escritas com a etiqueta "rosa choque".
00:53
quinta-feira
26 abr 2012





 
palmira maria
19:43
domingo
15 abr 2012

era parecido com este


as bolinhas eram mais pequenas :P

 
palmira maria
01:22
quinta-feira
12 abr 2012

fotografias de anões
é uma ideia para um tema fotográfico e passo a explicar:



sempre que pesquiso por imagens com anões (sim... eu faço isso de vez em quando) nunca encontro estas pessoas pequeninas no meio de outras pessoas ou a fazer a sua vidinha normal.

imagino "como será" um anão a comprar roupa, na fila para comprar pão, a dançar num bar, a fazer um levantamento no multibanco, a espreitar a montra de uma loja ou simplesmente a passear entre "os normais".

a mim parece uma coisa minimamente interessante, cenários vulgares mas sempre com aquele "pequeno pormenor" que não se vê todos os dias (e não é forçosamente o centro das atenções mas sim aquilo que faz a diferença)

advertência:
pode ser considerado um tema de mau gosto porque "os anões também são pessoas e têm sentimentos"

nota:
a imagem que acompanha esta publicação é só para ilustrar e posso confirmar que trata-se do actor de game of thrones

 
rui duarte
23:55
domingo
08 abr 2012

azia

amanhã às 20h15 terá lugar, no estádio do sporting, mais um grande jogo de futebol que espero realmente que seja um belo jogo porque vou estar atento e não quero ter o meu tempo por perdido.

mas estou tranquilo porque...
- em primeiro lugar, o futebol clube do porto só depende de si e, se não perder nenhum dos quatro jogos que lhe restam, este ano será campeão nacional
- se a equipa do benfica "escorregar" contra o sporting vai haver muita azia dos adeptos que "vestem" o vermelho e branco e eu vou estar satisfeito da vida (e se não escorregar também não vão fazer muita festa porque continuam atrás do porto)
- o sporting quer muito ganhar amanhã porque é importante para garantir o quarto lugar que anda a disputar com o marítimo (aquela equipa madeirense)


nota desportiva:
os benfiquistas têm andado extremamente nervosos e bastante calados (o que é bom sinal!)

nota médica:
sabes o que é mesmo bom para a azia? (acidez no estomago e essas coisas) LEITE!

(LEITE é muito bom e faz bem!)

 
rui duarte
23:38
segunda-feira
19 mar 2012

música pedida


é a brincar, a música da romana ("já não sou bebé")

 
rui duarte
22:21
domingo
18 mar 2012

elas também lêem os horóscopos


 
palmira maria
17:13
sábado
17 mar 2012

lima das unhas

o acessório feminino para situações de tensão... aquele som faria sucesso num filme de terror.

 
rui duarte
16:43
sábado
17 mar 2012

meia altura
por qualquer razão lembrei-me de ver as alturas dos actores de hollywood, se calhar para confirmar a altura do george clooney (não parece nada baixo mas confesso que gostava que fosse porque ia ter ainda mais piada)

estes são os baixinhos da indústria de cinema norte-americana que eu destaquei:







temos, de cima para baixo: (eu sei que são fáceis de reconhecer mas faço questão e estão agrupados dois a dois por uma questão de espaço, nada mais)

peter sellers, al pacino, tom cruise, robert downey jr, steve buscemi, ben stiller, charles chaplin, alfred hitchcock, ricky gervais, malcolm mcdowell (eu nunca me lembro do nome dele, foi o protagonista principal da laranja mecânica e etc), danny trejo e marlon brando

os próximos são aqueles que eu detesto! também existem em ponto pequeno, o que prova que nem sempre os pequeninos são adoráveis (aos meus olhos)



woody allen (o realizador pateta que os patetas adoram), jack black (faz a voz do kung fu panda e acho que o filme tem pouca piada por causa dele) e, deste nem vou tentar lembrar-me do nome (já confirmei, é jesse eisenberg)... não gosto dele porque ficou associado ao papel do "criador" do facebook, uma personagem insuportável!

os próximos três eram dispensáveis... quem fez esta lista no imdb ("internet movie database") também gosta de jogar com o óbvio.



são o "hobbit" elijah wood, peter dinklage (de "game of thrones", que eu não adorei mas confesso que estou à espera que saia o próximo episódio da nova temporada) e o eterno "mini-me", verne troyer (ficou associado a esta personagem mini-malvada mas refira-se que também foi o mini-austin-powers quando se juntou ao lado dos bonzinhos)

de salientar que a maior parte dos actores conhecidos desta lista de 100 baixinhos são judeus (e não referi nenhum dos asiáticos, que também são óbvios, bruce lee, jet lee e jackie chan)

mas não é muito melhor ser alto, diz que por terem o centro de gravidade mais baixo parecem melhor no ecrâ e mexem-se melhor (se não forem anões ou o danny devito, os baixos, ao contrário do george clooney, correm como pessoas normais)



a bonita sigourney weaver diz que toda a vida passou as passas do algarve por ser mais alta que toda a gente, tinha que dançar com rapazes mais baixos e nunca pôde usar saltos altos para não ficar mal na foto...

só mais uma nota cor-de-rosa:


nunca tinha visto alguém ser detido nos estados unidos com um sorriso na cara e "algemas" largas (a polícia usa aquelas fitas de apertar porque são descartáveis, mais baratas e não se perdem as chaves)

 
rui duarte
21:10
sexta-feira
16 mar 2012

quer salvar o sudão!


 
palmira maria
00:31
quinta-feira
15 mar 2012

o meu aniversário começou com a prenda mais bonita


lindo e maravilhoso, acredita.

 
rui duarte
22:37
sábado
10 mar 2012

"o detective cantor"


nota cinéfila:
a propósito da actriz carla gugino (e da fase ébria do "roberto")

 
rui duarte
11:50
quinta-feira
08 mar 2012

dia da mulher


o senhor google lembrou-se! (ficou um doodle bonito)

nota técnica que não tem nada a ver:
o envio de imagens nesta página está a dar algum tipo de barraca, já estive a olhar para isto mas não parece estar "avariado" (fica para tratamento, muito em breve)

 
rui duarte
06:44
segunda-feira
27 fev 2012

o artista


a academia decidiu "inesperar" e deu a estátua dourada a um francês... o que significa que (felizmente!) este não foi o ano do george clooney, de resto foi mais ou menos o que já se esperava.

a dama de ferro ganhou a melhor actriz e melhor "maquilhage" (quem diria...)

nota artística:
artista é o júlio isidro (agora fiquei louco para ver o filme do francês!)

 
rui duarte
23:12
domingo
26 fev 2012

a floribella
antes das maminhas :)


 
palmira maria
22:55
domingo
26 fev 2012

uma thurman
a melhor parte do filme foi: a uma thurman. aqui está um exemplo de uma mulher com um ar interessante, nos dois sentidos!



 
palmira maria
15:32
domingo
26 fev 2012

óscares (os palpites)
vou tentar adivinhar quem vai ganhar os óscares este ano sem ter visto um único filme e poucos trailers, a maior parte dos filmes nem conhecia.



o prémio para melhor filme:
se o brad pitt fosse menos novo ou mais vaidoso eu diria que um dos seus filmes iria ganhar mas não fico por aqui... o scorcese não vai ganhar novamente tão cedo por isso descarto o "hugo", talvez o spielberg com o cavalo de guerra (é judeu e é um dos mais influentes naquela indústria) e os restantes não conheço mesmo e por isso nem posso expressar-me.
mas posso dizer que o meu preferido é "tree of life" (com o brad pitt, realizado por um senhor cujo trabalho eu adoro mas não me lembro o nome)
a minha conclusão:
penso que este será o ano do george clooney... o melhor filme vai para "the descendants" (eu nunca vi sequer o trailer, é mesmo por palpite)

melhor actriz e actor:
mais uma vez esquivo-me ao brad pitt e nem pensar no francês! talvez o gary oldman mas acredito que estamos condenados ao george clooney.
a melhor actriz será obviamente a meryl streep. a única nuance, que me veio estragar os planos, é o filme da glenn close que até é parecida mas com menos verniz. pela "luta" que foi fazer este filme e pelo "papelão com muito pó de arroz" (mas acredito que nada tira a re-consagração à consagrada meryl streep)

gostava imenso que na melhor realização ganhasse o terrence malick (que realizou "a árvore da vida", o tal que nunca me lembro o nome, faz filmes simples mas muito intensos) mas acho que não nos livram de alexander payne (o realizador de "the descendants" porque este é o ano do george clooney, já tinha dito?...)

na animação espero com toda a minha boa vontade que ganhe o rango e nunca o gato das botas ou o kung fu panda 2.

o resto é conversa:
melhor guarda roupa (ou então "melhor qualquer coisinha para não dizeres que vais daqui sem nada porque somos maus") para a marilyn monroe e para o filme francês.
o filme do spielberge e o do scorcese hão-de ambos ganhar qualquer coisa nem que seja o argumento ou a fotografia

temos que ver uma coisa:
qualquer dos filmes nomeados foram escolhidos a dedo e já estão todos a ganhar, destes ganha o "melhor".

penso que este ano não vou perder o meu sono (a não ser que não consiga mesmo dormir)

 
rui duarte
23:26
sexta-feira
17 fev 2012

filosofia de internet
hoje em dia toda a gente é capaz de reflectir e pensar sobre as coisas, arranjar frases profundas que é como quem diz... identificar-se com os milhões (e milhões!) de citações, frases feitas e clichés levados ao extremo que povoam a internet. gostei deste:



não fui eu quem fez a colectânea destes pensamentos (são "pensamentos profundos com um ligeiro sentido de humor que revelam que sou uma pessoa que liga às pequenas coisas, encantadora, engraçada, culta e original que tu decerto vais adorar conhecer...") nem fui eu que fiz a imagem, apenas gostei do conteúdo (e gosto de clichés)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "rosa choque".
 
1 2 3 4
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria