escritas com a etiqueta "internetes".
00:06
quarta-feira
20 fev 2013

"harlem shake"


até agora este é o mais bizarro e tem piada, sinal que o fernando mendes continua a dar cartas no preço certo (atenção: a produção do preço certo fez este vídeo com esta intenção)

 
rui duarte
22:41
terça-feira
19 fev 2013

"harlem shake" no bar da barreirinha


sim... esta "moda" (que diz que é a "viral" e a sucessora do "gangnam style") já chegou à madeira.
a interpretação regional com mais sucesso é, até agora, a do bar da barreirinha (aquele por cima da praia, ao lado da igreja e que tem uma esplanada onde começou a página em branco)

 
rui duarte
12:02
segunda-feira
04 fev 2013

"lol" em voz alta
ouvi mesmo agora vindo de um adulto e... ora... "lol" significa "laughing out loud" e consta do dicionário INGLÊS desde março de 2011.



já de si é estúpido compactar uma frase nas suas iniciais mas usar esse acrónimo (mesmo que seja no papel ou na internet) é mais grave ainda, sinal que o mundo anda a perder faculdades que se calhar nunca teve.

sugestão:
arranjar acrónimos para a internet em português que também dão para dizer em voz alta, por exemplo, "JEF" de "já estou farto!" ("fofinho", não é?)

gosto do facto de existirem pormenores que me fazem sentir menos estúpido que os outros e é bom falar sobre isso (é capaz de ser a minha cena, há quem não goste de kuduro e eu sou assim)

nota rápida:
não queria referir "you only live once" ("YOLO") que, para além de muito parvo, é mesmo muito gay! mas teve que ser.

 
rui duarte
11:14
sexta-feira
01 fev 2013



 
rui duarte
21:06
sábado
19 jan 2013



 
palmira maria
17:50
quarta-feira
02 jan 2013

apanhados 2012


não sei se vai ter piada mas fica aqui para ver mais tarde.

 
rui duarte
14:29
terça-feira
25 dez 2012

zona de conforto
há pouco tempo lembrei-me de uma frase que ouvi sobre a zona de conforto e então pesquisei por "life confort zone"



o senhor norte-americano que disse que "a vida começa onde termina a zona de conforto" interessou-se pela religião quando era novo porque a sua mãe acreditava em deus mas não precisava de ir à igreja.
ele teve uma vida muito bem sucedida e o seu próprio programa de rádio mas um dia partiu o pescoço num acidente de automóvel e, depois de perder o casamento, os amigos e o dinheiro, passou a viver na rua - e foi esta história que o fez multi-milionário.

se bem me lembro (desde há 10 minutos) a frase original não acaba aqui: "se estiveres desconfortável lembra-te que a mudança que está a acontecer agora é um início, não é um fim"

"zona de conforto" é uma expressão tonta e, já agora, um grande sábio um dia disse que "a vida é uma viagem, não é um destino" (foram os aerosmith, ahahah!)

já que estou numa de ideias inúteis, é bom ser louco - os loucos gastam mais dinheiro (nota: só um louco paga para ir ao cinema nos dias que correm, mesmo que seja um filme do tim burton)



pouca gente sabe que quem disse que "o que não mata, engorda" foi um filósofo alemão:



e, para terminar em grande, aquele que os ignorantes dizem que foi o mais inteligente do mundo mas era apenas um judeu cuja grande contribuição para a humanidade foram as suas frases parvas e inúteis mas que "fazem pensar" (quem raramente o faz)



não aprendi nada, perfeito.

 
rui duarte
12:03
domingo
23 dez 2012

pudim de caramelo (com o cão-demónio)


 
rui duarte
11:43
domingo
23 dez 2012

desintoxicação com coentros (ou salsa?)
(retirado de uma revista científica - não me lembro o nome - e adaptado e traduzido por mim com alguma ajuda da wikipédia)



os anos passam e os nossos rins estão continuamente a filtrar o sangue, a remover sal e outros "venenos" que não queremos no nosso corpo.
com o tempo essas substâncias acumulam-se e precisam ser descarregadas dos rins e essa limpeza pode ser feita de maneira muito simples.

pega-se num raminho de coentros lavados (esta planta já era usada pelos egípcios na medicina e não como tempero, devido às suas propriedades digestivas, calmantes e, quando aplicado externamente, para alívio de dores das articulações e reumatismos e também porque tem propriedades anafrodisíacas - o contrário de afrodisíacas... para reprimir o apetite sexual)



cortam-se em pedacinhos pequenos e ferve-se em água limpa durante dez minutos, depois deixar arrefecer e filtrar para uma garrafa limpa que se põe no frigorífico.

depois é tomar um copo por dia e reparar que todo o sal e porcarias saem pelo chi-chi e diz que se nota a diferença no organismo.

uma das razões que me levam a escrever sobre este assunto é porque o artigo onde me inspirei termina a afirmar que não há dúvida que a salsa é o melhor método de limpeza dos rins.

afinal em que ficamos? coentros (coriander) ou salsa (parsley)? eis a questão...



de qualquer maneira já ouvi dizer qualquer coisa assim sobre a salsa (que tem muito maior concentração de vitamina C do que qualquer citrino) mas tenho um pressentimento e sou capaz de apostar no sumo de coentros para purificar o sangue (que é como quem diz os rins) porque tive muitos mais resultados de pesquisas na internet (incluindo muitos made in india, e os rins naquela zona devem ter muita chamuça para deitar fora - até sei que as misturas de caril levam muitas vezes coentros para facilitar a digestão)

uma nota minha:
cá por mim não gosto de coisas fervidas (chá), vou arranjar uma máquina de sumos e começar a fazer sumo de coentros com uma folhinha de menta, um pouco de sumo de limão e talvez meter gengibre ao barulho (porque ouvi dizer que dá energia e contraria o "efeito inibidor" dos coentros - ajuda à erecção - esta foi a brincar mas o gengibre é a sério), fechar o nariz e aqui vai disto.

 
rui duarte
16:54
sexta-feira
07 dez 2012

O Tamanho das Pessoas


"Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri.

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. é a sua sensibilidade, sem tamanho."

Willian Shakespeare

encontrei este texto na internet com o nome do senhor shakespear mas não sei até que ponto confio na fonte porque (ponto número um) está escrito em brasileiro, (ponto número dois) não encontrei o texto original e (ponto número três) nunca se confia nas coisas que se vê na internet (mesmo que seja na wikipédia, aquele sítio fiável porque todos podem alterar os conteúdos)

como diria o senhor lincoln...



no fim de contas gostei desta filosofia da treta porque, de uma maneira geral, os mecanismos humanos estão mais ou menos espelhados neste texto (mesmo que as pessoas não se apercebam - e não tem que ser em questões amorosas)

 
rui duarte
15:37
sexta-feira
23 nov 2012

as mulheres


só é pena estar em brasileiro mas a ideia (forçada) é um bocado por aqui

 
rui duarte
18:33
sábado
17 nov 2012



 
palmira maria
21:37
domingo
11 nov 2012

bob dylan


o cantor foi o autor desta frase que parece bem mas não passa de mais uma frase propagada na internet (e não só) tal como as frases do einstein que só servem para fazer pensar que o homem foi realmente inteligente.

achei piada porque gosto de apanhar chuva mas detesto andar com as meias molhadas.

 
rui duarte
22:06
sexta-feira
19 out 2012



 
palmira maria
22:05
sexta-feira
19 out 2012

modernices


 
palmira maria
22:02
sexta-feira
19 out 2012



 
palmira maria
22:00
sexta-feira
19 out 2012

ser a ovelha negra tem as suas vantagens


 
palmira maria
 
escritas com a etiqueta "internetes".
 
1 2 3 4 5
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria