escritas com a etiqueta "televisão".
15:57
quarta-feira
08 fev 2012

"alcatraz"


uma série que já tem alguns episódios e segue a mesma linha dos perdidos ("lost"), a produção é a mesma, o ambiente misterioso, os mesmos efeitos sonoros e também o actor gordinho.

parece bem e gosto muito de um dos actores principais (que entrou há muito tempo no parque jurássico e na bíblia de satanás... filmes que gostei imenso mas não sei o nome dele de cor)

o que se passa é que o amargo de boca com o final do "lost" ainda me chateia um bocado.

 
rui duarte
08:53
segunda-feira
06 fev 2012

dama de ferro
isto a propósito de um filme bastante badalado acerca de um tema que está na moda (cheira-me a preparação para o óscar do melhor filme ou, pelo menos, melhor actriz)


os traços físicos e a caracterização da actriz têm alguma a ver com a personagem da vida real mas estava a falhar um pormenor que eu tratei com o photoshop (sei que praticamente não se vai notar a mudança, só para quem tem o olho bem treinado)

enfim... também sei que a minha tentativa não tem piada nenhuma e, falando nisso, deixo os "sketches" do herman com a senhora tatcher (margaret para os amigos)

a empregada portuguesa:



o cabeleireiro português:



o motorista português:



enfim.

 
rui duarte
13:26
domingo
05 fev 2012

agora, o desporto


hoje há futebol (americano) e, porque é bom saber estas inutilidades, trata-se dos gigantes de nova iorque contra os patriotas de nova inglaterra.

(porque é que estou a escrever isto?... porque hoje não há simpsons ou os outros desenhos animados de domingo e eu estou danado!)

 
rui duarte
12:01
domingo
29 jan 2012

"let go let god"
o programa intitula-se "jersey shore" e acho que toda a gente sabe ou desconfia que os "actores" não são assim tão jovens, que aquilo não é assim tão espontâneo e não tem grande conteúdo (trata-se de um monte de pessoal cool que gosta de se armar em bom, tomar a bebedeira, discutir e andar à porrada)



okay, sei que esta escrita não interessa a ninguém mas eu acompanho esta série porque gosto de ter o que criticar, aconteceu-me como quando se vai a passar por um acidente de viação e não se consegue parar de olhar, ou então os velhotes quando passam por uma obra de construção civil (ficam hipnotizados!)

neste último episódio apanhei um choque quando os residentes foram resgatar um dos concorrentes que estava com saudades de casa e fugiu para o pé da mãe... descobriram que o rapaz fez uma nova tatuagem no peito e alguns não perceberam o seu significado mas eu já tinha visto aquilo em qualquer lado e fui à internet investigar:
"let go let god" é um dos lemas dos alcoólicos anónimos(e mais não digo, até porque não sei o que pensar... mas que é estranho, é)

 
rui duarte
11:29
quinta-feira
26 jan 2012

"super mario world 2: yoshi´s island"


lembrei-me disto:
um dos joguinhos (de plataformas) mais bonito e engraçado de se jogar, era vendido para uma consola já extinta da nintendo (a super-nintendo, lá atrás nos anos noventa) que eu adorava ter tido.

há dias estive a jogar e diverti-me imenso.

nota:
estes japoneses sabem mesmo fazer destas coisas (deve ser porque têm as mãos pequeninas)

 
rui duarte
11:11
quinta-feira
26 jan 2012

mr creosote (hoje é o dia da...)


é uma das personagens mais engraçadas e recordadas dos monty python que apareceu no filme "meaning of life".

o homem entra num restaurante francês e come tudo o que lhe chega à frente até rebentar... e tudo terminou com uma "wafer thin mint" ("it´s only a wafer thin...")

nota pecaminosa:
diz que hoje é o dia da gula

 
rui duarte
23:28
quarta-feira
25 jan 2012

ora bolas
o futebol desperta muitas emoções mas isto roça o ridículo. então não é que dois eurodeputados catalães enviaram uma carta à UE exigindo um castigo ao Pepe, que segundo o meu pai é um camião, por ter pisado a mão do Messi?

1. não há nada mais importante a tratar?
2. o barcelona perdeu?
3. o que terão feito estes senhores quando o Zidane deu uma cabeçada num outro jogador, num mundial ou europeu qualquer?
4. só faltou argumentar que aquilo foi uma vingança contra os independentistas catalães, por parte da opressão da capital..

oh por favor!




 
palmira maria
11:56
sexta-feira
20 jan 2012

rainn wilson


nasceu em 1966 e faz anos hoje.

é um actor que já teve imensos papéis secundários em filmes conhecidos mas só teve alguma projecção com o seu papel na série "the office: an american workplace"

além de actor também é escritor (tal como o seu pai, e a mãe era professora de ioga), apreciador de arte (e tem uma espécie de loja de arte), fundou uma página da internet que debate as grandes questões da vida ("soulpancake"), é casado com uma escritora com quem tem um filho e 3 pitbulls e, acima de tudo, tem imenso sentido de humor.

é um dos meus (muitos) heróis

 
rui duarte
22:55
quinta-feira
12 jan 2012

já há muito que não dinamizava esta rubrica


 
palmira maria
11:16
quarta-feira
11 jan 2012



(o rato mickey e o coelho oswald)

 
rui duarte
16:03
sábado
07 jan 2012

miguel gonçalves
é um bocado caga-de-saco mas simpatizo imenso com o discurso dele, principalmente porque motiva os macacos-humanos ao abandono do lamento e à afirmação: "sinto-me potente!"


escusadas eram as expressões em latim mas de resto impressiona e até faz ter orgulho do nosso país e uma certa vontade de "mudar" (fazer alguma coisa e tal)

 
rui duarte
15:42
sábado
07 jan 2012



(a família addams em tons de amarelo)

 
rui duarte
14:49
sábado
07 jan 2012

a família addams


hoje o google celebra o centésimo aniversário de charles addams, o criador da banda desenhada famosa que veio a culminar na série dos anos sessenta (de 1964 a 1966) e nos filmes mais recentes (e jogos de computador e acho que também uns desenhos animados)



neste parágrafo (por traduzir) dá para perceber a genialidade da família:

"The Addams Family characters include Gomez, Morticia, Uncle Fester, Lurch, Grandmama, Wednesday, Pugsley, and Thing. Addams drew them as a satirical version of the typical American family. They were an eccentric, wealthy clan who often found pleasure in the macabre and were completely unaware that people found them bizarre or frightening."

gosto muito e fiquei com a música em repeat na cabeça...

 
rui duarte
22:06
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga e o gato preto


(miau)

 
rui duarte
21:37
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga faz um pão

(mas podia ter ficado melhor, se calhar cozeu demais)

 
rui duarte
21:35
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga vai ao circo


(ela tem boas recordações do circo)

 
rui duarte
21:31
quinta-feira
05 jan 2012

ana veiga tem perturbações intestinais

(da primeira vez foi a sério mas ultimamente têm sido apenas assoadelas de nariz)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "televisão".
 
1 2 3 4 5 6 7
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria