escritas com a etiqueta "o pior que pode acontecer".
23:30
quinta-feira
28 mar 2013

só para comparar


(não tem assim tanta piada mas deu-me para rir)

 
rui duarte
22:53
segunda-feira
18 mar 2013

pés alegres


são os bichinhos que vivem no frio e têm um ar divertido e trapalhão mas diz que estar ao pé de um pinguim pode não ser uma coisa muito sossegada porque se trata de um bicho reles!

um tropeção é daquelas coisas que fazem querer "sorrir e acenar".

 
rui duarte
13:08
sábado
23 fev 2013

quando nos vão ao bolso é assim


comunismo activismo no seu melhor

 
rui duarte
22:49
sexta-feira
22 fev 2013

o novo...


depois da noite agitada e do susto que não foi possível recuperar... é este (foi dos baratinhos mas estou contente com ele e tenho a impressão que vai durar uns bons tempos)

 
rui duarte
15:08
sábado
16 fev 2013

quem é a li bingbing?
afinal a mulher que usou o mesmo modelo de vestido verde (da marca gucci) que a katy perry na entrega dos prémios grammy tem nome: li bingbing



é uma chinesa com 39 anos (não parece). ganhou prémios de música e é uma actriz muito popular na china. além disto é embaixadora da boa vontade, embaixadora pela defesa dos animais e da terra e também embaixadora da cultura koreana na china.

depois das apresentações (que a "prima" da zooey deschanel não precisa) começou o debate e as postas de espada: a quem é que o vestido fica melhor?
há quem diga que o aspecto da katy perry é bem mais apelativo (pois, parece conversa de homem, não é? lá vieram as feministas e os direitos dos animais) e muitos dizem que a amarela tem muito mais classe e que a americana usou vários números abaixo para lhe saltarem as mamas (porque a porca não tem cérebro).

tenho a dizer que um estudo recente comprovou que as mulheres com mais curvas têm um QI mais elevado mas, como sempre, estes estudos são mal explicados e esquecem-se de dizer que se pode (ou não) aplicar esta conclusão a mulheres da mesma raça que estejam nas mesmas circunstâncias expostas aos mesmos factores e, já agora, que ter curvas não é ser gorda (senão a fanny da casa dos segredos era um génio).

tirando as polémicas de internet incitadas pela falta de esclarecimento, com ou sem vestido e estudos à parte... ficamos na mesma.


nota amarela com pouco a ver:
hoje também descobri que o jackie chan é um popularíssimo cantor pop na china, com mais de 20 discos lançados (uma espécie de tony carreira daquelas bandas), também tem uma grande empresa, muito bem sucedida, que fabrica fatos com corte chinês (isto eu já sabia) e o seu próprio restaurante onde ele também dorme (parece mentira ou piada mas é mesmo verdade... vi numa entrevista dada por ele que dorme na cozinha tal como todos os chineses que têm restaurantes)

 
rui duarte
12:43
sábado
05 jan 2013

o coiote e o papa-léguas
este era um dos desenhos animados que eu mais gostava quando era criança. um pequeno resumo retirado da wikipédia:

"Wile E. Coyote (also known simply as "The Coyote") and The Road Runner are a duo of cartoon characters from a series of Looney Tunes and Merrie Melodies cartoons. The characters (a coyote and Greater Roadrunner) were created by animation director Chuck Jones in 1948 for Warner Bros., while the template for their adventures was the work of writer Michael Maltese. The characters star in a long-running series of theatrical cartoon shorts (the first 16 of which were written by Maltese) and occasional made-for-television cartoons."

no início de cada episódio eram apresentados pelos seus nomes fictícios em latim, por exemplo "Acceleratii incredibus" e "Carnivorous vulgaris" (estes nomes eram inventados e variavam muito de episódio para episódio) mas houve um episódio em que utilizaram os nomes verdadeiros em latim, foi "The Whizzard of Ow", um filme curto feito logo depois da morte do criador e realizador destes desenhos animados, chuck jones.



os nomes verdadeiros são:


geococcyx californianus (papa-léguas) e canis latrans (coiote). os bonecos ficaram bastante parecidos.

nota ensinada:
a grande moral destes desenhos animados era,



a gravidade só funciona quando se olha para baixo (não é grande coisa, não passava do mesmo mas dava para rir)

 
rui duarte
06:30
quinta-feira
22 nov 2012

insónia


gostei desta imagem porque ilustra a minha noite desde há bocado, depois de dormir poucas horas acordei inexplicavelmente e fiquei assim deitado, arregalado (e também porque me lembrou o inimigo público - o suplemento do público)

 
rui duarte
18:49
quarta-feira
14 nov 2012

a regra dos três segundos
há muitas regras dos três segundos mas esta aplica-se à comida caída no chão que diz que se pode comer se for apanhada dentro de 3 segundos porque não teve tempo de apanhar porcarias. mas não é bem assim, eu gosto mais da regra do olho (se a comida não ficar com matos então pode-se comer... e eu chamo-lhe a "regra do olho")


de qualquer maneira houve uma universidade qualquer que decidiu gastar dinheiro num estudo relacionado e chegou mais ou menos à minha conclusão:

deixaram três amostras de cada tipo de alimento durante 5, 10 e 15 segundos no chão infectado com uma bactéria conhecida e esperaram para ver em que casos havia desenvolvimento da bactéria.
a conclusão é que alimentos sintéticos são os mais seguros e também aqueles com muito teor de sal ou açúcar mas... aconselham a apenas seguir a regra em ambientes conhecidos e nunca em espaços públicos. acho que não se acrescentou nada de novo mas este mundo é assim.

nota:
os americanos são mais tolerantes e elevam esta regra aos 5 segundos, o chão na américa deve ser mais limpinho.

 
rui duarte
14:23
sexta-feira
02 nov 2012

será que fui picada?


 
palmira maria
12:58
sexta-feira
26 out 2012

golpe de estado
tenho andado a pensar nisto... como mudar realmente as coisas? como acabar com a política como a conhecemos, destituir as personalidades e os vícios?

desde há muito tempo, mesmo na altura das vacas gordas, que ouço constantemente as pessoas comuns dizerem que o governo não presta, que abusam dos cargos, que não sobra muito para o povo e depois faz-se a vénia ao político e arrasta-se o rabinho quando se vai falar com o "senhor doutor". nunca cheguei a perceber o motivo dessa submissão e muito menos porque é que "este é pior que o anterior" quando já se sabia que este ia ganhar.
foi mais ou menos quando percebi que as pessoas são egoístas (e estabeleci esse padrão político) que decidi não ligar a esse assunto. diz-se mal porque não se está naquele lugar e temos inveja de quem está (quem mais diz mal menos bem faz e andamos sempre nisto, por inveja, poder e egoísmo)


a questão ficou-me na cabeça: como retirar "quem lá está de onde está" sem os substituir por outros iguais? a resposta é óbvia... é acabar com o sítio onde "eles" estão. substituir o sistema por um novo, melhor e mais justo (mas como as pessoas não mudam isto é impossível)

é a pescada de rabo na boca com sexo de anjo, eu sei, e por isso é a ideia perfeita para um livro: "manual de instruções para um golpe de estado" (ou "como acabar com o mundo")

nota escola:
tenho noção que uma reviravolta destas não vai acontecer porque seria a mesma coisa que os alunos de uma turma da primária não gostarem da professora e quererem outra ou "recreios maiores" mas ela é que sabe! e também há aquela de vivermos num país onde as pessoas não estão habituadas a ser eficientes ou eficazes (não sei bem a diferença entre estes dois termos mas sei que há)

 
rui duarte
22:25
domingo
21 out 2012



 
palmira maria
07:08
segunda-feira
08 out 2012



tenho que fazer um recarregamento para continuar a fazer chamadas. foi por isso que não te liguei às 6 da manhã (e adormeci antes de poder tomar medidas)

 
rui duarte
12:35
domingo
07 out 2012



 
rui duarte
22:36
sexta-feira
05 out 2012

o que se passa connosco? tenho medo...


 
palmira maria
23:12
terça-feira
02 out 2012



 
palmira maria
21:20
segunda-feira
01 out 2012

se não encontrar a aliança voltas a pedir-me em casamento?


 
palmira maria
22:03
segunda-feira
24 set 2012

starbucks
lembrei-me deste desafio e achei piada mas não tenho certeza se será engraçado na prática (não se perde nada em experimentar... pela adrenalina da experiência!)


não é muito honesto mas teremos que ir a um starbucks e usar um primeiro nome falso, escolhido pelo outro! quanto mais original, exótico e mais sílabas tiver, melhor. e se perguntarem o sobrenome (acho que não costumam) terá que ser inventado também.

como exemplo, imagina o senhor do balcão a chamar para os cafés do casal roberto e guadalupe presley (o sobrenome do "rei")

a ideia veio de uma frase que apanhei numa série: "uso sempre nomes falsos no starbucks... porque nunca se sabe"

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "o pior que pode acontecer".
 
1 2
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria