escritas com a etiqueta "os ensinamentos que vos deixo".
12:52
quarta-feira
18 jul 2012

poker

por ordem, de cima para baixo, estas são as "combinações de cartas" que valem mais

 
rui duarte
02:13
quarta-feira
11 jul 2012



okay, esta é aquela filosofia batida que toda a gente já sabe mas gosto de ler estas coisas

 
rui duarte
18:43
segunda-feira
09 jul 2012

conversas de café


nota nocturna:
com os morcegos é "ao contrário"

 
rui duarte
18:19
segunda-feira
09 jul 2012

ah..por isso comem os bagos :P


 
palmira maria
15:50
sábado
07 jul 2012

A ou B?
gastou-se uma pipa de massa nos estados unidos para fazer o seguinte estudo: "prefere desenrolar o papel higiénico pela frente ou por trás?"



a conclusão foi que três em cada quatro pessoas prefere desenrolar pela frente (B)

okay... tal como eu suspeitava... e ainda pensei que este fosse um daqueles assuntos banais que ia despertar argumentos e gerar polémica mas... não tem utilidade prática nenhuma (a não ser que haja alguma intenção oculta que eu ainda não percebi)

nota monetária:
pode não ser a maior fortuna mas estamos a falar de uma pesquisa que custou centenas de milhares de dólares

 
rui duarte
11:57
sexta-feira
06 jul 2012

"o-teu-pai-é-careca?" (quartilho)


finalmente descobri como se chama esta planta com flores amarelas em português de portugal! quartilho, taráxaco, amor-dos-homens ou ainda o que está no título desta escrita que vem de uma brincadeira das crianças.

no estrangeiro diz-se dandelion ou então dente-de-leão (é um nome bastante óbvio, não haja dúvida)



ultimamente tenho ouvido dizer que a baba desta planta vai ser utilizada para produzir latex e que é um óptimo indicador da fertilidade de um terreno (eu sempre pensei que qualquer planta era indicador disto, mas enfim) e isto é o que a wikipédia tem mais a dizer:

"A planta inteira é usada como diurético, purificador do sangue, laxativo e para facilitar a digestão e estimular o apetite; pode também ser utilizado em casos de obstipação. Além disso, contribui para aumentar a produção de bílis por isso é adequado para problemas de fígado e vesícula biliar. A raiz é indicada para reumatismo. Faz-se óleo para massagem, também para artrite. Também é boa para emagrecer quando tomado (chá) 3 vezes ao dia"

(gostei do pormenor: é laxativo e pode ser usado em casos de obstipação... se algum dia acontecer, vou-me lembrar disto)

 
rui duarte
09:59
segunda-feira
02 jul 2012

anti-gordura
já estamos no verão, toda a gente quer parecer mais elegante e não dá para disfarçar com a roupa para o frio. de facto não é bom para a saúde acumular gordura, deve-se zelar pela forma física e por isso fiz uma colectânea de alimentos que previnem o excesso de peso: (na realidade acabei por encontrar uma apresentação na internet já com a informação e imagens e tudo, que deu muito jeito)



saladas cruas têm fibras com baixo valor energético, diminuem a digestão de alimentos calóricos e impedem a assimilação de carbohidratos



cogumelos, levedura de cerveja, nozes e aspargos são ricos em cromo, um mineral que diminui a gordura no corpo (a página da internet diz que "transforma em energia" mas não sei o que isso quer dizer). estes alimentos controlam o apetite



além do corpo gastar muita energia na sua digestão, a canela ainda reduz a sensação de fome e tem bastante cálcio que ajuda a emagrecer.



dois talos de aipo contêm menos de 10 calorias e possui muito cálcio (como a canela) e potássio que serve para eliminar o sal que faz reter líquidos (sim... o sal é um sacaninha)



acho que não é coincidência que normalmente quem bebe muito leite é mais elegante... recomendam iogurte desnatado e leite sem gordura porque o cálcio é aquele mineral que adora queimar gorduras. outra vantagem é que o leite e derivados são fáceis de digerir e acabam com os gases



os cereais integrais regulam o nível de glicemia e de insulina e são ricos em vitamina B que controla o cortisol (falta dizer que tudo o que é frutos secos tem cerca de 60% de gordura e os cereais é uma grande fonte de hidratos de carbono que é o mesmo que dizer "energia" por isso não se deve abusar, a não ser que se faça muito exercício)



a salsa tem acção diurética e faz uma limpeza aos rins



o óleo de coco faz o organismo funcionar melhor e mais rápido o que sobe a temperatura do corpo e faz as calorias derreterem. esta fruta ainda "desinflama" o corpo e tem muita vitamina E (um antioxidante, o que é bom)



as frutas vermelhas (morango, mirtilo, amora, framboesa e cereja) reduzem a massa gorda e gordura no sangue (e também têm antioxidantes)



eu ia escrever apenas chá verde mas a página da internet fala também no chá de hibisco (que eu não sei o que é ou se há em portugal) e chá em geral.
o chá verde regulariza os intestinos, combate a retenção de líquidos e também os radicais livres, tem muito anti-oxidante e ainda tem catequinas e polifenois que aceleram o metabolismo (mas sabe mal como tudo - eu gosto! - e mais do que quatro xícaras por dia pode tornar-se tóxico)



o sumo de limão além de dar cabo da gordura com o seu ácido cítrico também é diurético e alivia o inchaço e a casca é rica em pectina, fibra solúvel que dá sensação de saciedade mas não se deve comer mais do que dois limões por dia (diz que dá cabo do estómago)



além das fibras, do cálcio e do baixo índice de insulina, os bróculos têm o poder de neutralizar os xenoestrogenios, substâncias químicas tóxicas presentes em aditivos usados na indústria alimentar



peixes de águas frias e profundas, como salmão, atum, bacalhau e sardinha são fontes de omega 3, gordura poli-insaturada que evita o colesterol nocivo, o LDL, nos vasos sanguíneos. A versão benéfica do colesterol, o HDL, aparece em grande quantidade nesses peixes e faz bem ao coração e evita a retenção de líquidos.



o sabor picante da pimenta vermelha deve-se à capsaicina, que acelera o metabolismo até 20% (se ingerida em torno de 3 gramas por dia), duplica a produção de calor e ainda controla os níveis de glicose no sangue



duas fatias de gengibre fazem com se gaste mais 10% de gordura porque dá "calor"

e é tudo...

 
rui duarte
22:55
domingo
01 jul 2012

kama sutra
estas são as 10 posições sexuais eleitas pelas leitoras da cosmopolitan francesa:



achei piada, sei lá porquê...

entretanto nos estados unidos foi feita uma pesquisa relacionada com a sexualidade feminina... através de medições ficou-se a saber que na altura do orgasmo os órgãos sexuais das mulheres dão uma descarga de 250000 micro volts (5 destas conseguem acender uma lâmpada)

isto não é nada novo, antes da livro do frankenstein já se sabia que temos electricidade no corpo, uma das condições necessárias para a vida. apenas achei piada à investigação cuja conclusão foi, em tom de brincadeira, evitar o chão molhado ou então usar sapatos de borracha na altura do sexo

 
rui duarte
13:58
sexta-feira
29 jun 2012

muddy waters - i just want to make love to you


esta é a versão original de 1954 escrita para mckinley morganfield (mais conhecido por "muddy waters") que eu gosto muito mais do que daquelas que se ouvem por aí nas publicidades e isso. esta é mais crua, sentida e real, sei lá. já conheço há muito tempo e continua a ser a minha preferida.

 
rui duarte
13:40
domingo
24 jun 2012

frases feitas e conselhos de graça


a internet está entupida com mensagens de motivação, frases originais que nunca tinham ocorrido a ninguém, com a sua dose de humor e inteligência. existem incontáveis páginas especializadas nestas coisas e vai tudo parar ao facebook.

a minha teoria acerca desta escrita criativa tem qualquer coisa a ver com os autor dos bolinhos da sorte chineses, digamos apenas que envolve uma máquina de escrever e um chimpazé.

mas existem frases dessas realmente interessantes (apesar de tão óbvias), gostei imenso desta:



não é nada que alguém ainda não saiba e eu, tal como 50% da população, identifico-me com isto (os outros 50% não tem facebook, não acede regularmente ao email ou simplesmente não tem internet ou não sabe ler)

notas literárias:
- não é bem uma máquina de escrever e não é bem um chimpazé
- as imagens de fundo, normalmente uma paisagem bonita e sossegada ou então a ilustração do sentimento em debate (por exemplo alguém abraçado às próprias pernas em sofrimento), já não são escolhidas pelo macaco

 
rui duarte
14:03
sábado
23 jun 2012

uma adivinha!


ouvi um rumor que são o povo mais desagradável do planeta e apesar disso o seu país é o mais visitado pelos turistas.
diz que se não falarmos a língua deles ficam surdos e burros, nem linguagem gestual percebem mas é comportamento natural dos povos orgulhosos que já tiveram um ditador... mas espera, o português não é assim!
uma refeição com meia batata, um naquinho de carne, qualquer coisa verde e uma cuspidela de vinho num copo grande custa os olhos da cara.
e para terminar, eles são feios como uma noite de trovões e elas não se lavam por baixo e mesmo assim alimentam a fama de galanteadores e grandes amantes (mas não... o tamanho da baguete não é proporcional ao nariz)

a que povo me refiro?...

pista:
se há coisas que passo bem sem fazer é tirar uma foto a uma torre de ferro ou então esperar eternidades numa fila para ver um desenho em formato A4 de uma mulher feia com ar de quem se peidou e não fez barulho

nota vagarosa e psicótica:
ia-me esquecendo de falar sobre os filmes deles... os planos parados para reflectir em coisas com pouco nexo curam as insónias com um sono agitado (e ainda se diz mal do cinema português, que também é de má qualidade e diversidade mas não tem "aquele status" que os rabilós e as miúdas com óculos de massa preta e meias às cores gostam)

a fama é tramada (mas a malta vai sempre lá bater)

 
rui duarte
00:40
quinta-feira
21 jun 2012

o segredo da juventude


ainda há pouco comi três laranjas. diz que tem óleos que fazem muito bem à pele, mantêm-na lisa e limpinha

(também dizem que laranja à noite faz mal mas nunca tive razões de queixa)

 
rui duarte
17:29
terça-feira
19 jun 2012

lois lane


não se sabe ao certo quem foi a inspiração para a jornalista que o clark kent se apaixonou mas há rumores.

há quem diga que se trata da esposa de um dos criadores do super-herói, jerry siegel, mas os traços de personalidade da personagem assentam como uma luva a uma antiga colega de escola de joe shuster, o outro co-criador.
nesta história também se refere uma actriz chamada lola lane que desempenhou o papel de torchi blane num dos muitos filmes desta jornalista/investigadora.

em resumo:
lois lane arranjou o nome de uma actriz que fez um filme ranhoso nos anos 30, tem o aspecto da mulher de um dos criadores e a personalidade da amiga do outro.

 
rui duarte
16:58
domingo
17 jun 2012

país de palermas
(ou, na melhor hipótese, de idiotas)

é assim que se educam as criancinhas, o nosso clube é que é bom e os outros não prestam e não interessa se os jogadores da nossa selecção sabem jogar à bola desde que a gente dê porrada à laranja holandesa e "até os comemos" porque "vão perder e são maricas", e depois comemora-se com uma bebedeira e arranja-se confusão ou então toma-se a bebedeira para esquecer e arma-se zaragata porque o ronaldo não sabe jogar à bola a não ser que lhe paguem e, já agora, pagam-lhe muito mais do que deviam porque o resto da malta não tem dinheiro.

calem-me esta gente... estou farto de ouvir palermices.

nota desportiva, já que é para conspirar:
a maior parte dos jogadores foi escolhida a dedo para representar portugal porque assim o entenderam os empresários dos jogadores e os clubes que esses jogadores representam. claro que isto é legítimo, uma vez que quanto mais longe forem, melhor falados e mais valorizados serão, por isso interessa ganhar, mas... não é (nem de longe) a melhor equipa possível e não venham agora falar em amor à pátria e na paixão pelo desporto porque, a começar pelo palerma do treinador, a selecção é uma grande fantochada.

mas "prontos" a malta tem que entrar na onda e, conforme o caso, ficar deprimida ou extremamente contente mas sempre com vontade de partir coisas, não é?

nota profética:
como eu venho a dizer há algum tempo, quero que portugal vá longe desde que andem calados e espero que ganhe a alemanha (e o primeiro a conotar isto com política ou a dizer que eu não sou patriota é um ovo podre)

 
rui duarte
10:51
domingo
17 jun 2012

tesouradas


fiquei a matutar nos motivos que levam "pessoas normais" a ver um concerto do tony carreira (pessoas normais que não são cabeleireiras de meia idade).
digo, muito honestamente, que se trata de um espectáculo bonito mas é demasiado chorado e "encantador" para cativar plateias jovens, mesmo que seja a brincar (como sucede com os ena pá 2000 ou o quim barreiros).
digamos que as músicas deste senhor estão constantemente a tocar no "salão bellamy" (onde se faz a melhor permanente com madeixa que nunca sai de moda à vizinha que veio de férias à terra) e foi assim que me lembrei do "teste da cabeleireira":



diz que nove em cada dez cabeleireiras não conseguem ver o gato

nota felina:
já agora, não é um gato porque os machos só têm uma ou duas cores, trata-se de uma gata.

 
rui duarte
19:23
quarta-feira
30 mai 2012

a cor azul


existe uma razão para o criador do facebook, mark zuckerberg, ter escolhido o azul... o homenzinho é daltónico e trata-se da cor que lhe parece melhor (isto é mesmo verdade)

a coincidência comercial (que pode não ter sido coincidência) é que o azul é neutro e até designado "cor transparente" porque passa despercebido ao cérebro do utilizador numa página da internet (ou qualquer outro documento) enquanto que outras cores como o vermelho desviam os nossos olhos do conteúdo (e isso quase nunca é bom) por isto esta cor é de longe a cor preferida e mais usada pelos designers e até há quem se refira a ela como o "nirvana do cérebro"

(por alguma razão a minha cor preferida)

 
rui duarte
16:30
quarta-feira
30 mai 2012

biscoitos
ainda há dias estava a ouvir "gente" a dizer que ouvir limp bizkit é matar saudades dos "tempos fixes" e ocorreu-me, mais uma vez, que este mundo está perdido.
esta banda foi das piores coisas que passaram por aí e que eu tenho recordação consciente. senão pergunto pela lógica de uma banda que apela à revolta da população que ainda não tem idade para pensar mas cujo líder carismático anda sempre com boné porque não quer perder pontos com a calvície (e foi aí que andar de chapéu à noite ou com óculos escuros em sítios, como se diz?... escuros! infelizmente passou a ser fixe)

a outra coisa engraçada é que não tiveram músicas de jeito, atente-se que os seus melhores sucessos foram covers de the who (behind blue eyes), george michael (faith) e house of pain (jump)

falando nisso, na minha geração o grito de revolta pós-infantil foi mais ou menos assim:



house of pain - jump

atente-se que esta música é original da banda, nesta altura "o hip-hop" não era coisa de pretos e eles não são incrivelmente ricos apesar de terem tido um grande hit mundial que apela à violência e debilidade mental de muita gente que os ouve e realmente compra a música (porque nesta altura tinha mesmo que ser)

outra parte boa é que não se vê dinheiro ou mulheres bonitas a abanar no video-clip (ainda não descobriram que os video-clips dos pretos são um atentado à saúde pública?)

será um sinal do final dos tempos?... não me admirava, já falta pouco para dezembro e os maias diziam que não sei o quê (este é um mundo de mentecaptos que se influenciam uns aos outros e nunca ninguém ou então toda a gente tem razão)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "os ensinamentos que vos deixo".
 
1 2 3 4 ... 11 12 13 14 15 16
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria