escritas com a etiqueta "mensagem subliminar".
00:19
sexta-feira
29 mar 2013

morphine - take with you


 
rui duarte
01:12
domingo
10 mar 2013

a ideia do senhor toynbee
foi o melhor filme que eu vi nos últimos tempos (anos?), finalmente uma história que eu não fazia ideia como vai terminar e que não se torna aborrecida ao ponto de andar só este bocadinho para a frente ou deixar de prestar atenção por uns minutos porque "não se perde nada"



é um documentário de 2011 que me surpreendeu ao ponto de ser feita aquela reflexão triste: eu já nem estava à espera de um filme de jeito (porque já nem me lembrava que existiam)



a ideia de toynbeen é um bocado complicada (talvez porque é complicado conceber a possibilidade de misturar filosofia com inteligência) mas, resumidamente, os animais (incluindo as pessoas) são composto por partículas minúsculas de matéria que constituem as moléculas que, por sua vez, formam as células que são parte dos tecidos que fazem parte dos órgãos. isto bem batido faz um organismo (um corpinho).
aquelas partículas mais pequenas, talvez ao nível do átomo (que, apesar de vir do grego "indivisível", já se conseguiu dividir), possuem um possível "estado" e... se for possível memorizar todas as "partículas minúsculas" de um organismo juntamente com o seu "estado" num determinado instante então é possível reproduzir um humano (ou um cão ou uma lula, tanto faz) com todos os seus traços, memórias etc, tal e qual.

isto parece ficção científica mas só não é praticável porque (ainda) não existem meios para isso.

 
rUI dUArtE
11:27
sábado
16 fev 2013

coração com photoshop
existe uma ilha no adriático que se tornou uma sensação desde que alguém a detectou no google earth. tem a forma de coração mas não é assim:



na realidade... a ilha tem este aspecto:



não deixa de ser bonita mas (o "mas" é sempre tão mau) só é um coração vista do ar, e a sua piada é essa.

 
rui duarte
13:29
sexta-feira
18 jan 2013

razões para dormir sem roupas
um estudo recente revelou que apenas 10% das pessoas no mundo civilizado dormem sem roupa mas os "especialistas na matéria" mostram que tem benefícios para a saúde e também para a vida a dois.



encontrei um artigo (da cosmopolitan) com uma lista de 6 razões para dormir todo nu. resumindo e reescrevendo, fica mais ou menos assim:

de acordo com a autora de um livro ("the sex drive solution for woman"), dormir sem roupa é saudável para o órgão sexual feminino porque as bactérias adoram reproduzir-se e desenvolver-se em ambientes quentes e húmidos.
estar umas horas sem usar cuecas (a arejar) ajuda a prevenir infecções.

embora grande parte das pessoas goste de dormir numa divisão quente, é importante ter um quarto fresco durante a noite dado que a temperatura do corpo baixa durante o sono, uma tendência natural do organismo que se for contrariada pode perturbar o descanso.

de acordo com mais uma aldrabona norte-americana (a naturopata natasha turner, autora do livro "the hormone diet"), temperaturas altas durante a noite interrompem a libertação de melatonina e de hormonas de crescimento responsáveis por contrariar o envelhecimento do corpo.
quando a temperatura do corpo cai, a hormona de crescimento liberta-se e com ela a sua magia regenerativa e o resultado mais imediato é pele e cabelos mais bonitos.

diz que dormir como se veio ao mundo ajuda a dormir mais profundamente o que diminui os níveis de cortisol (a hormona do stress). o sono ao ser interrompido aumenta os níveis de stress, o que provoca fome (vontade de comer!)

dormir com o rabinho ao léu também aumenta o nível de confiança (afirma uma senhora chamada jennifer landa - esta eu fui investigar porque pensei que fosse uma senhora acima dos sessenta anos que ainda está fascinada com a alta tecnologia do clister, mas não... é uma jovem terapeuta sexual que percorre os programas da tarde nos states), isto porque sentir o fresquinho do ar é uma coisa sexy e quando a pessoa se sente sensual aumenta a sua confiança (não vou comentar este ponto... eu acho que preferia a velhota que vive com três gatos, come a comida deles e dá conselhos na rádio)

e claro, a última razão é bastante óbvia: dormir sem roupa é saudável para as relação amorosa porque aumenta o contacto com a pele do parceiro e a produção da hormana oxitocina (basicamente, se incentiva as relações sexuais a relação é mais feliz e faz as pessoas mais descontraídas e com mais propensão a orgasmos)



claro que mais estudo não acrescentou nada de novo e não é nada que não se soubesse mas... este é um consultório sentimental a brincar.

nota calorífica:
eu detesto calor seja de dia ou de noite. as pessoas que se expõem muito, vão à praia apanhar dias inteiros de sol etc. têm um aspecto mais envelhecido (um bom exemplo disso é a pele da cara e braços dos pescadores)

nota com ursinhos:
quando estava a pesquisar pelas imagens para esta escrita encontrei a seguinte, de um bebé com um ursinho, que me lembrou a ideia de tirar fotos a quem adormeceu, com um ursinho ao lado.



achei piada.

 
rui duarte
15:51
domingo
13 jan 2013

assim disse o freud (ou não)

"O que Pedro pensa de Paulo, diz mais sobre Pedro do que Paulo"

é uma frase que se crê da autoria de freud mas apareceu bastante recentemente.
a frase original pertence a uma senhora francesa chamada lise bordeau que escreve livros da treta sobre inspiração e motivação, na sua forma original: "Ce que Pierre pense de Paul en dit plus sur Pierre que sur Paul"

eu cheguei a esta conclusão sozinho, que quando alguém nos diz mal de outra pessoa está a denunciar a sua maneira de ver e avaliar os outros e o que diz sobre a outra acaba por não ter importância porque apenas o podemos confirmar com a nossa experiência (um facto que faz parte da nossa natureza é que todas as pessoas, além de idiotas, são potenciais aldrabões)

outra frase indevidamente atribuída a freud foi escrita por william gibson, um escritor de ficção científica que celebra o seu aniversário dois dias depois de mim (no dia de são patrício):

"Antes de ser diagnosticado com depressão ou baixa estima, certifique-se de que não está rodeado por idiotas."

(uma inspiração que se comprova de vez em quando e dá um bocadinho de estima própria... porque sabe bem ter provas que somos uma maioria de idiotas e "eu" não sou assim tão idiota - mas não serve de nada)

para terminar, a última frase atribuída a este senhor que fumava como um cavalo, não gostava de quem não era fumador e dizia que os cigarros simbolizam o pénis porque são cilíndricos e em forma de tubo, com uma ponta quente e vermelha donde sai fumo como se fosse sémen:

"por vezes um cigarro é apenas um cigarro"

ora... esta frase apareceu pela primeira vez num jornal importante e com muito crédito, cerca de 10 anos após a morte do psicanalista e foi citada a partir daí. basta um pateta lembrar-se de mandar uma patagoada para ser verdade daí para a frente (e é também por isto que eu acho que devia haver uma distinção entre o que aparece na internet em português de portugal e em "brasileiro", porque eles são muitos mais e dali vem mais có-có - ao menos uma página na wikipédia independente porque já passou o limite do erro humano)

estou farto de ver erros claros que surgem da ignorância e falta de brio (já vi dizerem que certa música do lionel richie é do bob marley, só para dar um exemplo)

sumário:
não acreditar em tudo o que se lê e, em relação ao senhor freud (um charlatão), uma pessoa torna-se uma autoridade quando a sua audiência é ainda mais idiota do que ela.

 
rui duarte
14:47
quinta-feira
10 jan 2013

tu...


 
rui duarte
08:47
terça-feira
04 dez 2012

até o pai natal tem luvas


 
palmira maria
23:34
domingo
02 dez 2012

até o bebé tem luvas


 
palmira maria
23:25
domingo
02 dez 2012



 
palmira maria
06:23
quinta-feira
22 nov 2012

diospiros
"Com 64 calorias por 100 g, os dióspiros são ricos em potássio e vitamina C. Originário do Oriente, o dióspiro, também conhecido por damasco-do-japão assemelha-se a um tomate alaranjado. O mais vulgar é comer os dióspiros ao natural com o auxílio de uma colher, mas permite ainda preparação de compotas e doces"



(retirado da internet de um site qualquer que eu não apontei antes de fechar a página - porque é importante referir as fontes mas tenho sono!)

estou com saudades ("também" de diospiros! já nem me lembro se comi o ano passado mas acordei com aquela vontade inexplicável... devo estar com falta de potássio - mas eu como bananas! - ou então de vitamina C)

 
rui duarte
04:42
sexta-feira
16 nov 2012

"sleep on it"
a ciência diz que a expressão "vai dormir e depois logo vês" (traduzido à pedrada) quando se tem um problema e não se consegue chegar a uma solução lógica aparente resulta mesmo e que quanto mais complexo é o problema melhor. isto faz muito sentido se pensarmos que o cérebro está bem mais activo durante o sono do que quando estamos despertos.


o efeito tetris também é prova do que é afirmado nesta escrita, os miolos ficam viciados no problema e não conseguem largar (já escrevi sobre o efeito tetris na página em branco, podes fazer uma pesquisa para recordar)

 
rui duarte
02:59
segunda-feira
12 nov 2012

merida


brilhante...

 
rui duarte
23:05
domingo
11 nov 2012

eclipse solar a 13 de novembro
aparentemente não se consegue ver "daqui" mas o povo (enganado) diz que vai representar o início de uma viragem (mudança).



"O eclipse solar de 13 de novembro de 2012 será um eclipse total e poderá ser visto na Austrália e no sul do Oceano Pacífico, apresentando magnitude 1,05. É o quadragésimo quinto eclipse solar da série Saros 133" (retirado da wikipédia)

porque é que nunca mais se falou no fim do mundo?

 
rui duarte
19:51
terça-feira
16 out 2012



 
palmira maria
08:12
terça-feira
09 out 2012

a cadeira sábia
ontem estava a passear pela rua e reparei numa cadeira velha, só com três pernas, no lixo. Se fosse nova teria mais ou menos este aspecto:


então tive um sonho muito estranho... sinal que o meu subconsciente funciona bem:

conheci uma cadeira que era capaz de responder a qualquer pergunta que lhe fosse feita (pormenor importante: dava sempre a resposta certa e directa!)
não sei qual o local ou as circunstâncias mas dei por mim à frente da cadeira a fazer perguntas muito estranhas: beber leite faz bem à saúde? quem escreveu o principezinho? onde está o escritor agora? de que é que morreu o ronald reagan? etc...

a resposta mais estranha e a única que teve rodeios foi dada ao famoso cliché "qual o sentido da vida?"

respondeu com uma pergunta, "quais os teus desejos?", e eu perguntei se era uma cadeira ou o génio da lâmpada e ainda falamos sobre a paz no mundo e outras conversas da treta. a história ficou mais ou menos por ali sem evoluir para "outra coisa qualquer".

senti qualquer coisa espiritual e achei imensa piada pela sabedoria estar representada por uma cadeira só com três pernas deitada ao lixo que eu mal reparei e não olhei segunda vez.

nota, para não me esquecer:
é mais ou menos urgente eu arranjar algum dispositivo que tire fotos porque tenho perdido muitos "pormenores de valor"

 
rui duarte
17:50
sexta-feira
21 set 2012

de pantufas


nem de propósito, encontrei esta imagem sem procurar e fartei-me de rir. este quadro sobre o peido foi uma coincidência e ainda por cima é bonito (uma boa ideia, bem desenhada)

 
rui duarte
19:34
sexta-feira
31 ago 2012

sonhos


interessante. então é por isto que existem sonâmbulos...

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "mensagem subliminar".
 
1 2 3
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria