escritas com a etiqueta "os distantes cinquentas".
06:22
sábado
11 ago 2012

billie holliday
eu gosto das músicas desta senhora e não é o rótulo intelectualóide ou clássico que vai fazer com que as deixe de ouvir, nem que seja às escondidas.
já te falei nesta personagem que teve uma vida horrível e morreu relativamente nova e só bem depois muitos se lembraram dela e deram-lhe algum valor e não vou falar nisso outra vez.

tenho apenas a acrescentar que são músicas muito tristes mas eu ouço mesmo quando estou feliz e não me faz mal. espero que gostes:



"The very thought of you
I forget to do
Those little ordinary things
That everyone ought to do
I´m livin´ in a kind of a daydream
I´m happy as a queen
And foolish though it may seem
To me that´s everything
The mere idea of you
The longing here for you
You´ll never know
How slow the moments go
Till I´m near to you
I see your face in every flower
Your eyes in stars above
It´s just the thought of you,
The very thought of you, my love"

 
rui duarte
16:59
quarta-feira
01 ago 2012

the twilight zone
a quinta dimensão foi uma grande sensação da minha infância. a rtp madeira transmitia episódios depois do telejornal (quando já passava da hora de dormir) e alguns ao fim de semana e eu via sempre que me deixavam.



este episódio que apresento ficou entranhado na minha memória (tenho quase a certeza que já te contei a história) e de vez em quando lembro-me dele porque eu também tenho o gosto pela leitura, tal como a personagem.
mas não fazia ideia que tinha sido filmado há tanto tempo (as ondas hertzianas demoraram o seu tempo a chegar à minha casa)



intitula-se "time enough at last". tive a felicidade de encontrar na internet e por isso, depois de o rever, estou a partilhar contigo. tem apenas cerca de 20 minutos divididos em 3 vídeos e basta carregar em cada ligação para assim assistir no youtube:

primeira parte / segunda parte / terceira parte

sei que passados tantos anos isto parece uma grande seca mas faz parte da história do cinema (melhor dizendo, da televisão) e inspirou muita cabecinha (e por também fazer parte da minha "história" gostava que visses nem que seja apenas uma amostra)

nota virtual:
o youtube é uma das grandes maravilhas da internet

 
rui duarte
13:58
sexta-feira
29 jun 2012

muddy waters - i just want to make love to you


esta é a versão original de 1954 escrita para mckinley morganfield (mais conhecido por "muddy waters") que eu gosto muito mais do que daquelas que se ouvem por aí nas publicidades e isso. esta é mais crua, sentida e real, sei lá. já conheço há muito tempo e continua a ser a minha preferida.

 
rui duarte
00:06
sábado
14 abr 2012

Hurra!
a ditadura de direita mais longa de sempre foi a portuguesa (1928-1968)!


 
palmira maria
09:27
segunda-feira
28 nov 2011

desejos de bom dia com música de pretos de jeito (que já não se faz)


o senhor ray charles (apesar de ser cego) co-escreveu esta música "i got a woman" há muito, muito tempo e foi uma das muitas (muito boas) que deixou como legado quando bateu a bota há poucos anos quando contava 73 primaveras.



olha o ronaldo e a nancy!

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "os distantes cinquentas".
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria