escritas com a etiqueta "a minha "coisa" tem...".
21:06
terça-feira
26 mar 2013

tenho um dói-dói


 
palmira maria
08:47
terça-feira
04 dez 2012

até o pai natal tem luvas


 
palmira maria
00:15
quinta-feira
25 out 2012

as minhas são mais bonitas


 
palmira maria
23:28
quarta-feira
10 out 2012

eu fiz sempre os trabalhos de casa :)


 
palmira maria
02:11
sábado
04 ago 2012

"atacadores"

acho que as leis do universo têm qualquer coisa contra mim! ando sempre, de rabo para o ar, a atar os cordéis dos sapatos ou ténis e depois não os posso apertar muito ou deixar largo porque fica o pé a a doer ou a roçar nas paredes do sapato.

falando nisso, as senhoras não têm esse trabalho, não é?...

estou farto e fica aqui afirmado que a minha próxima aquisição será calçado que não é preciso atar.

nota pedestre:
fica também assente que a imagem nesta publicação é apenas ilustrativa (mas olha que não me desagrada... o que está mesmo fora de questão é o velcro)

 
rui duarte
23:11
segunda-feira
23 abr 2012



isto são ondas de som, coisa que o meu velho computador não conhece há muito!

 
palmira maria
19:43
domingo
15 abr 2012

era parecido com este


as bolinhas eram mais pequenas :P

 
palmira maria
23:03
sábado
14 abr 2012

eu já tenho um :P


 
palmira maria
22:57
sábado
14 abr 2012

orgulho madeirense


eu não sou, mas também tenho orgulho :)

 
palmira maria
23:09
quarta-feira
04 abr 2012

conversa de caca


 
palmira maria
20:29
terça-feira
20 mar 2012

adivinha!


uma escova e pasta de dentes é perfeita para limpar o quê?

(claro que a resposta óbvia é "dentes" senão não se chamava "escova de dentes"... refiro-me a uma utilização pouco convencional)

pista: hoje experimentei e "a minha" ficou cheia de brilho! (milagroso!)

 
rui duarte
22:47
quinta-feira
15 mar 2012

aqui está ele


tenho algo estranho na mão!

 
palmira maria
23:16
segunda-feira
27 fev 2012

vi um igualzinho a este ha uns minutos atrás!


rabo com celulite tal e qual o meu!

 
palmira maria
22:20
segunda-feira
27 fev 2012

qualquer dia também posso ser modelo.


 
palmira maria
21:19
sábado
25 fev 2012

olha o que encontrei
Estive a vasculhar o meu computador e encontrei este texto que escrevi para um trabalho de uma cadeira que tive. Vais achar aborrecido e pretensioso mas quando o reli, voltei a acreditar em mim e nas minhas capacidades e no gosto que tenho por estes temas, só é pena estar a vender cafés e a estupidificar-me. Aqui fica a prova que eu sou um pouco mais do que isto, e eu sei que tu sabes! :)



“ A Deus o que é de Deus e a César o que é de César”.

O estado cristão e o estado burguês são duas pré-figurações do Estado, assim existem dois tipos de atitudes possíveis: o Estado que assume tarefas que o não-estado na sua pretensão reivindica para si; e o estado indiferente, ou neutro.
No que se refere à esfera religiosa, estas duas atitudes dão lugar às duas figuras do Estado confessional e o do Estado laico. O Estado confessional ao assumir uma determinada religião como religião do Estado, preocupa-se com o comportamento dos seus súbditos e, com esse objectivo, controla os actos externos, as opiniões, os escritos, impedindo todas as manifestações de divergência e perseguindo os dissidentes.
A Lei da separação do Estado das Igrejas não tinha como único objectivo e/ou motivação, a laicização estatal. O seu conteúdo e aplicação assumiram uma forma violenta e despropositada contra a instituição da Igreja Católica.
A referida lei propunha claramente uma tentativa de laicização da vida pública, em nome da satisfação das aspirações liberais e democráticas, que o regime Republicano incorporava e representava.
O Estado republicano, apesar dos seus ímpetos laicizadores, assemelhou-se a um Estado confessional pois tal como neste, preocupou-se com o comportamento dos seus súbditos e, com esse objectivo, controlou os actos externos, as opiniões, os escritos, impedindo todas as manifestações de divergência e perseguindo os dissidentes.
A separação das Igrejas do Estado, que constitui um avanço civilizacional fundamental, não implica a proibição do reconhecimento do papel público das religiões nem impede várias formas de colaboração entre o Estado e as Igrejas.
A maioria das disposições estabelecidas na referida lei era particularmente humilhante para a Igreja Católica. A lei de separação de 1911- considerada por muitos a pedra angular do novo regime - fora precedida de várias outras leis que claramente testemunhavam da política anti-clerical da I República.
Para Afonso Costa, inspirado por Clemenceu, a ideia de dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César, só poderia ser levado a cabo, se a César pertencesse tudo.


 
palmira maria
22:14
domingo
19 fev 2012

os meus domingos têm desenhos animados


tenho prazer de anunciar que hoje vai haver desenhos animados de domingo! já confirmei os simpsons, american dad e family guy.

outra óptima notícia é que não serão episódios temáticos, relativos ao dia dos namorados, o super bowl ou outras pieguices norte-americanas quaisquer.

como estive a hibernar durante o fim de semana vou aproveitar esta noite para estar activo (e produtivo) e estes episódios dos bonecos de domingo encaixam perfeitamente nos meus intervalos de 20 e poucos minutos.

notas de domingo:
- eu cresci com desenhos animados ao domingo, para mim é o dia aborrecido mas que pelo menos inclui desenhos animados (é coisa que eu faço questão)
- encontrei a imagem desta escrita por acaso mas tem piada, cada personagem e o seu companheiro de quatro patas

 
rui duarte
12:06
sexta-feira
17 fev 2012

os meus hipotéticos óculos de sol têm estilo
se algum dia tiver uns (o que não me parece que vá acontecer... gosto de mostrar os olhos quando falo) serão iguais aos do elvis (the pelvis) presley


o homem era excêntrico e drogado mas tinha estilo (em tempos que já lá vão mas a gente também não vai a lado nenhum)



eram denominados elvis TCB sunglasses, não sei o que quer dizer a sigla, provavelmente a marca dos óculos (ou outra merda qualquer)

nota biológica:
o elvis era capricórnio (nasceu a 8 de janeiro de 1935) e morreu a 16 de agosto de 1977

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "a minha "coisa" tem...".
 
1 2
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria