escritas com a etiqueta "maus actores e actrizes".
22:41
terça-feira
19 fev 2013

"harlem shake" no bar da barreirinha


sim... esta "moda" (que diz que é a "viral" e a sucessora do "gangnam style") já chegou à madeira.
a interpretação regional com mais sucesso é, até agora, a do bar da barreirinha (aquele por cima da praia, ao lado da igreja e que tem uma esplanada onde começou a página em branco)

 
rui duarte
10:13
quinta-feira
15 nov 2012

"lobinho ou morcego?" e o cúmulo
indo logo ao assunto, o cúmulo da estupidez é ridicularizar uma coisa ridícula ao ponto do ridículo porque a coisa não é assim tão ridícula.



agora que vai estrear o último filme do twilight, começa a circular novamente a pergunta: gostas mais dos vampiros ou dos lobisomens? (do original "are you team edward or team jacob?", porque isto já vem de fora)



tenho a dizer que vi todos os filmes da saga até agora e posso afirmar que não é a pior coisa que as miúdas poderiam gostar e foi feito de maneira que gostam todas ao mesmo tempo.

já teve piada dizer que o argumento é muito mau, que os actores são péssimos e que quem vê o filme é uma pita, os pais da pita ou um atrasado mental.
estou farto de tretas e de gente da treta e esta foi a maneira que arranjei de referir um dia de manifestações como ontem mas o que vale é que hoje vai haver um temporal e, pelo menos à minha volta, não se vai falar de muitos outros assuntos.

nota televisiva:
há pessoas que gostam de ver novelas? óptimo, agora não digam mal da casa dos segredos (ou melhor, da novela da vida real) e, ainda melhor, não vejam a casa dos segredos, basta mudar para um dos outros três canais nacionais (ou serão dois?)

nota inventada:
as únicas invenções brasileiras foram uma bandeira verde e amarela numa chinela, o escorredor de arroz e a fórmula de revelação fotográfica da kodak mas já ouvi dizerem que inventaram o avião, o cavaquinho e o corridinho

nota ortográfica:
gosto da palavra cúmulo porque começa em "cú" (já agora, podem meter lá os livros técnicos em português do brasil?)

 
rui duarte
22:36
domingo
21 out 2012

anúncio do brad pitt para a chanel


o que raio é isto?

 
palmira maria
15:57
quinta-feira
13 set 2012

"rest in pieces"
foram feitos muitos filmes maus em 2012 mas enquanto não houver outro pior do que este (o que me parece pouco provável) o troféu de pior filme deste ano já tem dono: "the expendables 2" foi o filme que mais me custou ver e eu juro que fiz um esforço para gostar.



detesto a mania de fazer um filme propositadamente mau, "porque é assim que funciona o show business" (as pessoas riem-se e não se sentem enganadas), mas não é preciso descer tão baixo! as piranhas 3D, os tubarões mecânicos e filmes de monstros marados ou de/para adolescentes ganzados são propositadamente muito maus mas nenhum é tão pateta, com piadas tão reles e, o pior de tudo, é tão bem sucedido a encher salas de cinema com manadas de débeis mentais.

que horror... a única coisa útil neste filme foi recordar-me que o dolph lungren é sueco (e não holandês como eu penso sempre)

nota "é preciso ter lata":
aquele minuto e meio em que aparecem o bruce willis e o schwarzenegger não são suficientes para incluir os nomes deles nas publicidades ao filme e... não é novidade que o chuck norris é tão mau actor que devia apanhar porrada com um pau até não se lembrar do nome da mãe dele.

nota inútil:
aquela mania do nuno markl, de fazer pensar que as piadas dele são originais e que ser cromo é muito fixe (e chega a ter qualquer coisa de rebelde) é extremamente irritante. apenas não chamem as pessoas de burras porque às vezes não é verdade.

 
rui duarte
09:04
sexta-feira
31 ago 2012

"pela noite dentro"
estava a escrever este título e lembrei-me que os filmes que passavam na RTP madeira (quando eu era criança) estavam organizados por horário que se designava "vinheta".

os filmes do início de tarde de domingo (normalmente cowboyadas com o john wayne, aventuras com o errol flynn ou musicais com o fred astaire, eram filmes antigos, muitas vezes a preto e branco), passavam na "primeira matiné". depois disso era a comédia romântica ranhosa da "sessão da tarde" (que já tinha passado há um ano no canal um do continente) mas o grande destaque semanal era o "pela noite dentro", normalmente filmes de melhor qualidade feitos há cinco anos ou mais:



(chateava-me porque era depois da minha hora de ir para a cama)

tenho estas memórias um bocado confusas (se calhar a sessão da tarde era o filme de sábado, não sei) mas ainda me lembro do atraso de vida e do facto das pessoas adorarem, porque era o que havia (toda a gente falava do mesmo "filme de ontem à noite").

e parecendo que não, foi com a abertura da SIC e da TVI no continente que começaram a passar filmes melhores (se calhar não devia escrever melhores mas sim "mais recentes"). bendita concorrência.

mas adiante... ia para escrever sobre os filmes que tenho visto nos últimos tempos durante a noite.
o primeiro é o ditador. mais do mesmo na linha do borat, hugo ou outra personagem do sasha baron cohen (um judeu cujas personagens não gostam de judeus), não foi completamente mau porque ainda me ri sem esforço uma vez ou duas.



ontem comecei a ver o último filme das minhas "sessões da meia-noite" (outra vinheta de cinema na RTP), a branca de neve e o caçador que parece ser um filme bastante bom e já se conhece a história mas estamos ali para ver como lhe pegaram (e para dizer que fomos ao cinema)



estou louco para ver o desempenho da kristen stewart! toda a gente diz que podia ser um grande filme mas ficou estragado pela interpretação do calhau que alguém se lembrou de chamar actriz. aquilo começa com o nascimento da branca de neve que vai crescendo, passa a criança, adolescente e as actrizes vão mudando até que apareceu a estrela do twilight e eu imediatamente caí no sono, aquela falta de sal foi pior que um comprimido para dormir (sim, estou a exagerar mas é a brincar)

e, finalmente, foi há duas noites que eu vi um dos melhores filmes deste ano e apeteceu-me aplaudir de pé (mas fiquei surpreendido porque apenas teve a classificação de 5.5 no internet movie database...)



é "made in england" (se calhar por isso a classificação baixa) e está no género de terror mas não tem muita coisa que meta medo, é mais pelo clima de tensão psicológica e pela história simples.
e pronto, como referência fica o melhor filme que eu vi este ano mas não deve fazer o género de filmes que tu gostas, "truth or dare"

 
rui duarte
20:29
segunda-feira
20 ago 2012

"desafio total"
pegaram num clássico de 1990 e fizeram-lhe uma recauchutagem. trocaram o austríaco por um irlandês, a loura pela morena, bonecos foleiros (que na altura pareciam muito bem) por efeitos modernos (que parecem muito melhores) mas a história é a mesma ou muito parecida e o que me chateia é que apenas passaram 22 anos.


e tem piada porque estou bastante curioso para ver o que fizeram deste filme e acho que vou gostar apesar da história não ser nada de especial, o que assenta muito bem numa superprodução de hollywood que somos treinados para querer ver e dizer que gostamos

e falando em hollywood, existe um efeito "shoot-em-up" (eu ia para dizer efeito "perfeito anormal" mas é demasiado foleiro)


este filme não tem rigorosamente história nenhuma, e bombardearam o mundo inteiro com um género de publicidade engraçado: este filme não vale nada, não tem história, apenas acção e a monica bellucci.

e realmente é o que se quer... não se vai ao cinema para pensar, isso é uma coisa que se faz na escola, não socialmente! e agora fica bem admitir isso, já não é chunga dizer que se gosta do assalto ao arranha céus, os filmes do rambo ou do sexo e a cidade e por aí adiante. acho que as pessoas perderam a vergonha porque lhes foi dito que assim é que é bom.

mais uma vez: chegou-se ao limite de originalidade e ao extremo em que as pessoas querem pagar para ver filmes e fazer coisas que não valem a pena.



ia para escrever sobre o filme "expendables 2" mas perdi a vontade e já está tudo dito.

nota titular:
"total recall" em português devia ter sido "relembrança completa" ("recuperação total da memória"?) mas dou razão porque fica pateta e/ou não parece português, chama-lhe "desafio total" e está feito

 
rui duarte
23:07
sábado
18 ago 2012

medo!


durante este curto período de férias tive o desgosto de ver televisão durante o dia. foi então que aconteceu: lá estava o António Sala que agora deu em professor de economia barata e propagandista de um negócio que tem muito pouco de bom e que se tornou uma praga. só lamento não ser a primeira pessoa a dizer mal disto!
o vídeo ainda não está disponível no youtube, mas se clicares aqui e tiveres paciência de procurar o vídeo irás ficar tão fascinado com o bom gosto, a qualidade e a credibilidade do anúncio, vê só:

http://www.facebook.com/pages/Lobby-Productions/200388319999

 
palmira maria
20:27
segunda-feira
13 ago 2012

piranhas


eu estava ansioso para ver quão mau é este filme mas ficou um bocadinho aquém... apesar de estar na lista de candidatos não é o pior filme do ano

vê-se tudo o que não presta, todos os clichés batidos como jovens parvos, amor platónico, muito silicone, engates foleiros, o professor maluco que "já tinha avisado", etc. basta dizer que esta é sequela de sequela e vai ao cumulo de deixar no ar a próxima (lamento informar que as piranhas estão a aprender a andar!)

o que não estava nos planos era a parte cómica deste "piranha 3dd", neste caso o david hasselhoff que aparece como o próprio, o salva-vidas-celebridade do baywatch que já está velho mas ainda faz uns eventos.

que saudades do primeiro filme deste peixinho carnívoro filmado em 1978... não era tão bom quanto os tubarões do spielberg mas metia ainda mais medo (na minha opinião)



é que isto evoluiu tanto e tornou-se tão mau que passa a ser essa a essência do filme e depois ninguém pode dizer que não foi feito o esforço.

 
rui duarte
01:39
sexta-feira
10 ago 2012

"tás gorda"
o que me leva a publicar este texto é a convicção que a insegurança feminina é um facto e é uma parvoíce (e também que as pessoas são parvas)


a senhora nesta foto chama-se kate upton e ouvi dizer que é uma modelo profissional que não respeita as medidas convencionadas (deve gostar de comer bolos).
tem estado aberto o debate desde que certo blog conceituado no mundo da moda disse horrores da sua forma física e que não se pode olhar para ela porque o que se quer são meninas magras que se parecem e mexem melhor... mas tenho uma novidade para quem nunca se deu ao trabalho de reflectir sobre isto:

as modelos esqueléticas podem ser mais leves, ficar melhor nas fotos e levam-se debaixo do braço mas os homens em geral não gostam de mulheres com ar de quem passa fome e eu faço ideia do que falo porque pertenço ao género masculino.

"também" tem piada que desde a calinada que alguém se lembrou de tornar importante e mediática (e que, diga-se de passagem, tem alguma lógica no seu contexto) que o debate é unilateral. tudo o que é blog no feminino já mandou a sua posta de pescada porque "gordas é bom" mas ninguém diz o contrário por isso já podem parar! só apetece começar a mandar tudo às couves e até tive a belíssima ideia (que não concretizo) de distribuir uma espécie de crachá que diz: "se ficaste ofendida é porque achas que estás gorda"

e porque é que isto me chateia?... porque se toda a gente cospe-se com isto porque quer fazer parte do rebanho. baptizei este fenómeno de "efeito markl"

aparentemente este senhor que se diz humorista (mas que não respeita um requisito importante na sua profissão: ter piada que é como quem diz algum sentido de humor - sei que não é a mesma coisa mas vai lá bater) tinha uma cadela que já estava velha e esticou o pernil. então o homem foi lamuriar-se para o facebook e recebeu imediatamente 5000 comentários com aqueles "sei o que estás a passar", "os animais são melhores que os humanos" e "sinto muito pelo teu canino", mas houve uma alma (não mais do que uma!) que se lembrou de tirar importância à situação e dizer que é apenas um bicho.... e ficou tudo revoltado a escrever mensagens de ódio, que quem escreve aquilo é o verdadeiro animal que merece morrer e... digo eu que mais uma vez se prova que vivemos num mundo de idiotas.


o nuninho (markl) também aproveitou para escrever a sua mensagem de ódio com o tema "liberdade de expressão e o que se pode e deve ou não fazer com um teclado" que percorreu todos os blogs escritos em português (de portugal) e que prova sem dúvida alguma que este senhor, além de um grande intelecto, tem um grande coração, adora animais e ficou realmente afectado com aquele comentário...

mas falta dizer que esta besta teve alguma projecção à pala da morte do seu bicho e é uma besta porque está farto de gozar com temas delicados que podem ferir sentimentos de pessoas (e quem sabe de cães) e quando o faz não se trata de um anónimo que publicou um comentário infeliz no meio de outros 5000 comentários.

a malta une-se quando tem um inimigo comum, mas eu, por muito que não concorde com o seu ponto de vista, acabo por ficar solidário com quem depois nem tem hipótese de defesa contra o mundo.

nota revoltada:
para chupar um ovo só tem que se fazer um buraquinho numa ponta, depois outro na outra ponta, optar por um deles e chupar com força.

 
rui duarte
20:22
quinta-feira
09 ago 2012

números do euromilhões


qualquer coisa não bate certo... eu estava num café quando isto aconteceu e as velhas desataram aos gritos, em pânico.

 
rui duarte
22:02
quinta-feira
26 jul 2012

política é mais ou menos isto


 
rui duarte
08:47
sábado
07 jul 2012

"o perfeito anormal" (são dois!)
foi o único vídeo que eu encontrei que dá para ver o genérico deste programa do fernando alvim e nuno markl que era transmitido há 10 anos. tem muita má qualidade e é apenas para ficar com a ideia:



tratava-se de um programa muito mau mesmo e essa era a sua essência, depois ninguém podia dizer que não se esforçaram.

nota anormal:
o lado positivo é que passada uma década já se pode dizer que a vida é possível sem estas anormalidades

 
rui duarte
08:38
sexta-feira
29 jun 2012

a cassete 407 (uuuuuuh!)


okay... será o filme que faltava?...
alegadamente encontraram uma cassete de vídeo gravada por uma rapariga durante um voo que se despenhou na passagem de ano. eu não me lembro de ter ouvido falar e claro que é mais uma história real inventada a não ser que seja tão top-secret que até fizeram disto um filme (mas podiam ter sido mais rigorosos a escolher actores capazes de um comportamento natural porque nunca os passageiros são tão simpáticos e prestáveis ao entrar para o avião, até o velho barrigudo e rabugento que já tomou umas "coca-colas" a mais e deu para discutir com a hospedeira. isto não acontece nem na terra das oportunidades - onde todos são umas bestas)

já houve muitos filmes a explorar o medo de andar de avião, que vem mesmo a calhar, mas nunca nesta onda da "cassete encontrada".

enfim, já vou a um quarto do filme, depois que o avião caiu, e é engraçadíssimo que montes de gente se safa apenas com sangue num cotovelo e no sobrolho e agora vamos ver o que irá acontecer... serão extraterrestres, um vírus misterioso ou um dos passageiros possuído? acho que seria muito óbvio falarem em terroristas (sim, porque um dos passageiros dispostos a contar a história da sua vida para a câmara de uma criança tinha estado no iraque) por isso é melhor esperar pela "reviravolta inesperada no final"

notas:
- ainda bem que eu não pago para ver estas xaropadas
- estou para descobrir quem é o tio sam

 
rui duarte
14:03
sábado
23 jun 2012

uma adivinha!


ouvi um rumor que são o povo mais desagradável do planeta e apesar disso o seu país é o mais visitado pelos turistas.
diz que se não falarmos a língua deles ficam surdos e burros, nem linguagem gestual percebem mas é comportamento natural dos povos orgulhosos que já tiveram um ditador... mas espera, o português não é assim!
uma refeição com meia batata, um naquinho de carne, qualquer coisa verde e uma cuspidela de vinho num copo grande custa os olhos da cara.
e para terminar, eles são feios como uma noite de trovões e elas não se lavam por baixo e mesmo assim alimentam a fama de galanteadores e grandes amantes (mas não... o tamanho da baguete não é proporcional ao nariz)

a que povo me refiro?...

pista:
se há coisas que passo bem sem fazer é tirar uma foto a uma torre de ferro ou então esperar eternidades numa fila para ver um desenho em formato A4 de uma mulher feia com ar de quem se peidou e não fez barulho

nota vagarosa e psicótica:
ia-me esquecendo de falar sobre os filmes deles... os planos parados para reflectir em coisas com pouco nexo curam as insónias com um sono agitado (e ainda se diz mal do cinema português, que também é de má qualidade e diversidade mas não tem "aquele status" que os rabilós e as miúdas com óculos de massa preta e meias às cores gostam)

a fama é tramada (mas a malta vai sempre lá bater)

 
rui duarte
10:28
sexta-feira
22 jun 2012

"2 girls 1 cup"
o youtube tem imensas reacções a este vídeo, estes são apenas dois exemplos, num episódio do family guy:



e, o meu preferido, porque se trata de uma velha que tem engulhos e desata a dizer que as raparigas vão arder no inferno, ahah:



aconselho as etnias ou então os velhos, são os mais engraçados

 
rui duarte
05:01
segunda-feira
28 mai 2012

nicolas kim coppola, o amigo do matt damon e a ex-namorada
o senhor não quis que o sobrenome parecesse mal e por isso mudou para cage, nicholas cage (e assim temos um dos grandes erros de casting do cinema que é sobrinho de um realizador famoso chamado francis ford copolla)



se já fez filmes maus? nem sei por onde começar... o que é facto é que este senhor vende muitos bilhetes de cinema porque são sempre grandes produções de hollywood, daquelas que já se sabe como acabam

como exemplo, ainda hoje falamos que o nicholas cage fez o papel de certo herói da marvel e já vai na sequela mas aquilo é muito mau (mesmo para este actor...). o filme é "ghost rider" e desaconselho vivamente:



humm... falando em super-heróis, havia uma personagem das revistas de heróis que eu gostava muito (mas não tanto quanto o homem aranha) porque não tinha medo de nada e era cego. de dia era advogado e à noite vestia roupa vermelha apertadinha ao corpo (mas não era travesti...)

o nome de herói era "demónio demolidor" ("daredevil", no original) e teve a sua reputação manchada no cinema pelo ben affleck, mais um na corrida pelos piores de sempre em hollywood!



o filme foi extremamente mau, tão mau que esta personagem marvel nem teve direito a segundo filme...



o que eu tenho a dizer:
é capaz de ser bom rapaz e dizem as más línguas que é muito bonito mas escusa de tentar ter um comportamento natural porque já deu provas que não consegue.
as outras ocupações desta criatura são jogar poker (mas diz que não é grande jogador porque não sabe representar), falar de basebol na televisão e é casado com uma senhora que tem sorriso de cavalo (mas mesmo assim bem melhor que a ex-namorada jennifer lopez)

e quem apareceu na conversa! outro grande trambolho, a "jenny from the block" que em tempos fez questão de comparar-se com a madonna porque achava-se melhor do que ela, mas a velha do "like a virgin" respondeu-lhe que já tinha quem a imitasse, a kylie minogue.

aos meus olhos esta senhora nunca deu uma para a caixa... todos os filmes em que entrou foram grandes desastres, a carreira de dança tinha pernas curtas e não se pode dizer que tenha músicas bonitas...



quanto aos que dizem que é linda como o sol... acho que há gostos para tudo mas esquecem-se que a mulher tem mais pêlos no bigode do que eu (a sorte dela é que usa aquelas ceras especiais das celebridades)

tenho a dizer que se ela tivesse nascido na madeira era xavelha (e isto não é um elogio)

 
rui duarte
02:19
sábado
26 mai 2012

para a fotografia
vou iniciar um novo separador nesta pagina em branco que vai alimentar se de uma coisa que eu detesto mas nao consigo parar de olhar tal como os acidentes de viacao... trata se dos actores realmente maus

as primeiras vitimas sao de estimacao, james franco



kristen stewart



e, o meu preferido, hayden christensen



notas fotograficas

esta nova rubrica ja estava a ser pensada ha algum tempo mas finalmente teve forma quando vi a penultima escrita... o primeiro pensamento que me ocorreu foi, nunca serei modelo fotografico mesmo que se acabem todos os modelos do mundo e exista algum fotografo milagroso

fotografias a preto e branco servem para dar aquele ar artistico ao mesmo tempo que se disfarca a falta de talento ou de ideias novas.

...e outra coisa que tambem nunca serei e actor porque, ao contrario do senhor hayden, eu tenho vergonha e consciencia

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "maus actores e actrizes".
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria