escritas com a etiqueta "televisão".
21:28
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga invade a cozinha do hard rock café


(mas ela só queria ir ao quartinho das meninas...)

 
rui duarte
18:32
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga e o mistério dos oreos (do minipreço) desaparecidos

"mas porquê?..."

 
rui duarte
18:30
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga realiza um filme erótico


"vamos palmira!... não temos a noite toda!"

 
rui duarte
11:19
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga e o comando da televisão

estas são "as aventuras da ana veiga", quem sabe uma sitcom a estrear em hollywood

nota televisiva:
"ana veiga" é um nome fictício (para proteger a identidade da personagem real)
 
rui duarte
08:48
sexta-feira
23 dez 2011

o sol está quase a aparecer!
(o sol já deve ter aparecido mas quando eu comecei a escrever isto ainda estava de noite)

no inverno temos montes de desvantagens, os dias são mais curtos e apetece dormir mais porque está frio que causa moleza quando se está na cama...
é a sensação de já não se ter sono e mesmo assim não apetecer levantar mas lá tem que ser, não é? (é a injustiça da existência!) e logo hoje que tenho um dia começado por umas compras ligeiras, depois vou puxar pelo pouco intelecto que consigo dar uso e depois dedicar a noite aos amigos, alguns que não vejo há algum tempo (e é sempre bom rever alguém quando não se está farto dessa pessoa), no meio da confusão!!!
eu estou a reclamar mas gosto (quanto baste) desta confusão específica porque é a noite na cidade do funchal (para quem não sabe, o funchal é a capital do arquipélago da madeira) em que toda a gente vai ao mesmo sítio tomar um copo ou comprar tangerinas ou fazer o que lhe apetecer e todas as gerações de todas as classes sociais estão lá.

os primatas são estúpidos e não admira que tenhamos ficado em terceiro lugar na escala de inteligência planetária terrestre (em segundo lugar ficaram os golfinhos e em primeiro não posso dizer)

mas não se pode dizer que somos melhores que os outros porque tenho a impressão que toda a gente pensa isso, apenas é de nós próprios que temos que gostar e não dar importância a quem não gosta de nós... ainda há dias estava a ler em "shit my dad says" (uma conta do twitter, livro e ex-série-de-televisão) que não nos devemos focar em quem não gosta de nós, é demasiado óbvio que quando se faz um piquenique não se estende a toalha ao pé do único có-có de cão no jardim (ou então ao pé de um ninho de formigas)

o velho tem muita piada (mesmo!), enquanto estive a confirmar a opinião do senhor sobre os inimigos encontrei um pequeno texto que achei engraçadíssimo e não resisto a partilhar. é sobre a estupidificação pela internet:

- " What I´m trying to say is, don´t it trouble you that there´s a whole generation of people growing up that just say whatever the fuck they want, without any consequences?"
- "I don´t know, that´s just the internet," I said.
- "Don´t you get what that means, though?"
- "Not really," I replied.
- "You´re a bright kid but you sure like to wear an asshole´s costume every once in a while. It means that the future leaders of your country, I say your ´cause I´ll have long decomposed, are gonna be people that have absolutely no experience with actual confrontation. Thirty years from now the President of the most powerful country in the world is going to be some little shit who sat at his computer and hurled insults three feet away from his mommy´s tit like it was no big deal. I don´t condone fighting, but when a human being understands that his or her actions might result in a giant fist up his or her ass, he or she learns a thing or two about acting before they speak. All I´m saying is, I´m glad I´m going to be dead. Also, happy birthday. That´s why I called."

enfim, são palavras sábias e sabem tão bem. mas vou terminar:

gosto sempre de começar com uma imagem para ilustrar mais ou menos o que se pode ler à frente (uma espécie de "isto é o que te espera se continuares a ler") mas desta vez é ao contrário, a imagem vem no final:



(eu gosto deste vestido de noiva mas por cá, neste cantinho do planeta, era capaz de dar um bocadinho nas vistas)

 
rui duarte
20:16
quinta-feira
22 dez 2011

catatua


estou numa esplanada de um café e está aqui um bicho chato e barulhento (com 130 anos) que acabou de afirmar que já não gosta do "elo mais chato" (fraco?...) porque o apresentador é mais bonito do que ele

(a catatua é um velho jarreta armado em intelectual)

 
rui duarte
12:15
quinta-feira
15 dez 2011

sarah silverman


nasceu a 1 de dezembro de 1970, encontrou o seu cão no lixo, faz um bocadinho de tudo e tem muita piada

(sentido de humor: provavelmente a melhor qualidade que se pode ter)

nota canina:
o senhor google contou-me que o cãozinho (que não é um beagle) chama-se "doug" (e foi realmente encontrado no lixo)

 
rui duarte
14:33
sábado
10 dez 2011

freiras

existiu, há muito tempo, uma daquelas séries que não lembra ao diabo: uma freira que voava! nunca vi e ainda bem (não gosto da sally field, a mãe do forrest gump)

(na televisão) as freiras voam...

 
rui duarte
12:02
segunda-feira
05 dez 2011

trey parker e matt stone


criaram south park e continuam a ser os criativos dessa série que ainda é original e engraçada (não há nada parecido)



são extremamente engraçados, não perdem a piada e fizeram um musical e, por tudo isto (e mais algumas coisas), são dois dos meus heróis.

nota:
não tem saído episódios novos de south park (estou triste...)

 
rui duarte
01:07
domingo
04 dez 2011

inquisição espanhola
até a inquisição espanhola consegue ser uma coisa engraçada (para nós, agora que já passou)



nota:
refiro-me à cena de monty python (flying circus)

 
rui duarte
22:11
sábado
03 dez 2011

maga patológica
para bruxinha não é feia..mas prefiro ser fadinha



 
palmira maria
11:34
sábado
03 dez 2011

Jacque Fresco


vi este vídeo que gostei e, apesar de reconhecer a voz, não sabia quem é este senhor por isso "fui à internet" e isto é o que a wikipédia tem a dizer sobre ele:

"born March 13, 1916, is a self-educated structural designer, philosopher of science, concept artist, educator, and futurist. His interests span a wide range of disciplines including several in philosophy, science, and engineering"

é mundialmente conhecido pelos seus documentários "zeitgeist" (as ideias e narração são deste senhor) e também pelo projecto vénus (acho que o logótipo fala por si)



a partir daqui descobri que este ano foi feito mais um "zeitgeist" que se intitula "moving forward" e pode ser visto directamente no youtube ou fazendo o download gratuito no sítio oficial:



(esta imagem do poster do filme é um link para o documentário, no youtube, carrega com o botão direito do rato e serás magicamente encaminhada para lá)


estou bastante satisfeito porque ao ver a história deste senhor concluí que "zeitgeist" não tem origens comunistas, isso é apenas a américa a rotular uma inconveniência e os comunistas a tomarem os louros por algo que não fizeram e alguém decidiu que lhes agrada.

questão:
pensamento livre e comunismo não combinam, "certo?" ou estou completamente a milhas?

 
rui duarte
11:07
sexta-feira
02 dez 2011

twin peaks

definida assim: uma série dramática com mistério psicológico e sobrenatural, dotada de um humor surreal.

eu não diria até ao último episódio... terá sido aqui que começou o trauma com anões?

 
rui duarte
11:01
sexta-feira
02 dez 2011

a queda de julee cruise
ontem fez anos que nasceu, em 1956, uma senhora com um sobrenome (re)conhecido. pensei que tivesse alguma relação com o tom mas nada disso, é uma cantora (e actriz) que fez a música-tema da série twin peaks do realizador david linch (aquela que eu adorei até chegar ao final... porque não teve um final digno da série)

eu adoro esta música! o título é "falling":



notas:
twin peaks foi uma série normal que teve um final psicótico (para ser simpático) e, já agora, o título "twin peaks" tem qualquer coisa de maroto ou não?

 
rui duarte
15:41
domingo
27 nov 2011

hasselhoff


 
rui duarte
23:19
quarta-feira
23 nov 2011

o rei babar


eu via isto quando era ainda mais pequena. lembro-me perfeitamente de alguém me ter oferecido um conjunto de tachos e panelas, fogões e aventais com a cara do rei babar e dos seus filhotes.

nota: estava a fazer pesquisa por "pessoa a babar" quando isto apareceu :)

 
palmira maria
22:53
terça-feira
22 nov 2011

"death valley"


uma série dentro do género documental (com polícias, como o "cops") que me agrada imenso porque a ficção está bem declarada ao envolver zombies, vampiros e lobisomens.
muito divertido, ao estilo "neo-alternativo" da mtv (éme-tê-vê!)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "televisão".
 
1 2 3 4 5 6 7
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria