escritas com a etiqueta "coisas pequeninas".
21:53
domingo
11 nov 2012

flor de lis (escutismo e pior...)
eu já sabia a história da flor de lótus que confundo com o lírio (flor de lis). já agora deixo aqui esta (retirado da internet)


"Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete.
A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma. É um símbolo usado no escotismo, na maçonaria, na alquimia e em algumas religiões.
A palavra "lis" é de origem francesa e significa lírio ou íris. Em Heráldica (ciência dos brasões) representa uma das quatro figuras mais populares, juntamente com a águia, a cruz e o leão.
A flor-de-lis é o símbolo do movimento escoteiro, escolhida pelo fundador do movimento, Robert Baden-Powell. No escotismo, as três pétalas representam os três pilares da promessa escoteira e o Norte apontado por uma das pétalas, orienta a direção a ser tomada pelo jovem, sempre para cima.
Alguns estudiosos afirmam que a flor-de-lis teve sua origem na flor-de-lótus do Egito, outros defendem que foi inspirada na alabarda - um ferro de três pontas usado pelos soldados e que também se colocava fincado nos fossos ou covas para espetar quem ali caísse. Outra possível origem é a de que seja uma cópia do desenho estampado em antigas moedas assírias e muçulmanas.
É uma figura muito procurada para ser usada em tatuagens corporais por todo o simbolismo associado."

está provado, a flor de lis é uma cena gay.

 
rui duarte
09:47
sábado
20 out 2012

lego mindstorms


este é o coração do robot "modular e programável" da lego. é tão simples e tão complexo que só me dá pena não ter pegado numa coisa destas quando era criança (com manual de instruções muito extenso e detalhado)

vai ser o meu amiguinho durante uns tempos. deixo alguns exemplos de construção:



e um robot mais convencional:



como diria a mais recente geração de idiotas: i like it.

 
rui duarte
19:54
quinta-feira
11 out 2012

como ser um super-herói?...


(esta é a fórmula)

 
rui duarte
21:20
segunda-feira
01 out 2012

se não encontrar a aliança voltas a pedir-me em casamento?


 
palmira maria
18:56
segunda-feira
01 out 2012

"o ponto negro" (e a página em branco)
"um dia, um professor chegou à sala e disse aos alunos para se prepararem para um teste surpresa.
Todos sentaram-se, e aguardaram assustados o teste. O professor foi entregando, então, a folha do teste com a parte do texto virada para baixo, como era costume.
Depois de todos receberem, pediu que virassem a folha e para surpresa de todos, não havia uma única pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão a ver.



Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa e, terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se em frente à turma e começou a ler as redacções em voz alta.
Todas, sem excepção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações pela sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então explicou:

- Este teste não conta para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centraram a sua atenção no ponto negro.

Assim acontece nas nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas centramo-nos sempre nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que estão presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, um amigo que nos decepcionou.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam a nossa mente."

(vi no facebook, achei uma certa piada nesta filosofia barata, e cumpri a árdua tarefa de traduzir de um português que não é de portugal)

 
rui duarte
02:29
sexta-feira
28 set 2012

a irmã mais nova da mona lisa
encontrei esta notícia na tsf, achei interessante e não tenho pachorra para resumir por isso fica como a encontrei:



"Uma fundação privada suíça apresentou, esta quinta-feira, um quadro que diz ter sido pintado por Leornardo Da Vinci dez anos antes do retrato da Mona Lisa, que está no Museu do Louvre, em Paris.
A organização conhecida como Mona Lisa Foundation garante que demorou 30 anos a provar a autenticidade do quadro.
(...) é conhecido como a Mona Lisa de Isleworth, por ter sido comprada pelo pintor e historiador de arte britânico Hugh Blaker, que vivia em Isleworth, em Londres."

nota tendenciosa;
não sei se é por ter os olhos viciados e já estar farto do quadro mais famoso do mundo que é do tamanho de uma folha A4 (sim... eu também não acreditava) mas acho este quadro "novo" mais agradável (e é ligeiramente maior)

 
rui duarte
09:21
terça-feira
25 set 2012



 
palmira maria
17:28
sexta-feira
14 set 2012

kiwis


ultimamente sempre que vejo alguém a passar com um saquinho de kiwis dá-me para rir.

 
rui duarte
12:53
quarta-feira
12 set 2012

desenho gráfico


esta ilustração está bem feita e tem piada, um autocarro na avenida, no centro do funchal

 
rui duarte
06:56
quarta-feira
05 set 2012

por onde andaste? (à deriva)
«Foi descoberta na costa do Reino Unido a garrafa com a mensagem mais velha do mundo, que se pensa ter estado à deriva durante 97 anos e 309 dias. Segundo a revista “Time”, a garrafa ficou presa nas redes de pesca do barco “Copious”, comandado por um escocês, Andrew Leaper.


A mensagem foi lançada a junho de 1914 e fazia parte de um estudo científico para estudar as correntes marítimas à volta da Escócia. Das mais de 1800 garrafas lançadas ao mar na altura, apenas 315 foram encontradas.
A garrafa, encontrada a apenas 17 quilómetros do local de lançamento, continha um postal que pedia a quem o encontrasse para registar a localização, enviando-o por correio para a Escola de Navegação de Glasgow.
A tarefa dava direito a uma recompensa de “six pence”, que valeria cerca de um euro hoje em dia.
A garrafa, que entra agora no livro do Guiness, bate o recorde anterior por cinco anos. Curiosamente, foi o mesmo navio, o “Copious”, que encontrou a garrafa anterior, que também fazia parte do estudo científico»

(retirado tal como está do jornal de notícias)

é uma coisa que quis fazer mas nunca aconteceu. e imagino que uma garrafa atirada por mim ia percorrer algumas centenas de metros até ser encontrada ou partida (seria uma garrafa de coca-cola com uma rolha de cortiça, foi assim que a sempre imaginei)

tem uma certa beleza poética, andar à deriva não se sabe por onde ou durante quanto tempo até ser encontrada não se sabe por quem.

nota marítima:
diz que uma garrafa está em segurança no mar, as ondas tomam conta dela e é possível ficar estacionária no mesmo ponto durante longos períodos de tempo se não houver correntes a atrapalhar. dar à costa é que é capaz de complicar um bocado a integridade da garrafa mas mesmo assim é normal que não haja problemas.

nota de madrugada:
não sei quais são os vizinhos mas é impressionante que nestas redondezas há sempre alguém a mexer em garrafas de manhã cedo (deve ser com o barulho de vidros a bater que o galo acorda, bem antes do sol nascer). tenho algumas teorias mas nenhuma é simpática.

 
rui duarte
05:32
quarta-feira
05 set 2012

bom dia!


este vídeo está na moda da internet (diz-se viral) porque é suposto a cara do bebé percorrer todas as expressões. eu acho que não é bem assim mas tem piada porque é assim que os bebés acordam (e achei o vídeo conveniente porque um bebé que eu sei está quase a acordar)

 
rui duarte
09:31
sexta-feira
31 ago 2012

os gatos não têm asas
falando em sporting (que ontem ganhou um joguinho contra uma equipa de coxos do norte da europa e garantiu a presença nas competições europeias) lembrei-me de gatos e de um facto aparentemente bizarro:

diz que é mais provável que um gato sobreviva a uma queda do 10º ou 12º andar do que do 2º ou 3º.


os gatos não contrariam as leis da física, antes pelo contrário, aproveitam-se delas mas têm que ter a noção de como o fazer, é importante saber para que lado fica o chão.
eles conseguem manter a calma, dão voltas à cauda para se virarem para o chão e abrem as patinhas ao máximo numa posição que é chamada "guarda-chuva" para criar resistência ao ar.
quanto mais alta for a queda, mais tempo têm para se endireitar e para "desacelerar" e depois amortecem o impacto com as patinhas, simples não é?

nota felina:
por acaso existem "gatos com asas" mas diz que é pêlo que vai crescendo e emaranhando (e abana para cima e para baixo quando o bicho corre, por isso parecem asas) ou então uma mutação que os humanos também podem ter, pele muito solta que fica ali a pender. não são asas, apenas parecem e por isso mais vale escrever que "os gatos não voam"

 
rui duarte
22:35
quinta-feira
30 ago 2012

esperta


 
palmira maria
13:24
quarta-feira
29 ago 2012

o cão babysitter


isto surpreende muita gente: antigamente os pitbulls eram utilizados como cães de companhia por serem bastante amigos e muito protectores. ricos e pobres arranjavam um cãozinho destes para tomar conta dos seus filhos e daí a alcunha (perdida há muito tempo) de "nanny dog"

a comunicação social fez deles agressivos e temperamentais, o cão de ataque que mata outros cães e faz mal a velhos, adultos e crianças mas omitiu um simples facto: estes cães são naturalmente carinhosos, doces e sensíveis (eu não estou a gozar...)

existem testes temperamentais que determinam o "grau de tolerância" dos cães levando-os ao extremo para ver até onde aguentam e acontece que os pitbulls ficam no segundo lugar dos mais calmos e pacientes.

nota canina:
o cão mais pacífico é o golden retriever, o cão de família perfeito (e gostava de ver em que lugar ficaram os horríveis caniches...)

 
rui duarte
10:02
quarta-feira
29 ago 2012

scrabble
é coisa que se vê em filmes e eu tenho vontade de jogar desde que me lembro. existe versão portuguesa (de portugal) deste jogo?



de qualquer maneira foi a primeira vez que me lembrei de pesquisar na internet e as regras são estas:

http://www.scrabblepages.com/scrabble/rules/

(acho que sabes o que se pode fazer com um link)

fica como referência e fiquei a pensar em quantas peças tem o jogo (100 ou 60? humm...)

 
rui duarte
09:39
quarta-feira
29 ago 2012

cópia


gostava de fazer coisas assim

 
rui duarte
20:28
segunda-feira
27 ago 2012



 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "coisas pequeninas".
 
1 2 3 4 ... 10 11 12 13 14 15
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria