13:01
quinta-feira
28 mar 2013

tu sabes..


o meu dia (e os próximos) vai (vão) ser uma trampa porque tenho muito trabalho intensivo o olhar para mim.

mas eu não (nunca!) me esqueço de ti.

 
rui duarte
10:02
quinta-feira
28 mar 2013

"café em copo de plástico"


esta expressão parece-me bem para um novo separador na página em branco. não é nada de mais, apenas aquelas coisas em que se pensa quando se toma o primeiro café da manhã, à pressa.

 
rui duarte
10:37
quarta-feira
27 mar 2013

ryan gosling
o homem fez uma pausa na sua carreira porque está a precisar e imagina que o seu público também.



a parte engraçada é que foi criada uma linha telefónica para acalmar as admiradoras do actor onde repetem algumas frases dos filmes que ele fez e apetece-me dizer (repetir) que: "este mundo está perdido"

 
rui duarte
09:59
quarta-feira
27 mar 2013

insónias

pois... o desempenho vai por água abaixo e o corpinho reage menos e "deixa-se ir". só coisas más.

 
rui duarte
21:14
terça-feira
26 mar 2013



 
palmira maria
21:06
terça-feira
26 mar 2013

tenho um dói-dói


 
palmira maria
15:06
terça-feira
26 mar 2013

truques corporais


1 - se tiveres comichão na garganta, o melhor é coçar a orelha. quando os nervos no ouvido são estimulados, criam um relexo na garganta que provoca um espasmo muscular no pescoço e acaba com a comichão.

2 - se estiveres num sítio com barulho e for complicado ouvir o telemóvel é melhor utilizar o ouvido direito que consegue apanhar melhor o discurso, ao contrário do ouvido esquerdo que apanha melhor a música.

3 - se estiveres à rasca para cagar e não houver casa de banho nas redondezas, pensa em sexo. o cérebro distrai-se do chamamento da natureza.

4 - se tussires quando apanhas uma injecção, a pressão no canal da espinha aumenta e a dor que tenta viajar até ao cérebro é atenuada.

5 - desentope-se o nariz ou liberta-se pressão na sinus pressionando a língua contra o céu da boca e depois pressionando um dedo entre as sombrancelhas. bastam 20 segundos

6 - se fores para a cama muito cheia (de comida) é melhor dormir sobre o lado esquerdo do corpo porque assim o estómago fica mais baixo que o esófago e não há "retorno" de ácido.

7 - diz que se consegue atenuar uma dor de dentes esfregando gelo nas costas da mão, entre o polegar e o indicador. assim consegue-se bloquear a zona do cérebro responsável pela dor na zona da boca

8 - se o quarto estiver a rodar depois de uns canecos é recomendado pousar a mão em alguma coisa estável, uma parede por exemplo. o álcool dilui o sangue numa zona do ouvido chamada cúpula, que tem como responsabilidade o equilíbrio, e a mão apoiada dá mais uma referência ao cérebro

9 - consegue-se parar sangue do nariz com algum algodão debaixo do lábio abaixo do nariz. muito do sangue provém da parede de cartilagem nessa zona e pressionar aí impede o vazamento.

10 - se o ritmo cardíaco estiver acelerado pode-se soprar com força no polegar (faz-se como os bebés que chucham no dedo e sopra-se). o nervo "vagus" controla os batimentos cardíacos e a respiração faz o resto.

11 - se for preciso prender a respiração debaixo de água durante um bocado, em vez de encher os pulmões antes de mergulhar mais vale hiperventilar e armazenar vários fôlegos curtos. assim o cérebro pensa que tem muito mais oxigénio disponível e consegue-se em média 10 segundos extra.

12 - quando aparecem dores de cabeça por comer gelado (o tal "brain freeze" que se ouve falar nos filmes) tem que se pressionar o máximo de área da língua contra o céu da boca. isto porque o céu da boca está gelado e o cérebro reage porque pensa que é o corpo todo

13 - se a mão ficar sem circulação, abana-se a cabeça de um lado para o outro e a mão volta ao normal em menos de um minuto. normalmente a zona dos braços fica dormente porque os nervos do pescoço ficam comprimidos

14 - para parar os soluções diz que basta pressionar o polegar e o indicador sobre as sombracelhas... eu não posso experimentar porque não tenho soluços há muito tempo.

 
rui duarte
10:39
terça-feira
26 mar 2013

slash
o seu nome é Saul Hudson, nasceu a 23 de julho de 65 (um bom ano) e li algures na internet que morreu hoje, não sei se é boato ou não (há muitas celebridades que já morreram dúzias de vezes, o eddie murphy por exemplo)


o slash pode ter morrido (ou não) e eu não gosto dos guns n roses (blé!) nem das bandas por onde o homenzinho passou mas trata-se de um ícone! a sua imagem, inclinado sobre a guitarra, de cabelo desgrenhado, cartola e cigarro na boca é das mais reconhecidas no mundo da música.

se é verdade, tenho uma certa pena. se não é, fica para pensar.

 
rui duarte
15:32
segunda-feira
25 mar 2013



 
rui duarte
10:57
segunda-feira
25 mar 2013

dr. gordon freeman


(esta é a personagem principal de um jogo que eu gostei muito, "half life". trata-se de um cientista que tem que pegar num pé de cabra e em armas e enfrentar sozinho uma invasão extraterrestre... mas eu sei que tu não gostas destas coisas)

- estou a atravessar um momento lego -


 
rui duarte
10:51
segunda-feira
25 mar 2013



 
rui duarte
08:03
segunda-feira
25 mar 2013

tudo o que vou comer hoje


 
palmira maria
11:15
domingo
24 mar 2013

júlio dinis


"A emblemática escultura situada na Rua da Carreira retrata Júlio Dinis? Precisamente localizada em frente do imóvel onde habitou temporariamente, a escultura em bronze, da autoria do escultor madeirense Ricardo Velosa, pretende homenagear o médico e escritor Júlio Dinis (pseudónimo de Joaquim Coelho), portoense, que permaneceu na Madeira em três períodos diferentes na esperança de curar a tuberculose que o fazia sofrer, que infelizmente o fez falecer com 31 anos no Porto."

(encontrado no facebook - e eu não fazia ideia de quem era a estátua)

ficam como referência algumas obras do tuberculoso:

"As Pupilas do Senhor Reitor"
"Os Fidalgos da Casa Mourisca"
"A Morgadinha dos Canaviais"

o «suave e terno romancista português, cronista de afectos puros, paixões simples e prosa limpa» morreu em 1871 com a mesma doença que vitimou a sua mãe e todos os seus oito irmãos

 
rUI dUArtE
09:31
domingo
24 mar 2013

obi-wan kenobi
esta personagem interpretada pelo senhor (sir) alec guinness nos filmes mais antigos (quando a história estava quase a chegar ao fim) começou por ser um jovem jedi em fase de treino e evoluíu ao ponto de ser um dos melhores jedis (não o melhor porque esse é pequenino e verde, e fala ao contrário)



nos filmes mais recentes (as prequelas) ele tornou-se mestre do jovem anakin skywalker, o potencial melhor jedi de todos os tempos ("o escolhido") que se revoltou e fez grandes estragos no império, aliás... matou quase todos os jedis que não pertenciam ao lado negro da força (os maus) e é nesta altura que o mestre "obi-wan kenobi" tem que cortar as pernas ao seu aprendiz (literalmente) mas não teve coragem de o matar e assim nasceu o darth vader, o pior bad boy de todos os tempos.

a história tem mais qualquer coisa do que isto mas se calhar torna-se aborrecido. vou apenas deixar um vídeo com a evolução do pequeno anakin, mais tarde darth vader:



e pronto, não tem nada de especial mas eu gosto. gostava de um dia fazer uma maratona de star wars pela ordem original: começar pelos filmes mais antigos e depois os três mais recentes (que foram uma grande desilusão mas é o que se tem)

notas espaciais:
- os jedis são uma elite de polícias (ou "pacificadores") universais que podem ser de qualquer raça do universo (um polvo ou uma coruja, desde que tenha potencial) e são escolhidos a dedo por membros de uma raça microscópia extra-terrestre que se fundem com o jedi e dão-lhe "a força"
- "darth" é o primeiro nome dos jedis maus e já não me lembro porque se chamou "vader" (mas vou tentar pesquisar, se me lembrar)

nota de cinema:
o termo "prequela" não existe (ou não existia) no dicionário português mas percebe-se que é uma obra que contém eventos anteriores aos actuais (uma sequela ao contrário)

 
rUI dUArtE
08:52
domingo
24 mar 2013



 
rUI dUArtE
08:50
domingo
24 mar 2013



 
rUI dUArtE
00:15
domingo
24 mar 2013



 
rUI dUArtE
 
1 2 3 4 ... 130 131 132 133 134 135 136 137
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria