escritas com a etiqueta "coincidências".
16:21
quinta-feira
28 fev 2013


já foram publicadas 2222 escritas. é um número redondo e tem piada

mas é o que uma mente ignorante em relação à "teoria dos grandes números" chamaria coincidência

(era só isto... pode continuar)

 
rui duarte
05:53
sexta-feira
14 dez 2012

o joão fiambre e o harry potter


 
rui duarte
14:27
terça-feira
04 dez 2012

gilete com lâminas descartáveis
foi em 1904 (ou parecido) que o senhor gillette inventou as lâminas descartáveis que custavam os olhos da cara (na realidade o preço de cada uma era metade de um salário médio) mas o facto é que se venderam aos milhões (e depois meteu-se as guerras e os soldados tinham que tirar a barba - era obrigatório para poder usar máscaras de gás, por exemplo)



o que eu achei engraçado é que, o inventor sempre usou bigode (por acaso é a parte mais chata, rapar essa zona) e desde que esta invenção pegou mais nenhum presidente dos estados unidos usou barba ou bigode:


o último foi William Howard Taft, no início do século

 
rui duarte
20:10
quinta-feira
29 nov 2012

cinco contos


a data limite para troca das notas de cinco mil escudos é já amanhã (mas cinco contos valiam tão mais que os actuais vinte e cinco euros...)

 
rui duarte
23:05
domingo
11 nov 2012

eclipse solar a 13 de novembro
aparentemente não se consegue ver "daqui" mas o povo (enganado) diz que vai representar o início de uma viragem (mudança).



"O eclipse solar de 13 de novembro de 2012 será um eclipse total e poderá ser visto na Austrália e no sul do Oceano Pacífico, apresentando magnitude 1,05. É o quadragésimo quinto eclipse solar da série Saros 133" (retirado da wikipédia)

porque é que nunca mais se falou no fim do mundo?

 
rui duarte
19:09
segunda-feira
01 out 2012

Paul McCartney - "My Valentine"


 
rui duarte
02:29
sexta-feira
28 set 2012

a irmã mais nova da mona lisa
encontrei esta notícia na tsf, achei interessante e não tenho pachorra para resumir por isso fica como a encontrei:



"Uma fundação privada suíça apresentou, esta quinta-feira, um quadro que diz ter sido pintado por Leornardo Da Vinci dez anos antes do retrato da Mona Lisa, que está no Museu do Louvre, em Paris.
A organização conhecida como Mona Lisa Foundation garante que demorou 30 anos a provar a autenticidade do quadro.
(...) é conhecido como a Mona Lisa de Isleworth, por ter sido comprada pelo pintor e historiador de arte britânico Hugh Blaker, que vivia em Isleworth, em Londres."

nota tendenciosa;
não sei se é por ter os olhos viciados e já estar farto do quadro mais famoso do mundo que é do tamanho de uma folha A4 (sim... eu também não acreditava) mas acho este quadro "novo" mais agradável (e é ligeiramente maior)

 
rui duarte
06:56
quarta-feira
05 set 2012

por onde andaste? (à deriva)
«Foi descoberta na costa do Reino Unido a garrafa com a mensagem mais velha do mundo, que se pensa ter estado à deriva durante 97 anos e 309 dias. Segundo a revista “Time”, a garrafa ficou presa nas redes de pesca do barco “Copious”, comandado por um escocês, Andrew Leaper.


A mensagem foi lançada a junho de 1914 e fazia parte de um estudo científico para estudar as correntes marítimas à volta da Escócia. Das mais de 1800 garrafas lançadas ao mar na altura, apenas 315 foram encontradas.
A garrafa, encontrada a apenas 17 quilómetros do local de lançamento, continha um postal que pedia a quem o encontrasse para registar a localização, enviando-o por correio para a Escola de Navegação de Glasgow.
A tarefa dava direito a uma recompensa de “six pence”, que valeria cerca de um euro hoje em dia.
A garrafa, que entra agora no livro do Guiness, bate o recorde anterior por cinco anos. Curiosamente, foi o mesmo navio, o “Copious”, que encontrou a garrafa anterior, que também fazia parte do estudo científico»

(retirado tal como está do jornal de notícias)

é uma coisa que quis fazer mas nunca aconteceu. e imagino que uma garrafa atirada por mim ia percorrer algumas centenas de metros até ser encontrada ou partida (seria uma garrafa de coca-cola com uma rolha de cortiça, foi assim que a sempre imaginei)

tem uma certa beleza poética, andar à deriva não se sabe por onde ou durante quanto tempo até ser encontrada não se sabe por quem.

nota marítima:
diz que uma garrafa está em segurança no mar, as ondas tomam conta dela e é possível ficar estacionária no mesmo ponto durante longos períodos de tempo se não houver correntes a atrapalhar. dar à costa é que é capaz de complicar um bocado a integridade da garrafa mas mesmo assim é normal que não haja problemas.

nota de madrugada:
não sei quais são os vizinhos mas é impressionante que nestas redondezas há sempre alguém a mexer em garrafas de manhã cedo (deve ser com o barulho de vidros a bater que o galo acorda, bem antes do sol nascer). tenho algumas teorias mas nenhuma é simpática.

 
rui duarte
22:53
sábado
18 ago 2012

haja inspiração
será impressão minha ou o rei leão é uma actualização do bambi?


nunca vi o bambi. sim é verdade! estes dias vi algo que me fez ter esta brilhante, talvez óbvia e já debatida, associação de ideias.



 
palmira maria
16:18
quarta-feira
15 ago 2012

punk d´amour
isto chamou-me a atenção, um concerto de uma banda madeirense (ou assim parece) na rua de santa maria, aquela das portas pintadas na zona velha, pertinho do bar 113, penso que seja numa espécie de galeria de arte. o que me chamou ainda mais a atenção foi o preço do bilhete: €2



porque já ninguém faz bilhetes a dois euros! isso é coisa do passado, a mentalidade que corre leva a pensar que "se é tão barato não vale a pena" mas, neste caso, estive a espiolhar no youtube e descobri que são a new wave madeirense (fui eu que inventei o termo), andam na onda dos xarabanda mas também criam ambientes alternativos. só tenho ouvido falar deles nas redes sociais, nem sabia como eles são mas gostei mesmo desta primeira impressão e ainda descobri que o principal instrumentista/cantor/etc é um conhecido de há muitos anos que eu sei que também é cameraman ou faz produções multimédia. fica uma amostra da faceta "alternativa/moderna":



há um ditado semi inventado que diz que se podem escolher duas de três coisas: bom, rápido ou barato, é complicado conseguir as três (e esta regra raras vezes falha)

 
rui duarte
15:38
sexta-feira
03 ago 2012

os livros mais lidos
a propósito da lista dos melhores livros feita por escritores eruditos da actualidade e publicada aqui há dias, perguntei o que é ser "o melhor livro" e apontei alguns títulos que merecem, talvez a outro nível, serem também os melhores.
era para ter feito logo mas só me lembrei hoje de pesquisar pelos livros mais vendidos (de sempre?) e parece que a minha ironia andou lá perto:



1. a bíblia (de nosso senhor)
2. citações do mao tse tung (o próprio)
3. livros do harry potter (j.k.rowling)
4. livros do senhor dos anéis (j.r.r. tolkien)
5. o alquimista (paulo coelho)
6. o código da vinci (dan brown)
7. crepúsculo (uma mulher qualquer)
8. e tudo o vento levou (outra mas ganhou um pullitzer)
9. "think and grow rich" (napoleon hill, não conheço)
10. o diário de anne frank (a própria, dizem "eles")

ora... em primeiro lugar tenho a dizer a respeito daquela cena da população ser basicamente constituída por idiotas que quem compra um livro não pode pertencer à classe das pessoas mais básicas. é a minha opinião independentemente do conteúdo do livro (a não ser que seja religioso ou outras patetices porque "há sempre um mas")

depois de descartada a bíblia, temos "as sagas" que é uma espécie de batota. refiro-me aos livros do harry potter que são seis diferentes, os três livros do senhor dos anéis e os livros do twilight (que também devem ser três).
okay que um livro do harry potter é um livro do harry potter mas assim conta uma pessoa que lê vários livros e não um livro que é lido por diferentes pessoas (se bem que os livros são normalmente emprestados e o método de contagem por vendas não reflecte o número real de pessoas que leram o livro)

depois os livros de "motivação" que os idiotas adoram: citações de um sanguinário louco com muito poder (o grande mao), um livro em brasileiro que eu não consigo ler até ao fim tal o nível de clichés patéticos e "como enriquecer facilmente" (ou coisa parecida) que eu nunca ouvi falar nem nunca li (e não admira porque ainda não sou rico)

chegando quase ao final temos o diário de anne frank que eu nunca cheguei a ler por três razões: nunca tive o livro, é suposto ser triste e porque não acredito que tenha sido uma miúda a escrever tal como não acredito que o tupac shakur tenha deixado tantas músicas gravadas e por lançar (não morreu ou anda outro preto a cantar por ele)

finalmente:
foi escrito por uma senhora, ganhou um prémio da literatura e foi dos mais vendidos numa época em que as pessoas compravam um livro porque vale o dinheiro... e assim temos o melhor livro de todos os tempos: "e tudo o vento levou"! que apesar de ser um dos mais famosos e bem falados de todos os tempos não constou da lista feita pelos escritores intelectuais

nota levada pelo vento:
eu tenho uma certa aversão ao livro porque temo que seja tão longo e chato quanto o filme...

 
rui duarte
01:37
quarta-feira
01 ago 2012

the ricky gervais show


ainda agora comecei a ver e a ganhar gosto por isto e descubro que esta noite será transmitido o último programa de sempre.

tenho 3 anos disto para ver e (só por isso!) não fiquei extremamente triste com esta notícia.

nota televisiva:
o senhor gervais afirma que as últimas seis palavras do programa desta noite serão memoráveis e farão deste final de série o melhor de sempre (acho que detecto um certo tom de ironia nesta afirmação mas a ver vamos - agora estou curioso)

 
rui duarte
18:34
segunda-feira
30 jul 2012

raios e a lei das probabilidades
a probabilidade de ser atingido por um raio é de 1 em 576 mil mas este senhor, roy sullivan, um "U.S. park ranger" no parque nacional de Shenandoah na Virginia, apanhou com 6 (seis!) entre 1942 e 1977.


ninguém consegue explicar mas o homem atrai raios e lida mais ou menos bem com aquilo, nunca teve males de maior apenas queimaduras no corpo, cabelo queimado e numa das vezes saltou-lhe a unha do halux (que tu sabes o que é). uma vez estava com a mulher a estender roupa e foram ambos vítimas de uma descarga celeste da qual a senhora conseguiu sobreviver e ele... ficou na boa.

faleceu com 71 anos mas não por causa de uma noite de trovões, cometeu suicídio com uma arma de fogo por causa de um amor não correspondido.

este é um recorde do guiness.

 
rui duarte
14:17
quarta-feira
11 jul 2012

"comedians in a car getting coffee"
eu já ouvi falar deste projecto e vi o vídeo de promoção há algum tempo mas só agora foi divulgado pelas produções fictícias (mais precisamente pelo nosso "migo" nuno que agora apresenta o cinco para a meia noite - e eu sabia que ele agora tinha alguma coisa na rtp!)



trata-se de uma série que, segundo percebi, será "transmitida" na internet no site http://comediansincarsgettingcoffee.com/ (podes carregar em cima do endereço para meter lá o nariz) e já não era sem tempo que o judeu faz alguma coisa porque ele tem realmente piada

nota concorrente:
o nuno markl tem a mania, talvez vício, de acompanhar todas as novidades e as novas tendências das séries cómicas de culto no estrangeiro... é para "analisar a concorrência", não é?
já agora, ainda antes de saber que este senhor arranjou o tacho na rtp era capaz de apostar que teve qualquer coisa a ver com o novo sketch de promoção do canal que tem passado muito no canal 1, porque se trata de uma ideia decalcada da série que o nuno gosta muito, "the office - an american workplace"

 
rui duarte
17:11
segunda-feira
09 jul 2012

tive a mesma ideia


 
palmira maria
22:55
domingo
01 jul 2012

kama sutra
estas são as 10 posições sexuais eleitas pelas leitoras da cosmopolitan francesa:



achei piada, sei lá porquê...

entretanto nos estados unidos foi feita uma pesquisa relacionada com a sexualidade feminina... através de medições ficou-se a saber que na altura do orgasmo os órgãos sexuais das mulheres dão uma descarga de 250000 micro volts (5 destas conseguem acender uma lâmpada)

isto não é nada novo, antes da livro do frankenstein já se sabia que temos electricidade no corpo, uma das condições necessárias para a vida. apenas achei piada à investigação cuja conclusão foi, em tom de brincadeira, evitar o chão molhado ou então usar sapatos de borracha na altura do sexo

 
rui duarte
14:42
terça-feira
26 jun 2012

dia internacional do pudim de chocolate e também o dia do bikini
é uma grande coincidência ou então quem escolheu os dias tem humor um bocadinho áspero



revoltem-se, mulheres de todo o mundo! (vá, menos as muçulmanas que essas só têm os olhos de fora)

nota culinária:
eu já confirmei que é mesmo pudim, não tem a ver com mousse de chocolate

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "coincidências".
 
1 2
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria