escritas com a etiqueta "inspirações".
13:07
terça-feira
27 mar 2012

notícias "de última hora"
tudo começou com esta imagem, das mais comentadas nas redes sociais: o fernando pessoa vestido com um colete de imprensa.


os comentários dividem-se mas apreciei aquele pessoal que aproveitou esta homenagem (a oportunidade perfeita) para referir as provocações planeadas dos comunistas e outros arruaceiros e a falta do uso deste colete por parte dos jornalistas, nomeadamente os que apanharam na mona (trata-se de uma recomendação da polícia aos jornalistas antes deste género de actividades sociais entre outras medidas preventivas)

não haviam coletes assim nos vídeos e fotos que percorrem a internet e agências noticiosas sensacionalistas (algumas internacionais, infelizmente). nem a classe de jornalistas funciona como deve de ser em portugal, é a mensagem que fica...

e, dada a má qualidade da imprensa portuguesa, acredito que a estátua do senhor escritor esteja envergonhada com a indumentária.

falando em imprensa de má qualidade, vamos ao jornal cor-de-rosa (ou vermelho) do momento:

palermices na ilha da madeira:



(ainda não se lembraram de erradicar este senhor da política? prendam-no por incompetência social e desrespeito à sensatez)

o presidente dos states finalmente vai fazer algum?



(pois, o preto não quer destoar dos seus antecessores... vamos para a guerra)

e claro, o benfica:



diz que vai ganhar por quinze a zero e eu não me importo (coitadinhos, têm andado tão cabisbaixos a apregoar o futuro título de campeão nacional do braga)

é isto que se lê. que mau.

 
rui duarte
12:43
terça-feira
27 mar 2012

pipoca(s)

esta manhã li uma notícia, que as pipocas têm mais antioxidantes que a fruta! e como eu adoro pipocas decidi aprofundar:

Prós das Pipocas:
- A proteína do milho com que são preparadas as pipocas contém todos os aminoácidos essenciais
- 100g de pipocas sem sal apresentam 345kcal, 15g de fibras, 106mg de magnésio, 300mg de fósforo e 301mg de potássio
- As pipocas não contêm glúten sendo adequadas para os doentes celíacos
- Pode ser uma dica saudável para quem deseja perder peso, evitando assim o consumo abusivo de fritos e outros snacks muito densos caloricamente
- O milho suaviza e protege a mucosa intestinal, e é muito bem tolerado pelos que sofrem de colite crónica ou cólon irritável
- As pipocas são ricas em glutationa: um potente antioxidante
- As pipocas são ricas em luteína: um potente antioxidante

Contras das Pipocas
- As pipocas devem ser muito bem mastigadas e ensalivadas, para serem bem digeridas, senão, podem causar desconforto intestinal
- Não são alimentos aconselhados para pessoas que sofrem de anemia, pois são deficientes em ferro, principal causa desta doença
- São muito pobres em sais minerais como o cálcio (que protege os ossos) com proteínas de baixa qualidade. São deficientes também na vitamina niacina, devido a baixa quantidade de triptofano, aminoácido que ajuda a regularizar os níveis de serotina no cérebro na sua composição
- As pipocas são muito pobres em vitaminas B, E, D e C (que previnem gripes e constipações) bem como a substância retinol, que ajuda a prevenir rugas



(a minha) conclusão:
se queremos prevenir constipações podemos comer laranjas, salsa ou kiwis (sem casca)... se quisermos vitamina A (o tal retinol, que previne rugas), podemos comer ovos, manteiga ou queijo E se quisermos antioxidantes temos as pipocas!
são tão boas que tinham que servir para alguma coisa, não é?

se bem que antioxidantes é um bocado conversa da treta... a malta respira e por isso oxida e não há grande maneira de prevenir isso (o nosso amigo oxigénio mantém-nos vivos mas mata-nos aos poucos, é por causa dele que envelhecemos)

curiosidade:
os grãos de milho que ficam no fundo do pacote (as pipocas que não fazem "pop" - daí "popcorn"), não abrem porque o seu interior não tem humidade suficiente ou então têm alguma falha no seu revestimento e permite que o "molhadinho" escape lentamente.

pipocas:
eu adoro pipocas! gosto muito das que levam açúcar mas não rejeito as que levam sal (as salgadas acompanham muito bem a bebida, bem melhor que amendoins ou tremoços, mas não são tão boas quanto batatas fritas...)
as mais estranhas que comi foram daquelas instantâneas, de marca americana, que levavam manteiga e pimenta e não eram más mas um bocado enjoativas (sempre que levam manteiga são boas mas enjoam)
as melhores pipocas levam açúcar (que entretanto derrete) e canela (hummm!)

 
rui duarte
17:53
domingo
25 mar 2012

pão de forma




um dos meus preferidos.

 
rui duarte
16:41
domingo
25 mar 2012

marcador


 
rui duarte
20:14
sábado
24 mar 2012

a ironia da ironia


isto foi retirado do jornal não oficial do benfica (ou glorioso, como lhe chamam) e não sei que conclusão tirar mas são duas hipóteses: o benfica só perde se for prejudicado pelo árbito ou então... a desculpa é sempre essa quando o benfica perde.

nota desportiva:
tem piada que já ouvi benfiquistas a dizer que "este ano o título é do braga" e, para ser sincero, se não puder ser o meu clube também prefiro que o campeão seja o braga (porque o treinador é madeirense! e porque os benfiquistas são insuportáveis quando ganham alguma coisa, prefiro muito mais vê-los impávidos e serenos)

 
rui duarte
20:36
quinta-feira
22 mar 2012

coisas novas


einstein: uma mente brilhante (ou não... as opiniões divergem) que deixou grandes frases que são constantemente citadas no fabuloso reino da internet

gosto desta

 
rui duarte
14:13
quinta-feira
22 mar 2012

bandeiras








trata-se de uma campanha de publicidade para a revista "grande reportagem" em 2005.

 
rui duarte
08:00
quarta-feira
21 mar 2012

floresta (hoje é o dia)


 
rui duarte às 13:51 de 20 mar 2012 (terça-feira)
09:39
segunda-feira
19 mar 2012

doodle do dia do pai


o senhor google lembrou-se.

 
rui duarte
10:59
domingo
18 mar 2012

os eusébio abre a boca
como já estou à espera da bela calinada deixei de ficar surpreendido e nem tenho noção quando é realmente uma coisa espatafúrdia para se dizer, mas neste caso tenho ideia que sim.



foi numa entrevista com o miguel esteves cardoso para o público que a glória benfiquista disse que se não jogasse à bola teria sido o melhor bailarino do mundo.
a minha cabecinha imediatamente procurou nos arquivos de bailarinos (bailarinos de jeito, porque estamos a falar do melhor do mundo) e claro que a primeira sombra que aparece é o leroy da série "fama" que eu via em criança ou então o michael jackson...


mas... senhor velho asneirão e caduco, não existem bailarinos africanos a não ser no sapateado ou na música pop (ou no hip-hop, actualmente nem sei)
é a mesma coisa que um branco afirmar que quer ser campeão mundial de velocidade ou um preto dizer que gosta de nadar.

notas com raça e não só:
- acho que deviam haver provas dos 100 metros só para os brancos, para a malta se rir um bocado
- não gosto que me chamem branco porque na sua maioria quem o faz não gosta que o chamem de preto (eu não sou branco, tenho um tom mais claro que o castanho... até prefiro que me chamem cara-pálida porque sempre era mais inteligente)
- em relação à capa do público, não vou falar das etnias em portugal porque ainda é tabu mas ouvi dizer que longe de portugal é melhor e por isso façam favor
- a dama de ferro ainda está nas bocas do mundo (o que quis dizer é que ainda aparece publicidade na comunicação social)

nota à parte:
há dias um amigo começou a contar uma anedota, "era uma vez três bebés: um preto, um branquinho e um chinoca..." e foi aqui que desatei a rir! porque é que o "branquinho" tem tratamento preferencial? ele respondeu que tem que vender a sua raça, como os outros fariam (teve piada, é uma pessoa engraçada)

enquanto cresci não percebia o que é racismo ou porquê (tive essa felicidade) mas hoje em dia, quando não nos referimos àqueles casos históricos (e não estou só a falar do "pretinho da guiné" porque há casos tão maus ou piores), vejo como uma daquelas situações em que a vítima é culpada... senão fica a pergunta: porque é que ninguém gosta de ciganos?
serão pessoas agradáveis, trabalhadoras, honestas e nunca andam aos tiros? ah... pois... os que não são assim pagam pelos outros, mas assim é a vida tal como o tráfico de haxixe nas escolas (sempre se pode culpar a crise)

 
rui duarte
14:38
sábado
17 mar 2012

um certo conjunto de xadrês (na altura inacabado)








estava há muito tempo para publicar estas fotos mas entretanto estive em lisboa e houve aquela complicação com o envio de imagens para a página em branco.

foi um prazer e diverti-me a fazer isto.

nota artesanal:
aquilo não é um tabuleiro, é um banco de madeira velho que costuma andar pelo jardim

 
rui duarte
20:19
domingo
11 mar 2012

poster do "detective cantor"

há posters bonitos e este é um desses casos (o nome do filme é "the singing detective")

 
rui duarte
21:36
sexta-feira
09 mar 2012

"se a vida te dá limões..."
"inspirações": esta nova rubrica serve de complemento à já existente "grandes ideias" (pela razão óbvia).
li há dias no jornal que certa freguesia de santana (ilha) decidiu pegar no que tem de sobra: limões!



estava escrito:
"Ponchilha, Concentrado e Licor de Limão. Três produtos com marca registada na freguesia da Ilha (em Santana, costa norte da ilha da Madeira)"

as grandes (e boas) ideias muitas vezes não passam por inventar o que não se tem mas sim em dar uso ou reinventar o que já se tem (isto tem qualquer coisa a ver com a minha ideia de criatividade)

notas palavreadas:
ponchilha vem da junção das palavras "poncha" e "ilha" (e, tal como qualquer poncha engarrafada, não deve ser grande coisa) e o concentrado de limão dá para 5 litros de sumo (e ainda assim é ácido)

nota sem sal:
é um cliché sem piada nenhuma, que se a vida te dá limões fazes limonada ou poncha ou uma bebida qualquer do continente americano ("caipirinha", mas deviam estar a referir-se a lima, não limão).
mais uma que fica bem na fachada da rede social, porque temos todos montes de piada e somos um rebanho optimista.

 
rui duarte
21:32
sexta-feira
09 mar 2012

ukelele

nota histórica:
é a "interpretação hawaiana" do cavaquinho português. foi levado para o hawaii por imigrantes portugueses no século 19 e as suas quatro cordas encantaram a malta dos colares e das saias de palha (o george clooney também deve gostar, apenas não sabe correr)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "inspirações".
 
1 2 3 4 5 6 7 8
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria