escritas com a etiqueta "fotografia".
22:17
segunda-feira
14 jan 2013



 
palmira maria
22:09
segunda-feira
14 jan 2013

ensaios fotográficos













 
palmira maria
22:37
terça-feira
28 ago 2012

"pó de talco"


esta foto foi tirada pelo paulo macedo, um fotógrafo que também faz casamentos e baptizados

 
rui duarte
00:10
quarta-feira
22 ago 2012

olha nós



nós todos



a minha máquina à noite tira fotografias péssimas..acho que vou ter de ler o manual

 
palmira maria
16:46
segunda-feira
02 jul 2012

a bela e o monstro


foi no dia da festa da cebola, com a patrícia na escola das sobrinhas (mas ainda não tenho fotos da victória...)

 
rui duarte
22:42
sexta-feira
22 jun 2012

os modelitos


este é o vestido azul..está largo. não gosto de o ver. é por estas e por outras que se deve experimentar a roupa! amanhã vou trocá-lo. a foto não é grande coisa..mas é difícil tirar fotos a nós mesmos :/



olha eu!



gosto mais deste conjunto. esta é a saia prateada, achas exagerada?


nesta foto percebe-se melhor. o que te parece?

 
palmira maria
13:41
sábado
02 jun 2012

o centro está com este aspecto


 
rui duarte
23:51
sábado
26 mai 2012

eu é que nunca seria um modelo..


espero que não tenhas pesadelos :)

 
palmira maria
10:26
sábado
12 mai 2012

o meu bebé, lindo e maravilhoso!


 
palmira maria
07:54
quinta-feira
12 abr 2012

"lesbian butts in 80´s jeans"
na série family guy era o hobby fotográfico do peter griffin e amiguinhos (e... eu achei hilariante!)


notas gerais da minha visão acerca do lesbianismo:


- em primeiro lugar as mulheres são um bicho inseguro e por isso precisam de homens ou de outras mulheres inseguras para dizer mal das outras (e é também por isso que "vão à casa de banho aos pares", não é só pelo horror de não tocar nas paredes ou porque têm medo de aranhas ou de mulheres que não conhecem)
- as mulheres são macias e por isso não faz tanta impressão andarem perto umas nas outras (e os homens têm aquela hormona ancestral de mijar para as árvores e odiar outros machos)
- acho que na condição de homem (...) posso afirmar que o lesbianismo não é assim tão "sexy" ou "engraçado" aos olhos do meu género, apenas está convencionado dizer que sim... mas se parassem e reflectissem nas expressões que se usam, do género "não me importava de ser traído com outra mulher", e até tentassem visualizar a situação, acho que a coisa era ligeiramente diferente... e as fêmeas já paravam de pensar que manda estilo andar de mãos dadas com as amigas no secundário (fora deste assunto: ser parva ou tóina também não dá estilo, antes pelo contrário)
- pegando no ponto anterior, as lésbicas definitivamente não são como nos filmes, a maioria paga as cotas do "clube dos camionistas e dos lenhadores" e as bonitas são-no por convicção ou trauma e não porque querem exibir a sua homossexualidade aos outros (as lésbicas que dão a entender estão de alguma maneira relacionadas com as bichas escandalosas)
- eu tenho um ódio de estimação pelas lésbicas e elas odeiam-me mas fico contente porque é sinal que está a dar resultado ser homem
- as ideias anteriores não são para ser levadas a sério, escrevi porque ainda estou a rir-me com a "pancada fotográfica" que motivou esta escrita e assim apanhei a embalagem humorística (mas não quero dizer que não penso a maior parte das coisas que escrevi)

notas fotográfica:
eu não devia tentar explicar isto mas (algum)as lésbicas gostavam de ter um rabinho masculino ou não conseguem melhor do que isso (depende do caso...) e por isso também usam sutiãs desportivos bastante apertados, tentam cheirar a transpiração de rapazinho e rapam a barba a ver se cresce (não façam isso senhoras...)

apenas no caso das senhoras:
o feminino é bom e bonito, tem qualquer coisa de poético e gracioso (em alguns casos tem elegância mas deixa-se isto entre parêntesis)

 
rui duarte
01:22
quinta-feira
12 abr 2012

fotografias de anões
é uma ideia para um tema fotográfico e passo a explicar:



sempre que pesquiso por imagens com anões (sim... eu faço isso de vez em quando) nunca encontro estas pessoas pequeninas no meio de outras pessoas ou a fazer a sua vidinha normal.

imagino "como será" um anão a comprar roupa, na fila para comprar pão, a dançar num bar, a fazer um levantamento no multibanco, a espreitar a montra de uma loja ou simplesmente a passear entre "os normais".

a mim parece uma coisa minimamente interessante, cenários vulgares mas sempre com aquele "pequeno pormenor" que não se vê todos os dias (e não é forçosamente o centro das atenções mas sim aquilo que faz a diferença)

advertência:
pode ser considerado um tema de mau gosto porque "os anões também são pessoas e têm sentimentos"

nota:
a imagem que acompanha esta publicação é só para ilustrar e posso confirmar que trata-se do actor de game of thrones

 
rui duarte
14:38
sábado
17 mar 2012

um certo conjunto de xadrês (na altura inacabado)








estava há muito tempo para publicar estas fotos mas entretanto estive em lisboa e houve aquela complicação com o envio de imagens para a página em branco.

foi um prazer e diverti-me a fazer isto.

nota artesanal:
aquilo não é um tabuleiro, é um banco de madeira velho que costuma andar pelo jardim

 
rui duarte
00:31
quinta-feira
15 mar 2012

o meu aniversário começou com a prenda mais bonita


lindo e maravilhoso, acredita.

 
rui duarte
00:50
quarta-feira
22 fev 2012

fotografias (1002ª escrita)
um dos nossos objectivos é encher esta página em branco com fotografias (independentemente da sua qualidade...) e lembrei-me de cuscar o meu telemóvel por fotos (que são de má qualidade, afinal foram tiradas com um aparelho que serve para telefonar) e encontrei algumas que acho que vale a pena serem partilhadas:



a foto anterior foi tirada a chegar a casa dos meus pais, aquele é o telhado. achei uma imagem poderosa, quase divina mas acho que é normal quando está um dia nublado e algum sol ao final da tarde (não deixa de ser bonito)

as próximas são das minhas sobrinhas e o tema é o carnaval:



são a fada e a princesa (depois de terem andado à batata uma com a outra... a pequenita chora mas depois vinga-se)



a próxima está desfocada, trata-se de um gato que apareceu no quintal enquanto estava a falar contigo ao telemóvel, estava tranquilo e não se incomodou muito com a minha presença



(este é o tom, onde está o jerry?)

agora fotos da pequenina que passou a última noite com os avós:



(um diabinho)



e, por último, a foto mais antiga, tirada há uns tempos quando fui a única pessoa corajosa a jantar no snack bar:



é uma receita que nunca tinha experimentado, chamam-lhe "massada de peixe" mas, tentando explicar... aquilo era massa folhada recheada com pescada, legumes (bróculos e mais qualquer coisa assim) e... arroz!!!

não estamos a falar de quiche e eu não faço ideia se aquilo é suposto ser assim (ou foi inventado naquela cozinha) mas posso afirmar que estava muito bom.

 
rui duarte
21:40
terça-feira
21 fev 2012

e porque a milésima primeira é igualmente importante.


 
palmira maria
13:24
sexta-feira
10 fev 2012

world press photo 2011
é como quem diz "fotografia da imprensa mundial em 2011" mas a malta acha que é mais fino dizer em inglês ou se calhar dá menos trabalho a traduzir.



"O fotojornalista espanhol Samuel Aranda venceu o concurso World Press Photo 2011. Na melhor fotografia do ano 2011, na área do fotojornalismo e fotografia documental observa-se uma mulher que segura nos braços um homem ferido após dia de protestos na capital do Iémen contra o regime de Ali Abdullah Saleh. O momento foi captado no interior de uma mesquita, que albergava um hospital de campanha. A fotografia premiada tem a data de 15 de Outubro de 2011. Aranda encontrava-se no Iémen ao serviço do New York Times."

não percebo porque é que o espanhol ganhou com uma fotografia dos descendentes de maomé...

esta é a minha sobrinha a fazer um desenho:



não vou afirmar que arrisquei a vida para tirar esta foto (provavelmente ele também não) nem que utilizei uma objectiva maior que a minha pila (foi tirada com o reles telemóvel e não se vê bem o desenho) mas a foto dele não é assim tão melhor que a minha (apenas gastou mais dinheiro na passagem de avião e agora acha-se o melhor)

nota escrita:
aquela esferográfica era minha! as minhas antigas preferidas da marca "tratto" (pretas e traço fino), muito boas mesmo, mas rendi-me às velhinhas bic (que têm a vantagem de serem vendidas em muitos mais sítios)

 
rui duarte
14:36
sexta-feira
03 fev 2012

uma das recordações mais bonitas


foi uma foto que encontrei "esquecida" no telemóvel

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "fotografia".
 
1 2 3 4
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria