escritas com a etiqueta "intervalo".
09:58
quinta-feira
07 fev 2013

não é nenhum johnny depp mas...
este realizador, que já foi casado com a madonna e fez os filmes (brilhantes) "porcos e diamantes" ("snatch") e "lock stock and two smoking barrels" (e ainda deve ter feito mais filmes bons) chama-se guy ritchie mas o que ele faz mesmo bem são publicidades:



escolhi esta porque é recente e a comunidade feminina ainda está louca com isto.
bem... o david beckam a fazer anúncios a cuecas? ahah! mas sempre é melhor que champô para a caspa.

 
rui duarte
12:31
segunda-feira
04 fev 2013

starbucks e um "vício"


a cena do talão de hoje dar um desconto de 50% numa bebida amanhã é muito inteligente mas estou mesmo a ver o esquema. mesmo que uma bebida que custa 3 euros e pouco (o café mocca, no copo mais pequeno) fica a mais que um euro e cinquenta, que é imenso para uma porcaria de um café com leite, chocolate e chantilly.

a cena é que no primeiro dia pago os três euros e daí para a frente obrigam-me a ir lá todos os dias para manter o desconto de 50% que mesmo assim lhes dá um lucro enorme. se falhar um dia que seja tenho que voltar a pagar o preço de uma bebida (que pode custar apenas um euro).

por qualquer razão senti-me enganado ou manipulado... e não gosto da sensação mas enquanto me lembrar não volta a acontecer.



outra coisa:
todas as imagens que encontrei de copos do starbucks com um nome escrito não têm smiley (mais uma coisa muito estúpida que anda para aí à solta, porque é bem mais fácil escrever um sorriso do que o fazer, mesmo que seja falso)
nunca me tinham feito smileys nos copos do starbucks e posso dizer que disso gostei mas fiquei a pensar que é uma cena de cascais.

ia-me esquecendo do "vício" no título:
porque é que é "bem" tomar café numa rede de café norte-americana? porque o café sabe bem melhor ou porque somos muito bem tratados?... acho que não, porque nem toda a gente está disposta a pagar por um café inflacionado que se baseia numa imagem.
a falar verdade, senti-me mal naquele espaço cheio de pessoas normais que se transfiguram assim que adquirem o poder de se sentar naqueles sofás e tendem a fazer-se da casa porque "estão à vontade" (é um hábito?)

okay, reservo-me o direito de não me expor a estes pensamentos. não quero um mundo assim para mim.

 
rui duarte
00:22
sexta-feira
23 nov 2012



 
palmira maria
01:52
domingo
11 nov 2012

ego


este é uma espécie de anúncio a uma câmera à prova de água e choques que se prende aos capacetes e afins dos desportos radicais ("go pro")

achei piada aos "miaus"

 
rui duarte
22:36
domingo
21 out 2012

anúncio do brad pitt para a chanel


o que raio é isto?

 
palmira maria
14:08
sexta-feira
14 set 2012

james bond, zero-zero-zero
o anúncio não é dos melhores, de facto está miserável para as grandes produções que a coca-cola costuma apresentar mas tem uma certa piada (não muita, mas tem)



alguém devia dar uma pequena sugestão às bestas que se mandam aos refrigerantes light: bebam água

tenho ouvido umas polémicas relacionadas com um composto de sódio na coca-cola zero que são capazes de levar à proibição deste produto nos estados unidos (só por isto já cheira a esturro) e consta que é mesmo verdade que os aspartames (e outros "adoçantes artificiais") fazem muito mal e por isso há que evitar este tipo de produtos.

tenho-me lembrado da pastilha de adoçante que misturas no café de manhã e acho que devias pensar numa alternativa, um pouco de açúcar ou mesmo café sem mais nada porque sabe igualmente bem (melhor ainda) depois de se apanhar o hábito

nota natural:
se um algum alimento provoca diarreia quer dizer que está estragada ou faz muito mal. mas claro que se comer umas bananinhas a mais ou molho de ameixas é uma questão de quantidade e não de qualidade.

nota para terminar:
diz que os kiwis são a forma moderna e delicada da expressão "quero cagar"

 
rui duarte
15:31
domingo
26 ago 2012



 
rui duarte
23:07
sábado
18 ago 2012

medo!


durante este curto período de férias tive o desgosto de ver televisão durante o dia. foi então que aconteceu: lá estava o António Sala que agora deu em professor de economia barata e propagandista de um negócio que tem muito pouco de bom e que se tornou uma praga. só lamento não ser a primeira pessoa a dizer mal disto!
o vídeo ainda não está disponível no youtube, mas se clicares aqui e tiveres paciência de procurar o vídeo irás ficar tão fascinado com o bom gosto, a qualidade e a credibilidade do anúncio, vê só:

http://www.facebook.com/pages/Lobby-Productions/200388319999

 
palmira maria
23:48
domingo
15 abr 2012

publicidade
é assim que se leva as pessoas a gostar de uma coisa, têm que se identificar de alguma maneira com aquilo...

os senhores da coca cola são muito espertos e desta vez resolveram jogar apenas com um pormenor muito básico que, se se pensar um pouco nisso é um fenómeno interessante, uma espécie de "efeito cocktail" mas nem tanto... porque se há palavra que as pessoas "gostam" (inconscientemente) é do seu nome:



nota publicitária:
não é bem um anúncio mas acho que se arranja um espacinho na etiqueta "intervalo"

 
rui duarte
01:32
quinta-feira
12 abr 2012

dar algum drama à vida (carregue no botão)


 
rui duarte
14:13
quinta-feira
22 mar 2012

bandeiras








trata-se de uma campanha de publicidade para a revista "grande reportagem" em 2005.

 
rui duarte
22:24
segunda-feira
27 fev 2012

levi


 
palmira maria
12:07
segunda-feira
23 jan 2012

gato (das botas?) japonês


este é daqueles anúncios que não é bem para perceber (fiquei sem saber o que faz o anunciante) mas o gato tem piada...

 
rui duarte
22:55
quinta-feira
12 jan 2012

já há muito que não dinamizava esta rubrica


 
palmira maria
16:48
quarta-feira
07 dez 2011

vernizes


fiquei realmente impressionado com este anúncio. se já é complicado pintar uma unha... imagina isto.

 
rui duarte
17:47
domingo
20 nov 2011

duetos (im)prováveis
há dias eram os moonspell com não sei quem (provavelmente uma banda que faz fusão com fado ou a música da novela) e ontem infelizmente vi o "divertido" quim barreiros em parceria com o mais enjoado de todos os tempos, rui reininho.
o que salvou foi que, também ontem, ouvi a mesma música (que é dos beatles mas já enjoa) e fiquei maravilhado! manuel joão vieira (vocalista dos ena pá 2000 e candidato a presidente da república) e mónica ferraz (que eu não sei quem é), um dueto em que ambos os casos sabem cantar (e tocar) e consegue-se alguma qualidade musical:



notas:
- a parte do "dueto improvável" torna-se tão previsível quando se junta heavy metal com uma banda de tóinos ou então o pimba do acordeão com pseudo-intelectuais
- os direitos desta música (dos beatles!) foram provavelmente pagos aos herdeiros do michael jackson
- ainda estou para decidir o que cheira mais a vómito, a cara ou a voz do vocalista dos gnr (para quem não sabe: "grupo novo rock")

esta é só a minha modesta e pouco especializada crítica

 
rui duarte
20:51
terça-feira
15 nov 2011

bic


só porque é provavelmente o melhor "elemento de escrita" do mundo (e continua a ser dos mais baratinhos) e é um anúncio mítico (ainda retine na cabeça...)



a esferográfica que estou a usar presentemente é a mistura das duas imagens de marca: "bic cristal fine" (ou seja, "bic laranja" + "bic cristal": escreve mais fininho, gasta menos tinta e é "cristal", o que quer dizer que se vê o nível de tinta! mas sem preocupações... porque cada uma destas escreve uma linha contínua até 2,5 a 3,5 km)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "intervalo".
 
1 2
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria