escritas com a etiqueta "coisas que voam".
23:22
quinta-feira
28 mar 2013

casais desiguais


afinal não é só quando ela é mais alta que "fica feio" (digo eu). este é o shaquille o´neal, um antigo jogador de basquete, e a sua esposa.

aquilo nem deve dar jeito...

 
rui duarte
13:08
sábado
23 fev 2013

quando nos vão ao bolso é assim


comunismo activismo no seu melhor

 
rui duarte
12:43
sábado
05 jan 2013

o coiote e o papa-léguas
este era um dos desenhos animados que eu mais gostava quando era criança. um pequeno resumo retirado da wikipédia:

"Wile E. Coyote (also known simply as "The Coyote") and The Road Runner are a duo of cartoon characters from a series of Looney Tunes and Merrie Melodies cartoons. The characters (a coyote and Greater Roadrunner) were created by animation director Chuck Jones in 1948 for Warner Bros., while the template for their adventures was the work of writer Michael Maltese. The characters star in a long-running series of theatrical cartoon shorts (the first 16 of which were written by Maltese) and occasional made-for-television cartoons."

no início de cada episódio eram apresentados pelos seus nomes fictícios em latim, por exemplo "Acceleratii incredibus" e "Carnivorous vulgaris" (estes nomes eram inventados e variavam muito de episódio para episódio) mas houve um episódio em que utilizaram os nomes verdadeiros em latim, foi "The Whizzard of Ow", um filme curto feito logo depois da morte do criador e realizador destes desenhos animados, chuck jones.



os nomes verdadeiros são:


geococcyx californianus (papa-léguas) e canis latrans (coiote). os bonecos ficaram bastante parecidos.

nota ensinada:
a grande moral destes desenhos animados era,



a gravidade só funciona quando se olha para baixo (não é grande coisa, não passava do mesmo mas dava para rir)

 
rui duarte
17:01
sexta-feira
07 dez 2012

memória de elefante
"O elefante-africano (Loxodonta spp.) é o maior dos dois tipos de elefante existentes hoje. Comparando com o elefante-asiático, distingue-se pelas orelhas maiores, uma adaptação às temperaturas mais elevadas, e pela presença de presas de marfim nas fêmeas, com cerca de 70 kg cada uma. Além disso, o elefante-africano tem 3 unhas nas patas traseiras e 21 pares de costelas, por oposição a 4 e 19, respectivamente, no elefante-indiano.
O elefante-africano atinge os 3,50 metros até o nível da cernelha e 6 metros de comprimento, sendo o maior mamífero terrestre existente na atualidade. Um adulto necessita de cerca de 250 quilogramas de alimento e 160 litros de água todos os dias."



"Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos 5 animais mais difíceis de serem caçados: elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte.
Também pode ser violento quando invadem seu território."

aposto que não sabias que um elefante tem que comer 250 kilogramas por dia e beber tanta água. gosto mesmo muito dos elefantes apesar de nunca ter falado com nenhum (e a única impressão que tenho deles é a figura nos jardins zoológicos que está relacionada com cócó).
também li que o elefante tem pernas especiais, como se fossem colunas, para suportar tanto peso e nem tem que se deitar para dormir porque faz um esforço mínimo para estar de pé.

gosto mais dos elefantes africanos do que dos indianos, de facto é um dos poucos bichos de áfrica que eu gosto (e têm tanta coisa em comum com os humanos, biologicamente e não só)

 
rui duarte
21:51
quarta-feira
14 nov 2012



podem ser inofensivas mas não gosto delas. fazem-me impressão!

 
palmira maria
23:05
domingo
11 nov 2012

eclipse solar a 13 de novembro
aparentemente não se consegue ver "daqui" mas o povo (enganado) diz que vai representar o início de uma viragem (mudança).



"O eclipse solar de 13 de novembro de 2012 será um eclipse total e poderá ser visto na Austrália e no sul do Oceano Pacífico, apresentando magnitude 1,05. É o quadragésimo quinto eclipse solar da série Saros 133" (retirado da wikipédia)

porque é que nunca mais se falou no fim do mundo?

 
rui duarte
21:37
domingo
11 nov 2012

bob dylan


o cantor foi o autor desta frase que parece bem mas não passa de mais uma frase propagada na internet (e não só) tal como as frases do einstein que só servem para fazer pensar que o homem foi realmente inteligente.

achei piada porque gosto de apanhar chuva mas detesto andar com as meias molhadas.

 
rui duarte
01:52
domingo
11 nov 2012

ego


este é uma espécie de anúncio a uma câmera à prova de água e choques que se prende aos capacetes e afins dos desportos radicais ("go pro")

achei piada aos "miaus"

 
rui duarte
03:46
sábado
27 out 2012

estou à tua espera




 
rui duarte
22:12
domingo
21 out 2012

apanhei-lhe o jeito


 
palmira maria
06:42
segunda-feira
01 out 2012



 
rui duarte
09:31
sexta-feira
31 ago 2012

os gatos não têm asas
falando em sporting (que ontem ganhou um joguinho contra uma equipa de coxos do norte da europa e garantiu a presença nas competições europeias) lembrei-me de gatos e de um facto aparentemente bizarro:

diz que é mais provável que um gato sobreviva a uma queda do 10º ou 12º andar do que do 2º ou 3º.


os gatos não contrariam as leis da física, antes pelo contrário, aproveitam-se delas mas têm que ter a noção de como o fazer, é importante saber para que lado fica o chão.
eles conseguem manter a calma, dão voltas à cauda para se virarem para o chão e abrem as patinhas ao máximo numa posição que é chamada "guarda-chuva" para criar resistência ao ar.
quanto mais alta for a queda, mais tempo têm para se endireitar e para "desacelerar" e depois amortecem o impacto com as patinhas, simples não é?

nota felina:
por acaso existem "gatos com asas" mas diz que é pêlo que vai crescendo e emaranhando (e abana para cima e para baixo quando o bicho corre, por isso parecem asas) ou então uma mutação que os humanos também podem ter, pele muito solta que fica ali a pender. não são asas, apenas parecem e por isso mais vale escrever que "os gatos não voam"

 
rui duarte
00:10
quinta-feira
23 ago 2012

roulette (a pequena roda do diabo)

está tudo feito para o apostador perder, consegue ser quase genial! e chama-se "roda do diabo" porque os números todos somados, de zero a trinta e seis (0+1+2+...+36) dá seiscentos e sessenta e seis

(666... não deixa de ser curioso)

 
rui duarte
13:53
quarta-feira
25 jul 2012



 
rui duarte
12:19
quinta-feira
19 jul 2012

espinafres


como é que o popeye tinha força para espremer a lata de espinafres antes de o comer?...

 
rui duarte
11:57
sexta-feira
06 jul 2012

"o-teu-pai-é-careca?" (quartilho)


finalmente descobri como se chama esta planta com flores amarelas em português de portugal! quartilho, taráxaco, amor-dos-homens ou ainda o que está no título desta escrita que vem de uma brincadeira das crianças.

no estrangeiro diz-se dandelion ou então dente-de-leão (é um nome bastante óbvio, não haja dúvida)



ultimamente tenho ouvido dizer que a baba desta planta vai ser utilizada para produzir latex e que é um óptimo indicador da fertilidade de um terreno (eu sempre pensei que qualquer planta era indicador disto, mas enfim) e isto é o que a wikipédia tem mais a dizer:

"A planta inteira é usada como diurético, purificador do sangue, laxativo e para facilitar a digestão e estimular o apetite; pode também ser utilizado em casos de obstipação. Além disso, contribui para aumentar a produção de bílis por isso é adequado para problemas de fígado e vesícula biliar. A raiz é indicada para reumatismo. Faz-se óleo para massagem, também para artrite. Também é boa para emagrecer quando tomado (chá) 3 vezes ao dia"

(gostei do pormenor: é laxativo e pode ser usado em casos de obstipação... se algum dia acontecer, vou-me lembrar disto)

 
rui duarte
18:26
quarta-feira
04 jul 2012



 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "coisas que voam".
 
1 2 3 4 ... 8 9 10 11 12 13
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria