escritas com a etiqueta "rosa choque".
14:24
sexta-feira
17 ago 2012

funchal music fest


ganhei um bilhete para o terceiro dia de festival do funchal music fest 2012. entrei a concurso com a seguinte frase: "temos música e coral, um brinde ao festival!" (linda, não é? melhor ainda se eu disser que o tema era "faz um brinde ao festival")
ganhavam os quatro que tivessem mais "likes" ("gostos", no facebook) e eu tive 4, contando com o meu! ai, ai...

acho que ninguém quer ver os blind zero mesmo de graça

 
rui duarte
00:50
domingo
12 ago 2012

eficiência suíça
eis uma boa ideia. digo eu, porque não sei o que se passa na cabeça feminina:



este acessório é para andar escondido na mala das mulheres, foi concebido para organizar o que normalmente está "ao monte" e demora a encontrar.

 

e pode-se facilmente transferir a organização entre malas, o que é óptimo (penso eu)

é um produto "made in switzerland" que eu achei muito bom mas acredito que nem toda a gente ache o mesmo porque cada cabeça é um mundo...

posso dar o exemplo do meu "ambiente de trabalho" (a mesa onde tenho as minhas coisas) que, se tudo estiver exactamente no sítio onde foi largado da última vez eu sei a sua localização e não tenho que andar à procura (mas admito que à luz de "olhos estranhos" parece um ninho de ratos)

 
rui duarte
01:39
sexta-feira
10 ago 2012

"tás gorda"
o que me leva a publicar este texto é a convicção que a insegurança feminina é um facto e é uma parvoíce (e também que as pessoas são parvas)


a senhora nesta foto chama-se kate upton e ouvi dizer que é uma modelo profissional que não respeita as medidas convencionadas (deve gostar de comer bolos).
tem estado aberto o debate desde que certo blog conceituado no mundo da moda disse horrores da sua forma física e que não se pode olhar para ela porque o que se quer são meninas magras que se parecem e mexem melhor... mas tenho uma novidade para quem nunca se deu ao trabalho de reflectir sobre isto:

as modelos esqueléticas podem ser mais leves, ficar melhor nas fotos e levam-se debaixo do braço mas os homens em geral não gostam de mulheres com ar de quem passa fome e eu faço ideia do que falo porque pertenço ao género masculino.

"também" tem piada que desde a calinada que alguém se lembrou de tornar importante e mediática (e que, diga-se de passagem, tem alguma lógica no seu contexto) que o debate é unilateral. tudo o que é blog no feminino já mandou a sua posta de pescada porque "gordas é bom" mas ninguém diz o contrário por isso já podem parar! só apetece começar a mandar tudo às couves e até tive a belíssima ideia (que não concretizo) de distribuir uma espécie de crachá que diz: "se ficaste ofendida é porque achas que estás gorda"

e porque é que isto me chateia?... porque se toda a gente cospe-se com isto porque quer fazer parte do rebanho. baptizei este fenómeno de "efeito markl"

aparentemente este senhor que se diz humorista (mas que não respeita um requisito importante na sua profissão: ter piada que é como quem diz algum sentido de humor - sei que não é a mesma coisa mas vai lá bater) tinha uma cadela que já estava velha e esticou o pernil. então o homem foi lamuriar-se para o facebook e recebeu imediatamente 5000 comentários com aqueles "sei o que estás a passar", "os animais são melhores que os humanos" e "sinto muito pelo teu canino", mas houve uma alma (não mais do que uma!) que se lembrou de tirar importância à situação e dizer que é apenas um bicho.... e ficou tudo revoltado a escrever mensagens de ódio, que quem escreve aquilo é o verdadeiro animal que merece morrer e... digo eu que mais uma vez se prova que vivemos num mundo de idiotas.


o nuninho (markl) também aproveitou para escrever a sua mensagem de ódio com o tema "liberdade de expressão e o que se pode e deve ou não fazer com um teclado" que percorreu todos os blogs escritos em português (de portugal) e que prova sem dúvida alguma que este senhor, além de um grande intelecto, tem um grande coração, adora animais e ficou realmente afectado com aquele comentário...

mas falta dizer que esta besta teve alguma projecção à pala da morte do seu bicho e é uma besta porque está farto de gozar com temas delicados que podem ferir sentimentos de pessoas (e quem sabe de cães) e quando o faz não se trata de um anónimo que publicou um comentário infeliz no meio de outros 5000 comentários.

a malta une-se quando tem um inimigo comum, mas eu, por muito que não concorde com o seu ponto de vista, acabo por ficar solidário com quem depois nem tem hipótese de defesa contra o mundo.

nota revoltada:
para chupar um ovo só tem que se fazer um buraquinho numa ponta, depois outro na outra ponta, optar por um deles e chupar com força.

 
rui duarte
00:34
sexta-feira
10 ago 2012

este senhor é russo e canalizador de profissão. diz que não percebe porque é que toda a gente fica especada na rua e até pedem para tirar fotos com ele:



encontrei esta descrição na internet e termina com a legenda "será lupus?" mas não acredito que o homem nunca tenha visto sequer uma foto do doutor house.

 
rui duarte
01:57
sábado
04 ago 2012

olhó tony bennett e a lady gaga


lembras-te, naquele programa "a tua cara não me é estranha", do vestido que não era assim tão transparente?...

 
rui duarte
01:32
terça-feira
31 jul 2012



não tenho a certeza de qual a melhor sequência de escrita deste artigo mas vou tentar assim:

a empresa fundada pelo senhor hugo boss, um alemão membro do partido nazi, desenhou e fornecia as fardas nazis.

e esta?... eu já sei disto há algum tempo mas acho muito estranho não se fazer escabeche com este assunto.


a escrita alternativa deste artigo seria qualquer coisa assim: eu sempre achei que os uniformes nazis eram bastante elegantes... (e por aí adiante)

 
rui duarte
15:39
domingo
29 jul 2012

adele


tem piada porque é gorda.

nota física:
sim... sim... já ouvi dizer que fez umas dietas e está menos gorda mas para mim é sempre gorda

 
rui duarte
15:29
quarta-feira
11 jul 2012

florence + the machine


"cancelaram a atuação no Optimus Alive a 14 de julha devido a doença súbita de Florence Welch. Segundo um comunicado da Everything is New, a vocalista está com um problema nas cordas vocais." (lusa)

entretanto a organização vai anunciar quem vai actuar antes dos the cure no segundo dia do optimus alive

 
rui duarte
14:17
quarta-feira
11 jul 2012

"comedians in a car getting coffee"
eu já ouvi falar deste projecto e vi o vídeo de promoção há algum tempo mas só agora foi divulgado pelas produções fictícias (mais precisamente pelo nosso "migo" nuno que agora apresenta o cinco para a meia noite - e eu sabia que ele agora tinha alguma coisa na rtp!)



trata-se de uma série que, segundo percebi, será "transmitida" na internet no site http://comediansincarsgettingcoffee.com/ (podes carregar em cima do endereço para meter lá o nariz) e já não era sem tempo que o judeu faz alguma coisa porque ele tem realmente piada

nota concorrente:
o nuno markl tem a mania, talvez vício, de acompanhar todas as novidades e as novas tendências das séries cómicas de culto no estrangeiro... é para "analisar a concorrência", não é?
já agora, ainda antes de saber que este senhor arranjou o tacho na rtp era capaz de apostar que teve qualquer coisa a ver com o novo sketch de promoção do canal que tem passado muito no canal 1, porque se trata de uma ideia decalcada da série que o nuno gosta muito, "the office - an american workplace"

 
rui duarte
17:20
sexta-feira
06 jul 2012

nem tudo o que brilha


a sofia aparício realizou o seu sonho antigo de colocar um dente de ouro e eu tenho a dizer que... sim senhora, se era o seu sonho e se ela gosta acho muito bem mas... eu tenho uma opinião e nem sei por onde começar, é melhor ficar assim.

 
rui duarte
21:59
sexta-feira
29 jun 2012

apresento te a mamona!
diz que é uma altleta portuguesa e bateu o recorde nacional do triplo-salto e conquistou a medalha de prata!! chama-se patricia mamona, tem 23 anos e vai a londres!



Rui, diz olá à senhora! para quem faz atletismo até é bonita

 
palmira maria
12:40
terça-feira
26 jun 2012

julia louis-dreyfus


é a actriz que desempenhou o papel da ex-namorada do seinfeld, elaine benes, faz anos a 13 de janeiro (uma data "familiar") e tem 51 anos.

deixo esta sugestão, a sua nova série acerca da política na casa branca e afins, pode ser que gostes.

 
rui duarte
22:55
domingo
24 jun 2012

o casório


 
palmira maria
14:24
sábado
23 jun 2012

"cogumelo"


encontraram uma planta misteriosa debaixo do solo numa aldeia chinesa e nem o ancião lá do sítio sabe o que é (disse logo que não era dele...) mas se tem nariz e olhos só pode ser um cogumelo, não é? até o imperador chinês já usava daquilo.

enfim, o canal de televisão já emitiu um comunicado a pedir desculpas pelo erro lamentável.

 
rui duarte
10:51
domingo
17 jun 2012

tesouradas


fiquei a matutar nos motivos que levam "pessoas normais" a ver um concerto do tony carreira (pessoas normais que não são cabeleireiras de meia idade).
digo, muito honestamente, que se trata de um espectáculo bonito mas é demasiado chorado e "encantador" para cativar plateias jovens, mesmo que seja a brincar (como sucede com os ena pá 2000 ou o quim barreiros).
digamos que as músicas deste senhor estão constantemente a tocar no "salão bellamy" (onde se faz a melhor permanente com madeixa que nunca sai de moda à vizinha que veio de férias à terra) e foi assim que me lembrei do "teste da cabeleireira":



diz que nove em cada dez cabeleireiras não conseguem ver o gato

nota felina:
já agora, não é um gato porque os machos só têm uma ou duas cores, trata-se de uma gata.

 
rui duarte
12:11
segunda-feira
11 jun 2012

"mec" (miguel esteves cardoso)


lembro-me dele novo, elegante e energético, cheio de "má-língua", agora continua a ser o que sempre foi mas com o estigma do velho e sábio mais experiente.
às vezes não consigo atingir completamente o que o senhor quer transmitir no que escreve (o texto na imagem desta escrita é um exemplo, estive até ao final a trocar os olhos e a imaginar até onde ia bater) mas consigo compreender a escrita e tenho a dizer que é uma grande referência literária e por escrever tão simples, bonito e directo é provavelmente o meu escritor português preferido (era o que eu diria sem sequer puxar pela cabeça)

voltando atrás, esta correcção é obrigatória:
é o escritor que eu mais gosto em língua portuguesa (pode-se dizer em portugal e arredores?)

notas escritas:
- o tique dele com a língua sempre me fez imensa impressão e odeio o rótulo intelectual e de melhor que os outros porque tem sangue de lá de fora (sim, porque o que não é português é sempre melhor) mas acho que é daquelas personagens que eu inconscientemente resolvi aceitar
- também há o estigma de ser aquele amigo que escreveu um livro e toda a gente quer ter, mas a minha mãe disse que eu não preciso dessas coisas
- ainda bem que (não lembrava ao diabo mas...) alguém escreveu que o amor é fodido

 
rui duarte
19:30
quinta-feira
17 mai 2012

a bicha saiu do armário
adivinha quem anda a espalhar que é gay??? (que orgulho!)

pena que toda a gente já sabia que o cláudio ramos é panasca e diz que o namorado dele também (de certeza?), chama-se pedro crispim


garantem que ainda não se vão casar mas agora que a notícia já se espalhou pelo lixo cor de rosa que se pode folhear nos salões de beleza, as duas cadelas já não estão em negação e já podem andar de mão dada em todos os eventos culturais, com a perna cruzada e a roer a ponta da armação dos óculos de massa preta.

nota de estética:
diz que não se deve dizer "cabeleireiro" porque afugenta as clientes fêmeas e as bichas desconfiadas não tiram lá os pelos.
a única excepção é o "cabeleireiro bellamy" porque tem dois "éles" e a senhora mais antiga fez o curso em frança

nota de imprensa:
esta notícia só chega daqui a alguns meses às salas de espera do dentista

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "rosa choque".
 
1 2 3 4
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria