escritas com a etiqueta "o pior filme do ano".
15:57
quinta-feira
13 set 2012

"rest in pieces"
foram feitos muitos filmes maus em 2012 mas enquanto não houver outro pior do que este (o que me parece pouco provável) o troféu de pior filme deste ano já tem dono: "the expendables 2" foi o filme que mais me custou ver e eu juro que fiz um esforço para gostar.



detesto a mania de fazer um filme propositadamente mau, "porque é assim que funciona o show business" (as pessoas riem-se e não se sentem enganadas), mas não é preciso descer tão baixo! as piranhas 3D, os tubarões mecânicos e filmes de monstros marados ou de/para adolescentes ganzados são propositadamente muito maus mas nenhum é tão pateta, com piadas tão reles e, o pior de tudo, é tão bem sucedido a encher salas de cinema com manadas de débeis mentais.

que horror... a única coisa útil neste filme foi recordar-me que o dolph lungren é sueco (e não holandês como eu penso sempre)

nota "é preciso ter lata":
aquele minuto e meio em que aparecem o bruce willis e o schwarzenegger não são suficientes para incluir os nomes deles nas publicidades ao filme e... não é novidade que o chuck norris é tão mau actor que devia apanhar porrada com um pau até não se lembrar do nome da mãe dele.

nota inútil:
aquela mania do nuno markl, de fazer pensar que as piadas dele são originais e que ser cromo é muito fixe (e chega a ter qualquer coisa de rebelde) é extremamente irritante. apenas não chamem as pessoas de burras porque às vezes não é verdade.

 
rui duarte
20:27
segunda-feira
13 ago 2012

piranhas


eu estava ansioso para ver quão mau é este filme mas ficou um bocadinho aquém... apesar de estar na lista de candidatos não é o pior filme do ano

vê-se tudo o que não presta, todos os clichés batidos como jovens parvos, amor platónico, muito silicone, engates foleiros, o professor maluco que "já tinha avisado", etc. basta dizer que esta é sequela de sequela e vai ao cumulo de deixar no ar a próxima (lamento informar que as piranhas estão a aprender a andar!)

o que não estava nos planos era a parte cómica deste "piranha 3dd", neste caso o david hasselhoff que aparece como o próprio, o salva-vidas-celebridade do baywatch que já está velho mas ainda faz uns eventos.

que saudades do primeiro filme deste peixinho carnívoro filmado em 1978... não era tão bom quanto os tubarões do spielberg mas metia ainda mais medo (na minha opinião)



é que isto evoluiu tanto e tornou-se tão mau que passa a ser essa a essência do filme e depois ninguém pode dizer que não foi feito o esforço.

 
rui duarte
16:59
sábado
16 jun 2012

mil palavras


"a thousand words" é o novo filme do eddie murphy e não é o pior filme deste ano porque há piores (mas ainda assim merece ter um lugar na lista dos candidatos)

o que eu aprendi? nada de mais. já imaginava que o filme ia ser horrível, este comentário seria publicado na página em branco e também que... ia-me dar sono. missão cumprida.

 
rui duarte
19:05
quarta-feira
16 mai 2012

a reunião da tarte americana...


primeiro:
quem diz que a tarte de maçã é americana? (fico por aqui...)

segundo:
para quê sequelas de um filme medíocre que já era cliché quando estreou o primeiro?

terceiro:
ainda só assisti a 25 minutos das quase duas horas de filme e neste ponto estou deprimido e posso afirmar que "american pie: the reunion" será sem dúvida o pior filme que eu vi em 2012, estarei enganado? haverá pior do que isto?...

respostas:
1 - os americanos
2 - receitas e atrasados mentais que continuam a ver estes filmes (reparei que os actores falam muito devagar, será coincidência?)
3 - não me parece

 
rui duarte
22:55
domingo
26 fev 2012

uma thurman
a melhor parte do filme foi: a uma thurman. aqui está um exemplo de uma mulher com um ar interessante, nos dois sentidos!



 
palmira maria
22:52
domingo
26 fev 2012

bel ami


o filme impressionou-me, pela negativa, que decidi voltar a ler o livro. sem conteúdo, sem diálogos interessantes e com prestações moderadas..foi um filme chato e cinco euros mal gastos. ainda assim tenho esperança de que o livro possa ser ligeiramente mais interessante.
apesar de estar na categoria de pior filme do ano, ainda há muito para ver...!

 
palmira maria
12:58
sexta-feira
10 fev 2012

"tower heist"


eu estava com tanta esperança que isto viesse a ser um filme de jeito mas ainda não foi desta que hollywood conseguiu fazer uma comédia decente com um argumento original e nomes sonantes.

e tinha tanto potencial... com ben stiller, eddie murphy e matthew broderick... mas okay, o elenco também conta com o irmão mais novo do ben affleck que se chama casey e (ainda) não consegue ser tão mau actor quanto o mano (mas aquilo está-lhe no sangue)



poucos ou nenhuns sorrisos e zero gargalhadas (que tristeza) mas eu já devia saber que quando se dá tanto destaque e diz-se tanto bem de alguma coisa é porque é muito boa ou então não presta para nada.

devido às expectativas goradas é o "pior filme do ano" (o primeiro a receber este título em 2012)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "o pior filme do ano".
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria