escritas com a etiqueta "filmes que eu quero ver".
18:31
quarta-feira
10 abr 2013



(the blue umbrella, uma curta da pixar)

 
rui duarte
04:15
segunda-feira
07 jan 2013

mia e vincent


M: Don`t you just hate that?
V: Hate what?
M: Uncomfortable silences. Why do we feel necessary to yak about bullshit in order to be confortable?
V: I don`t know. Thats a good question.
M: That`s when you know you found someone really special. When you can just shut the fuck up for a minute and confortably share silence.

 
rui duarte
08:46
quinta-feira
29 nov 2012

tarantino apresenta


não é bem um filme do tarantino mas tem chinocas à porrada, uma história, um cowboy que é o russel crow e o senhor tarantino aceitou dar o nome, parece bem e eu quero ver

 
rui duarte
10:13
quinta-feira
15 nov 2012

"lobinho ou morcego?" e o cúmulo
indo logo ao assunto, o cúmulo da estupidez é ridicularizar uma coisa ridícula ao ponto do ridículo porque a coisa não é assim tão ridícula.



agora que vai estrear o último filme do twilight, começa a circular novamente a pergunta: gostas mais dos vampiros ou dos lobisomens? (do original "are you team edward or team jacob?", porque isto já vem de fora)



tenho a dizer que vi todos os filmes da saga até agora e posso afirmar que não é a pior coisa que as miúdas poderiam gostar e foi feito de maneira que gostam todas ao mesmo tempo.

já teve piada dizer que o argumento é muito mau, que os actores são péssimos e que quem vê o filme é uma pita, os pais da pita ou um atrasado mental.
estou farto de tretas e de gente da treta e esta foi a maneira que arranjei de referir um dia de manifestações como ontem mas o que vale é que hoje vai haver um temporal e, pelo menos à minha volta, não se vai falar de muitos outros assuntos.

nota televisiva:
há pessoas que gostam de ver novelas? óptimo, agora não digam mal da casa dos segredos (ou melhor, da novela da vida real) e, ainda melhor, não vejam a casa dos segredos, basta mudar para um dos outros três canais nacionais (ou serão dois?)

nota inventada:
as únicas invenções brasileiras foram uma bandeira verde e amarela numa chinela, o escorredor de arroz e a fórmula de revelação fotográfica da kodak mas já ouvi dizerem que inventaram o avião, o cavaquinho e o corridinho

nota ortográfica:
gosto da palavra cúmulo porque começa em "cú" (já agora, podem meter lá os livros técnicos em português do brasil?)

 
rui duarte
10:15
domingo
21 out 2012



gostei muito do filme. aconselho-te. o rapaz, Calvin, sonha com uma rapariga, a Ruby, e começa a escrever sobre ela. Esta é a forma que tem para poder vê-la nos seus sonhos. um dia acorda e ela é real...

 
palmira maria
00:15
sexta-feira
21 set 2012

"moonrise kingdom"


foi uma boa surpresa, não estava à espera disto quando descobri o trailer. tem tudo para ser um filme que eu vou adorar.

 
rui duarte
03:25
domingo
02 set 2012

dark shadows


comecei agora mesmo a ver o filme mais recente do tim burton e descobri que foi baseado numa série dos anos 60 que já teve direito a recauchutagem no início dos anos 90. não fazia ideia.



já agora, parece que o filme vai ser muito bom, deixo-te a música do início, só para ti:



nota estranha:
enganei-me a escrever um termo de pesquisa e descobri que existiu um tom burton que foi lutador profissional entre 1987 e 1997. morreu em 2010 com 46 anos

e... em relação à branca de neve e o caçador, já vi e corresponde mesmo ao que tenho ouvido dizer, que a kristen stewart é um real erro de casting mas... não conseguiu estragar este filme!



mantiveram os anões e a maldade da rainha mas o conto foi completamente alterado, tem pormenores inesperados, está bem feito (eu gostei) e a branca de neve é uma trinca espinhas que não sabe o que é uma expressão facial.

acho que nunca me tinha acontecido desejar que o mau (neste caso a rainha má) ganhasse a luta final do filme (quando veres o filme vais perceber, acredita em mim)

 
rui duarte
09:04
sexta-feira
31 ago 2012

"pela noite dentro"
estava a escrever este título e lembrei-me que os filmes que passavam na RTP madeira (quando eu era criança) estavam organizados por horário que se designava "vinheta".

os filmes do início de tarde de domingo (normalmente cowboyadas com o john wayne, aventuras com o errol flynn ou musicais com o fred astaire, eram filmes antigos, muitas vezes a preto e branco), passavam na "primeira matiné". depois disso era a comédia romântica ranhosa da "sessão da tarde" (que já tinha passado há um ano no canal um do continente) mas o grande destaque semanal era o "pela noite dentro", normalmente filmes de melhor qualidade feitos há cinco anos ou mais:



(chateava-me porque era depois da minha hora de ir para a cama)

tenho estas memórias um bocado confusas (se calhar a sessão da tarde era o filme de sábado, não sei) mas ainda me lembro do atraso de vida e do facto das pessoas adorarem, porque era o que havia (toda a gente falava do mesmo "filme de ontem à noite").

e parecendo que não, foi com a abertura da SIC e da TVI no continente que começaram a passar filmes melhores (se calhar não devia escrever melhores mas sim "mais recentes"). bendita concorrência.

mas adiante... ia para escrever sobre os filmes que tenho visto nos últimos tempos durante a noite.
o primeiro é o ditador. mais do mesmo na linha do borat, hugo ou outra personagem do sasha baron cohen (um judeu cujas personagens não gostam de judeus), não foi completamente mau porque ainda me ri sem esforço uma vez ou duas.



ontem comecei a ver o último filme das minhas "sessões da meia-noite" (outra vinheta de cinema na RTP), a branca de neve e o caçador que parece ser um filme bastante bom e já se conhece a história mas estamos ali para ver como lhe pegaram (e para dizer que fomos ao cinema)



estou louco para ver o desempenho da kristen stewart! toda a gente diz que podia ser um grande filme mas ficou estragado pela interpretação do calhau que alguém se lembrou de chamar actriz. aquilo começa com o nascimento da branca de neve que vai crescendo, passa a criança, adolescente e as actrizes vão mudando até que apareceu a estrela do twilight e eu imediatamente caí no sono, aquela falta de sal foi pior que um comprimido para dormir (sim, estou a exagerar mas é a brincar)

e, finalmente, foi há duas noites que eu vi um dos melhores filmes deste ano e apeteceu-me aplaudir de pé (mas fiquei surpreendido porque apenas teve a classificação de 5.5 no internet movie database...)



é "made in england" (se calhar por isso a classificação baixa) e está no género de terror mas não tem muita coisa que meta medo, é mais pelo clima de tensão psicológica e pela história simples.
e pronto, como referência fica o melhor filme que eu vi este ano mas não deve fazer o género de filmes que tu gostas, "truth or dare"

 
rui duarte
10:30
sábado
25 ago 2012

"generation um..."
mas que raio é isto?... filme estranho, fiquei deprimido apenas de ver o trailer e tem uma pontuação baixíssima no internet movie database (mas ainda só tem 20 votos por isso não quer dizer nada)



um tipo com ar de tonto a desejar parabéns (a si?) e a comer um bolinho sozinho, lembra qualquer coisa do keano reaves.

mas... fiquei com vontade de ver por causa de um padrão: sempre que dou uma oportunidade a uma coisa deste género, uma experiência marada ou brincadeira de mau gosto, não é o tempo melhor passado mas acabo por gostar e fico com a cabeça cheia de ideias.



sei que não gostas do keano reaves mas eu sim, acho que tem jeito para a coisa (mas o jeito é sempre o mesmo... a "coisa" que ele faz é sempre parecida) e tem jeito para filmes estranhos (os "mindfuck movies" que eu gosto)

por qualquer razão que não é difícil imaginar, esta vai para a rubrica "neuróbica"

 
rui duarte
07:34
sábado
18 ago 2012

where eagles dare (1968)
quero mesmo ver este filme mas tem que ser numa altura em que não haja rigorosamente nada para fazer e assim apreciar este "good-old-american-kill-the-nazi-movie" ("águia atrevida" é obviamente uma referência ao espírito de combate dos americanos que acordam uma manhã e decidem ganhar a segunda guerra mundial, ahah)



a loucura pelo filme surgiu depois que comecei a descobrir que quase todas as músicas de uma das minhas bandas de eleição na adolescência, the misfits, foram inspiradas em filmes ranhosos (conhecidos como "série B") e um dos seus maiores sucessos é exactamente "where eagles dare"



e está quase tudo dito, falta referir os actores clint eastwood e richard burton e dizer que deve ser uma grande seca de filme e que já perdeu o seu brilho ao longo de tantos anos, mas eu gosto deles assim.

nota hertziana:
eu acho que nunca vi este filme mas é bastante provável que o reconheça dos tempos de infância numa sessão da tarde na rtp madeira.
falando nisso, este canal regional vai passar a abrir às cinco da tarde devido a cortes no orçamento (e tenho a dizer que isto nem no tempo do salazar a mentalidade era tão rasca, eu gosto do que "é meu"... ou melhor, não é meu mas é como se fosse)

 
rui duarte
14:33
sábado
04 ago 2012

terror e tal
o primeiro filme não é bem de terror, é mais um filme de entretenimento tipicamente americano a querer subir um pouco a fasquia da originalidade, "the cabin in the woods"



não foi assim tão bem sucedido mas não deixa de ser um filme bom para se passar o tempo.

e não sei quase nada sobre o segundo filme! apenas que é mais uma ideia dos senhores do blair witch project e que tem tido muito boas críticas.



e é assim que eu quero ver "lovely molly", quero que seja uma boa surpresa (já fiz a compra online, que é como quem diz o download ilegal e está reservado para uma das melhores próximas noites)

 
rui duarte
15:44
terça-feira
31 jul 2012

"heart string marionette"


pode vir a ser uma grande treta mas quero mesmo ver e acho que vou gostar. pelo menos há-de ser diferente.

nota independente:
achei piada esta produção independente estar à venda por 5 dólares e ainda incluir a banda sonora (eu já "comprei" numa loja aqui perto...)

 
rui duarte
02:34
quarta-feira
20 jun 2012

tiros na américa
há dois filmes que eu quero ver, o primeiro porque não é nenhuma grande produção, antes um filme baratinho realizado e escrito por um desconhecido, com actores que eu nunca ouvi falar. a história é simples, um homenzinho decide andar por aí aos tiros porque não tem muito a perder e farta-se da normalidade:



o segundo filme, este sim uma grande produção, não tarda a ser grande tema de conversa porque trata-se de um western (um "filme de cowboys") realizado por um senhor muito conhecido:



promete, gostei de todos os filmes do quentin tarantino até agora e acho que é razão para não falhar nenhum.

 
rui duarte
15:32
quarta-feira
30 mai 2012

o filme do momento


este filme está a ser bastante falado e tenho a dizer que quero ver (muito em breve) porque é uma produção inglesa (e não americana), parece estar muito bem feito e é um bocado violento (mas não como em hollywood, aqui existe uma certa lógica)

depois aviso se é assim tão bom, ou não

nota de cinema:
este filme não está sequer remotamente relacionado com a miss piggy dos marretas ou o porquinho babe que se perdeu na cidade (óinc-óinc)

 
rui duarte
02:18
segunda-feira
28 mai 2012

"orgazmo"
mais um filme da dupla trey parker e matt stone: (fica aqui o "lembrete" porque acabou de entrar na lista de filmes que eu quero ver)



nota temporal:
este filme foi lançado em 1997 e o musical dos canibais, também destes senhores, em 1993

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "filmes que eu quero ver".
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria