escritas com a etiqueta "os ensinamentos que vos deixo".
04:28
quarta-feira
15 ago 2012

bebé, o manual de instruções
achei um piadão a uma artista que decidiu fazer de conta que os bebés vêm pelo correio e fez uma exposição de embalagens (não deixar cair porque é frágil)


e eu depois fiquei a pensar... era bom que viesse com manual de instruções! e foi assim que encontrei estas instruções (engraçadas) que não resisti a publicar na íntegra.

pode ser a coisa mais óbvia e não ter assim tanta piada mas é essa a beleza:
























e é com estas coisas que eu estou a ocupar mais uma noite de insónias

 
rui duarte
11:08
sábado
11 ago 2012

não precisas de uma foice


podes não ter a ferramenta mas criatividade e inteligência não te faltam, vais arranjar forma. eu quero um para mim!

 
palmira maria
06:42
sábado
11 ago 2012

mechelote
há também quem lhe chame "pau da poncha" ou (o vergonhoso) "caralhinho" e eu nunca tive um (tal como os óculos de sol - mas esses eu já não quero)
decidi que quero fazer o meu próprio "mechelote" e já comecei a pesquisar no fabuloso reino da internet. encontrei isto e agrada-me:



nota "fashion":
sei que não tem nada a ver e provavelmente estou a ser mau... mas por acaso não reparaste que o senhor tem uma camisa lacoste, pois não?

nota lacrimejada:
também nunca tive uma foice só para mim...

nota final:
é mesmo verdade que o youtube é um poço sem fundo de recursos, agora sempre que quero aprender alguma coisa vou lá directamente

 
rui duarte
08:05
sexta-feira
10 ago 2012

diz que...
nunca tinha pensado nisto assim, que "escrever é uma excelente maneira de falar sem ser interrompido"



li nesta imagem com os cartões de visita de uma escritora (mas não sei qual a autoria da frase)

 
rui duarte
16:03
quinta-feira
09 ago 2012

à parte do desporto


retirei isto da internet:

"As medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos em Londres são muito mais caras do que as anteriores devido ao aumento do preço do metal precioso.
Segundo o Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council), uma medalha em Londres custa $ 706. Em Pequim, o preço do “ouro” atingiu $ 215, em Atenas, em 2004 - $ 155, e em 2000 em Sydney - $ 80.
As medalhas dos XXX Jogos são as maiores e as mais pesadas na história dos Jogos Olímpicos, seu diâmetro é de 85 milímetros, a espessura atinge 7 mm e peso é de 400 gramas. No entanto, no total, a medalha tem somente 6 gramas de ouro, o resto é feito principalmente de prata."

e concluo daqui três coisas:

que uma medalha de ouro é caríssima! cerca de 574 euros por cada medalha a multiplicar pelos 302 pódios fica num dinheirão e não esquecer dos paraolímpicos que têm medalhas mais ranhosas (mais pequenas) mas são muitas mais (quase 500, porque várias categorias de deficiência praticam a mesma modalidade, por exemplo, são feitas corridas separadas para os cegos e para quem tem menos pernas)

tenho aqui um neurónio que me diz que isto está tudo relacionado e lembro-me bem que um anel ou par de brincos era muito mais barato há uns anos (sim, porque eu usava brincos) e acho que a culpa é da especulação das lojas que compram ouro. facto é que isto é bom para quem tem ouro guardado e acho que também para as economias mas espero que o estado português não se lembre de trocar as nossas reservas (uma das maiores do mundo) por vestidos para as mulheres dos políticos.

isto anda de certeza muita gente a meter ao bolso... as medalhas dlo ano 2000 (certamente parecidas) custavam 64 euros, ou seja, menos 500 e tal euros do que estas! e não é por serem mais bonitas, trabalhadas ou porque são mais "preciosas".
eu não consigo perceber a lógica destas coisas... a cena marada é que o preço duplicou em 2004, houve aquele saltinho para 2008 e duplicou novamente neste ano! isto é exponencial e, se for sempre assim, daqui a 4 anos custarão cerca de 1200 euros

(e mais um pormenor: existe um conselho mundial do ouro?... "wgc" assenta mesmo bem numa conspiração)



mais vale começar a fazê-las em pechisbeque
(espera... estou a ter uma ideia, será uma loja com um placard enorme onde se lê "compra-se pechisbeque" mas acho que as pessoas não vão cair nessa tão cedo porque está-lhes entranhado que pechisbeque é chunga, tal como os diamantes de vidro)

já agora, alguns exercícios:
- se cada medalha pesa 400 gramas e tem apenas 6 gramas de ouro, qual a percentagem de prata?
- se custava 64 euros em 2000 e agora custam 574, quanto aumentaram (em percentagem)?

nota olímpica:
são 19 dias de competição, 10500 atletas, 26 desportos e 205 países representados (mas só existem 191 países, como é isto?... até explicava mas não me apetece continuar a escrever, acordei há pouco e tenho fome)

 
rui duarte
16:51
sexta-feira
03 ago 2012

coisas que devíamos saber quando temos 20 anos
demorou um bocado porque estive a traduzir do inglês e a montar as coisas à minha maneira mas pronto, foi mais ou menos isto e gostei porque identifico-me minimamente com estes pontos (apesar de não ser uma pessoa eficiente)



o mundo quer fazer de nós parvos com juros bancários e dietas milagrosas e o que é facto é que se consegue liderar e tirar mais facilmente dinheiro às pessoas que não têm formação. temos que estudar para ser prósperos, independentes e felizes.

não devemos pôr muita fé nas instituições que nos dão educação. não é por seguir alguém que se ganha respeito de quem vale a pena respeitar mas é a liderar e a pôr em prática que se aprende

devemos ler o máximo possível

dar-se com toda a gente, sempre. ser genuíno e aprender a encontrar alguma coisa que gostamos em cada pessoa e depois "falar" para essa coisa.

não ser envergonhado. a vergonha é acreditar que as emoções devem arbitrar decisões quando devia ser ao contrário

se te sentires estranho em relação a alguma coisa, normalmente essa coisa será um ponto de ruptura

relacionar-se com pessoas mais velhas.
as pessoas da nossa idade não nos ajudam e os velhos sabem quase tudo o que ainda vamos aprender, só temos que perguntar.

encontrar pessoas porreiras e não tentar estar na média do grupo mas sim tentar ser melhor do que eles

vais ficar cansado com o tempo e criar uma bolha, tens que fazer as maluquices enquanto és novo

reduz as despesas ao máximo, isto dá uma grande segurança e conforto e depois pode-se fazer loucuras

em vez de arranjar estatuto pelos objectos (que apenas dão empurrões temporários), fá-lo com experiências. uma viagem a paris é melhor que um iphone e isso sim dá um empurrãozinho à felicidade

pensar um passo à frente. por exemplo, em relação a despesas: não deixar acumular contas e, se as finanças melhorarem, antecipar as despesas das semanas seguintes, depois dos meses seguintes, etc.

planear

fazer dieta e ganhar forma enquanto se é novo, aproveita-se enquanto as hormonas estão no sítio certo porque depois vai ser tarde

aprender a cozinhar (de tudo um pouco). será um bom hábito e poupa-se imenso dinheiro.

dormir bem. juntamente com a boa alimentação do ponto anterior ajuda à boa forma física.
"dormir quando se for velho" não é uma boa filosofia. se somos ineficientes a privação de sono vai fazer pior.

fazer listas e ter auxiliares de memória para as coisas que temos que fazer. não confiar apenas no cérebro

faz alguma coisa grande e deixa que cheguem as oportunidades. se não estabeleceres metas algumas coisas podem aparecer mas se fizeres por isso, muitas mais acontecem

demora algum tempo a fazer apenas uma coisa em vez de passeares por várias. depois se quiseres podes mudar. o segredo é a especialização

não tentar reparar alguém, em vez disso procura quem não está avariado

estes eram os conselhos originais (carrega com o rato)

nota aconselhada:
acho que ainda acrescentava, não confiar nem aceitar conselhos de estranhos (falta definir "estranho") e depois há aquela sobre os "conselhos de graça"

 
rui duarte
14:43
terça-feira
31 jul 2012

energia
li recentemente que duas bananas dão energia suficiente para 90 minutos de exercício físico ou 40 minutos de sexo.



isto chateia-me! não especifica o exercício físico mas ainda assim apresentam a comparação e isso é permitido porque quem vai ler possui mecanismos chamados distracção, precipitação (ou antecipação, não sei como escrever isto) e desinteresse.

mas é verdade que a banana é uma excelente fonte de energia facilmente absorvida pelo corpinho e pronta a usar. esteve muito na moda há uns tempos entre atletas de alta competição antes de aparecerem os "suminhos mágicos" (que ficam bem melhor na fotografia e não é preciso descascar)

notas nutritivas:
temos 5% de potássio no organismo e a banana é uma fonte muito rica deste mineral, não engorda (antes pelo contrário, equilibra o nosso organismo mas convém não abusar), se comer de manhã tenho cólicas (mas vou voltar a tentar porque pode ser trauma de alguma vez que aconteceu) e gosto de bolo de banana (se também tiver chocolate melhor)

nota escrita:
quis publicar qualquer coisa aqui mas não me apetece escrever aliás como se nota na escrita horrível e ideias desalinhadas (falta de ritmo ou outra merda qualquer) ainda piores do que é normal

 
rui duarte
01:32
terça-feira
31 jul 2012



não tenho a certeza de qual a melhor sequência de escrita deste artigo mas vou tentar assim:

a empresa fundada pelo senhor hugo boss, um alemão membro do partido nazi, desenhou e fornecia as fardas nazis.

e esta?... eu já sei disto há algum tempo mas acho muito estranho não se fazer escabeche com este assunto.


a escrita alternativa deste artigo seria qualquer coisa assim: eu sempre achei que os uniformes nazis eram bastante elegantes... (e por aí adiante)

 
rui duarte
15:53
segunda-feira
30 jul 2012


"nem todos os que vagueiam estão perdidos"

j.r.r. tolkien (escreveu "o hobbit" e "o senhor dos anéis")

 
rui duarte
03:46
segunda-feira
30 jul 2012

desgraças
de facto é um bocado chato quando "mais se precisa" e o papel higiénico chegou ao fim.


mas há coisas igualmente más.
assim de repente lembro-me, naqueles dias de muito frio quando a água fica gelada a meio de um duche quente ou, pior ainda, o gás acaba e ainda se tem que tirar o sabão do corpo todo... com água fria! (este problema não se põe quando se tem gás canalizado)


algumas lições já me valeram sábios ensinamentos, que as coisas podem sempre piorar (isto é um facto comprovado) e que quanto mais se pensa na desgraça mais hipóteses tem de acontecer, parece que se atrai!

por exemplo, "acho que a bateria do telemóvel chega para o resto do dia" ou então "agora que está toda a gente a olhar, vou tentar não escorregar ou tropeçar" ou ainda "espero que este pum saia de pantufas..."

mas enfim, acho que está na hora de dormir.

 
rui duarte
15:43
domingo
29 jul 2012

a primeira refeição do dia


deve ser consistente!

até se diz que as refeições à inglesa é que estão certas, que temos o almoço trocado com o pequeno almoço. e eu acredito

 
rui duarte
21:56
quinta-feira
26 jul 2012

tomates


são um exemplo da adaptação da natureza às circunstâncias (neste caso condições de clima, solo, etc)

quem diz que a natureza não é perfeita?... quer dizer, perfeita não é mas está em constante evolução e anda sempre lá perto (da perfeição)

 
rui duarte
21:51
quinta-feira
26 jul 2012

besugo


normalmente têm um tom rosado, olhos grandes e aquela mancha escura "nas costas" (trata-de de um peixe)

 
rui duarte
12:25
quarta-feira
25 jul 2012

ana veiga e a colher de pau


há um ditado que afirma: "quem estraga velho compra novo". (a colher de pau está prometida)

 
rui duarte
10:42
terça-feira
24 jul 2012

desde 1837


são os pastéis de belém (mas, quanto a mim, o grande segredo é serem servidos quentinhos...)

 
rui duarte
18:44
quinta-feira
19 jul 2012

copos com água


um copo com água:

- depois de acordar, ajuda a activar os órgãos internos
- 30 minutos antes de uma refeição, ajuda na digestão (e come-se menos)
- antes de tomar banho, baixa a pressão sanguínea
- antes de ir para a cama evita derrames cerebrais e ataques de coração

notas líquidas:
tem que ser água, não vale sumo ou bebidas alcoólicas. e tem que ser um copo com água pequeno antes de dormir (senão faz-se chichi na cama)

 
rui duarte
18:38
quinta-feira
19 jul 2012

estátuas com cavalos (equestres)
retirei isto da wikipédia:



"if the horse is rampant (both front legs in the air), the rider died in battle; one front leg up means the rider was wounded in battle or died of battle wounds; and if all four hooves are on the ground, the rider died outside battle"

(as coisas que eu sei e nem sabia que sei)

nota fotográfica:
a estátua que está na imagem desta publicação é do fundador da república da turquia e o seu primeiro presidente... que morreu de coração quando era velhote em 1938 (os turcos não devem ligar a estas convenções...)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "os ensinamentos que vos deixo".
 
1 2 3 4 ... 11 12 13 14 15 16
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria