza que o tinha em casa e que o usei ontem . a última vez que o vi usava uma t-shirt branca que tinha escrito "chesterfield" e estava em cima da mesa da sala. como penso que não estou louca e muito menos ceguinha..uma vez que não o encontro, a única conclusão lógica é que foi roubado, durante a noite, por duendes malvados!!



p.s: o rato do meu eee pc também desapareceu...!! :S

 
palmira maria
04:42
sexta-feira
16 nov 2012

"sleep on it"
a ciência diz que a expressão "vai dormir e depois logo vês" (traduzido à pedrada) quando se tem um problema e não se consegue chegar a uma solução lógica aparente resulta mesmo e que quanto mais complexo é o problema melhor. isto faz muito sentido se pensarmos que o cérebro está bem mais activo durante o sono do que quando estamos despertos.


o efeito tetris também é prova do que é afirmado nesta escrita, os miolos ficam viciados no problema e não conseguem largar (já escrevi sobre o efeito tetris na página em branco, podes fazer uma pesquisa para recordar)

 
rui duarte
23:05
domingo
11 nov 2012

eclipse solar a 13 de novembro
aparentemente não se consegue ver "daqui" mas o povo (enganado) diz que vai representar o início de uma viragem (mudança).



"O eclipse solar de 13 de novembro de 2012 será um eclipse total e poderá ser visto na Austrália e no sul do Oceano Pacífico, apresentando magnitude 1,05. É o quadragésimo quinto eclipse solar da série Saros 133" (retirado da wikipédia)

porque é que nunca mais se falou no fim do mundo?

 
rui duarte
21:53
domingo
11 nov 2012

flor de lis (escutismo e pior...)
eu já sabia a história da flor de lótus que confundo com o lírio (flor de lis). já agora deixo aqui esta (retirado da internet)


"Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete.
A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma. É um símbolo usado no escotismo, na maçonaria, na alquimia e em algumas religiões.
A palavra "lis" é de origem francesa e significa lírio ou íris. Em Heráldica (ciência dos brasões) representa uma das quatro figuras mais populares, juntamente com a águia, a cruz e o leão.
A flor-de-lis é o símbolo do movimento escoteiro, escolhida pelo fundador do movimento, Robert Baden-Powell. No escotismo, as três pétalas representam os três pilares da promessa escoteira e o Norte apontado por uma das pétalas, orienta a direção a ser tomada pelo jovem, sempre para cima.
Alguns estudiosos afirmam que a flor-de-lis teve sua origem na flor-de-lótus do Egito, outros defendem que foi inspirada na alabarda - um ferro de três pontas usado pelos soldados e que também se colocava fincado nos fossos ou covas para espetar quem ali caísse. Outra possível origem é a de que seja uma cópia do desenho estampado em antigas moedas assírias e muçulmanas.
É uma figura muito procurada para ser usada em tatuagens corporais por todo o simbolismo associado."

está provado, a flor de lis é uma cena gay.

 
rui duarte
05:02
domingo
11 nov 2012

docinho
diz que os tic-tacs não contêm açúcar mas esse é o seu principal ingrediente... então porque é que ninguém reclama?



trata-se de uma brincadeira com as leis alimentares norte-americanas: qualquer alimento que contenha menos que 0,5 gramas de açúcar pode ser designado "livre de açúcar" ("sugar free") e cada tic-tac pesa meia grama. simples, não é?

 
rui duarte
16:50
terça-feira
06 nov 2012

dengue


 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "informações úteis".
 
1 2
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria