escritas com a etiqueta "gosto de...".
15:29
sábado
07 jul 2012

ontem à noite (duas amostras)
primeiro a banda espanhola que achei certa piada, bem melhor do que ante-ontem mas a música flamenca ou ciganada ou lá o que se chama àquilo ainda me faz alguma comichão (atenção que acho bonito mas é como o fado, é preciso estar em sofrimento, com saudades ou deprimido para apreciar. no vídeo é uma cigana, ontem o convidado era um rapaz que parece o bruce willis quando era novo e as velhas ficaram loucas:

Colina Miralta Sambeat CMS Trio & Chicuelo - Buleria



e os franceses, na realidade um violinista muito famoso (desde os anos 70!) e a sua banda de apoio, achei muito, muito bom:

Jean Luc Ponty & his Band - "Celtic Steps"



hoje diz que vai uma banda portuguesa e outra que já não me lembro. o festival está a correr bem e estou realmente com vontade de assistir a esta última noite.

 
rui duarte
15:28
quinta-feira
05 jul 2012

funchal jazz festival 2012


é o décimo terceiro festival... (ultimamente a recorrência tem sido o número 13)

 
rui duarte
21:50
quarta-feira
04 jul 2012

apetecem-me os teus lábios


 
palmira maria
09:59
segunda-feira
02 jul 2012

anti-gordura
já estamos no verão, toda a gente quer parecer mais elegante e não dá para disfarçar com a roupa para o frio. de facto não é bom para a saúde acumular gordura, deve-se zelar pela forma física e por isso fiz uma colectânea de alimentos que previnem o excesso de peso: (na realidade acabei por encontrar uma apresentação na internet já com a informação e imagens e tudo, que deu muito jeito)



saladas cruas têm fibras com baixo valor energético, diminuem a digestão de alimentos calóricos e impedem a assimilação de carbohidratos



cogumelos, levedura de cerveja, nozes e aspargos são ricos em cromo, um mineral que diminui a gordura no corpo (a página da internet diz que "transforma em energia" mas não sei o que isso quer dizer). estes alimentos controlam o apetite



além do corpo gastar muita energia na sua digestão, a canela ainda reduz a sensação de fome e tem bastante cálcio que ajuda a emagrecer.



dois talos de aipo contêm menos de 10 calorias e possui muito cálcio (como a canela) e potássio que serve para eliminar o sal que faz reter líquidos (sim... o sal é um sacaninha)



acho que não é coincidência que normalmente quem bebe muito leite é mais elegante... recomendam iogurte desnatado e leite sem gordura porque o cálcio é aquele mineral que adora queimar gorduras. outra vantagem é que o leite e derivados são fáceis de digerir e acabam com os gases



os cereais integrais regulam o nível de glicemia e de insulina e são ricos em vitamina B que controla o cortisol (falta dizer que tudo o que é frutos secos tem cerca de 60% de gordura e os cereais é uma grande fonte de hidratos de carbono que é o mesmo que dizer "energia" por isso não se deve abusar, a não ser que se faça muito exercício)



a salsa tem acção diurética e faz uma limpeza aos rins



o óleo de coco faz o organismo funcionar melhor e mais rápido o que sobe a temperatura do corpo e faz as calorias derreterem. esta fruta ainda "desinflama" o corpo e tem muita vitamina E (um antioxidante, o que é bom)



as frutas vermelhas (morango, mirtilo, amora, framboesa e cereja) reduzem a massa gorda e gordura no sangue (e também têm antioxidantes)



eu ia escrever apenas chá verde mas a página da internet fala também no chá de hibisco (que eu não sei o que é ou se há em portugal) e chá em geral.
o chá verde regulariza os intestinos, combate a retenção de líquidos e também os radicais livres, tem muito anti-oxidante e ainda tem catequinas e polifenois que aceleram o metabolismo (mas sabe mal como tudo - eu gosto! - e mais do que quatro xícaras por dia pode tornar-se tóxico)



o sumo de limão além de dar cabo da gordura com o seu ácido cítrico também é diurético e alivia o inchaço e a casca é rica em pectina, fibra solúvel que dá sensação de saciedade mas não se deve comer mais do que dois limões por dia (diz que dá cabo do estómago)



além das fibras, do cálcio e do baixo índice de insulina, os bróculos têm o poder de neutralizar os xenoestrogenios, substâncias químicas tóxicas presentes em aditivos usados na indústria alimentar



peixes de águas frias e profundas, como salmão, atum, bacalhau e sardinha são fontes de omega 3, gordura poli-insaturada que evita o colesterol nocivo, o LDL, nos vasos sanguíneos. A versão benéfica do colesterol, o HDL, aparece em grande quantidade nesses peixes e faz bem ao coração e evita a retenção de líquidos.



o sabor picante da pimenta vermelha deve-se à capsaicina, que acelera o metabolismo até 20% (se ingerida em torno de 3 gramas por dia), duplica a produção de calor e ainda controla os níveis de glicose no sangue



duas fatias de gengibre fazem com se gaste mais 10% de gordura porque dá "calor"

e é tudo...

 
rui duarte
08:49
segunda-feira
02 jul 2012

vertigens
se há medo que por muito que enfrente nunca vou conseguir ultrapassar é a vertigem. desde sempre que as alturas fazem-me impressão e, a propósito disto, lembrei-me de dois vídeos que já vi há muito tempo e, após alguma pesquisa, consegui (re)encontrar. um deles tem a fama de caminho mais perigoso do mundo e fica na china, no monte hua ("hua chan")
no final diz que tem um sítio para rezar (uma espécie de mosteiro ou assim) e as pessoas prestam-se àquilo pela adrenalina...

numa situação extrema até era capaz de me meter naquilo mas ia passar o caminho todo a praguejar e a desejar não estar ali:



o outro percurso fica na espanha (em málaga), denomina-se "el caminito del rey" e a história é mais ou menos curta: os trabalhadores das barragens precisavam daquele percurso para andar na zona a fazer inspecções e levar material de um lado para o outro e por isso foi construído em cerca de 4 anos (no início do século passado), entretanto "el rey" (alfonso qualquer coisa) foi meter lá o bedelho e assim o caminho ficou alcunhado mas desde aí que não é usado nem tem manutenção e acabou por ser encerrado pelas autoridades porque está praticamente todo em ruínas, continua a cair e tem morrido lá muita gente.
acho que é aqui que só deixam entrar as pessoas se assinarem um documento a isentar as autoridades de culpas caso alguma coisa corra mal. o vídeo mete-me medo, mesmo medo, mais do que qualquer filme de terror:



é incrível o mau estado do caminho e a boa notícia é que vai ser reconstruído e transformado numa atracção turística em condições

nota:
gosto imenso das paisagens e de adrenalina mas... a mim ou à minha palmira maria não apanham ali

 
rui duarte
17:35
domingo
01 jul 2012

"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto"
já li e gostei.


 
palmira maria
15:56
sexta-feira
29 jun 2012

kasparov ganha ao algoritmo de turing
foi o primeiro algoritmo de xadrez, pensado mas nunca implementado num computador (porque não existiam computadores nos anos 40). kasparov ganhou facilmente mas deu-lhe mérito.



pode não ser a coisa mais fantástica mas gostei do vídeo, aliás, o senhor turing é um dos meus heróis e agora ainda mais quando descobri que gostava de xadrez (e admiro também o senhor kasparov e todos os outros grandes jogadores desta espécie de desporto)

 
rui duarte
12:25
terça-feira
26 jun 2012



 
rui duarte
23:05
sábado
23 jun 2012



 
rui duarte
16:51
sábado
23 jun 2012

alan turing


que coincidência... hoje o google celebra o centésimo aniversário do senhor que inventou a máquina de turing (que na realidade não existe, trata-se de um conceito) e......... hoje estive a trabalhar com máquinas de turing, logo de manhã!

possa... isto merece uma rubrica nova ("coincidências")

nota a brincar:
o doodle está muito bom, trata-se de um jogo/puzzle com a máquina de turing. trata-se de uma fita de papel infinita para ambos os lados onde se pode escrever "1", "0" ou "vazio" e temos "estados" e "instruções de direcção" (como diria a minha sobrinha, "fantástico!", ahah)

 
rui duarte
13:28
sábado
23 jun 2012

é em dias assim que eu adoro café!


 
rui duarte
13:21
sábado
23 jun 2012

diospiros


está quase na altura!

 
rui duarte
09:14
sexta-feira
22 jun 2012

encomenda pelos correios


o número da encomenda é RD013098330PT e pode-se acompanhar o seu percurso na página dos ctt (carregando com o rato em cima do logotipo dos correios de portugal)

na altura desta escrita a encomenda ainda não se tinha mexido desde que foi aceite ao balcão (a mulher deve ter congelado com aquilo na mão)

nota:
eu gosto imenso do senhor em cima do cavalo a tocar corneta, acho que foi feito com muito bom gosto, apesar de ser vermelho (uma cor horrível)

 
rui duarte
00:40
quinta-feira
21 jun 2012

o segredo da juventude


ainda há pouco comi três laranjas. diz que tem óleos que fazem muito bem à pele, mantêm-na lisa e limpinha

(também dizem que laranja à noite faz mal mas nunca tive razões de queixa)

 
rui duarte
00:37
quinta-feira
21 jun 2012

quero abraçar-te


encontrei esta pintura de um abraço que achei bonito e serve para ilustrar o título desta escrita, a milésima primeira. tenho saudades.

 
rui duarte
21:56
quarta-feira
20 jun 2012

e a minha moldura?


 
palmira maria
11:17
quarta-feira
20 jun 2012

boogie man (tem duplo sentido)


kc & the sunshine band - i´m your boogie man

não é mistério, "kc" é o último nome do vocalista "casey" e "sunshine band" porque o homenzinho é da florida, o estado norte-americano onde nasce o sol (por assim dizer... porque o sol não nasce mas acho que não é preciso estar a falar nisso)
outra curiosidade é que o homem é branco e eu sempre pensei que o homem era preto, mas na banda são quase todos de pretos, estão ali a tocar corneta porque o vocalista canta mas não sabe dançar.

se há coisa que me anima é o boogie

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "gosto de...".
 
1 2 3 4 5 6
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria