escritas com a etiqueta "televisão".
12:40
terça-feira
26 jun 2012

julia louis-dreyfus


é a actriz que desempenhou o papel da ex-namorada do seinfeld, elaine benes, faz anos a 13 de janeiro (uma data "familiar") e tem 51 anos.

deixo esta sugestão, a sua nova série acerca da política na casa branca e afins, pode ser que gostes.

 
rui duarte
14:24
sábado
23 jun 2012

"cogumelo"


encontraram uma planta misteriosa debaixo do solo numa aldeia chinesa e nem o ancião lá do sítio sabe o que é (disse logo que não era dele...) mas se tem nariz e olhos só pode ser um cogumelo, não é? até o imperador chinês já usava daquilo.

enfim, o canal de televisão já emitiu um comunicado a pedir desculpas pelo erro lamentável.

 
rui duarte
16:58
domingo
17 jun 2012

país de palermas
(ou, na melhor hipótese, de idiotas)

é assim que se educam as criancinhas, o nosso clube é que é bom e os outros não prestam e não interessa se os jogadores da nossa selecção sabem jogar à bola desde que a gente dê porrada à laranja holandesa e "até os comemos" porque "vão perder e são maricas", e depois comemora-se com uma bebedeira e arranja-se confusão ou então toma-se a bebedeira para esquecer e arma-se zaragata porque o ronaldo não sabe jogar à bola a não ser que lhe paguem e, já agora, pagam-lhe muito mais do que deviam porque o resto da malta não tem dinheiro.

calem-me esta gente... estou farto de ouvir palermices.

nota desportiva, já que é para conspirar:
a maior parte dos jogadores foi escolhida a dedo para representar portugal porque assim o entenderam os empresários dos jogadores e os clubes que esses jogadores representam. claro que isto é legítimo, uma vez que quanto mais longe forem, melhor falados e mais valorizados serão, por isso interessa ganhar, mas... não é (nem de longe) a melhor equipa possível e não venham agora falar em amor à pátria e na paixão pelo desporto porque, a começar pelo palerma do treinador, a selecção é uma grande fantochada.

mas "prontos" a malta tem que entrar na onda e, conforme o caso, ficar deprimida ou extremamente contente mas sempre com vontade de partir coisas, não é?

nota profética:
como eu venho a dizer há algum tempo, quero que portugal vá longe desde que andem calados e espero que ganhe a alemanha (e o primeiro a conotar isto com política ou a dizer que eu não sou patriota é um ovo podre)

 
rui duarte
22:42
quarta-feira
06 jun 2012

olha o que eu encontrei: sister wives


não percebo...

 
palmira maria
16:08
quarta-feira
23 mai 2012

o doutor house


parece que esta série que se acompanha há oito anos e eu apenas falhei poucos episódios ("house m.d.") finalmente chegou ao fim... não sei se é realmente o último episódio de sempre mas gostei deste "grand finale" e achei bastante apropriado.

e se fizerem mais algum episódio já não vai ter piada (a não ser que seja uma continuação brilhante que tanto pode ter tudo ou nada a ver com o que se viu até agora)

nota televisiva:
"toda a gente mente" (e toda a gente morre)

 
rui duarte
19:30
quinta-feira
17 mai 2012

a bicha saiu do armário
adivinha quem anda a espalhar que é gay??? (que orgulho!)

pena que toda a gente já sabia que o cláudio ramos é panasca e diz que o namorado dele também (de certeza?), chama-se pedro crispim


garantem que ainda não se vão casar mas agora que a notícia já se espalhou pelo lixo cor de rosa que se pode folhear nos salões de beleza, as duas cadelas já não estão em negação e já podem andar de mão dada em todos os eventos culturais, com a perna cruzada e a roer a ponta da armação dos óculos de massa preta.

nota de estética:
diz que não se deve dizer "cabeleireiro" porque afugenta as clientes fêmeas e as bichas desconfiadas não tiram lá os pelos.
a única excepção é o "cabeleireiro bellamy" porque tem dois "éles" e a senhora mais antiga fez o curso em frança

nota de imprensa:
esta notícia só chega daqui a alguns meses às salas de espera do dentista

 
rui duarte
17:44
quarta-feira
16 mai 2012

"scrubs" ("médicos e estagiários")
nunca achei imensa piada à série mas vi meia dúzia de episódios que gostei.



mais uma que terminou e nunca mais se voltou a falar...



nota artística:
gosto do senhor zach braff

 
rui duarte
23:34
domingo
15 abr 2012

eclipse do coração
esqueci-me de referir a fonte da inspiração para a música da bonnie tyler (que faz tudo para ser parecida à ágata, invejosa)


é o segundo episódio completo que vejo desta série, "up all night", com a christina applegate no papel principal, é acerca das situações normais de um casal que teve um bebé há pouco tempo (e para ser sincero, acho imensa piada)

nota musical:
esta era "a música do casal" e o episódio desta semana foi mais ou menos sobre isso

 
rui duarte
21:10
quinta-feira
12 abr 2012

o "mini me" e os rabos


é provavelmente o anão mais famoso do mundo porque desempenhou "aquele" papel de culto na série de austin powers entre outros filmes de sucesso onde há pessoas ou seres pequeninos, entrou no big brother u.s.a. onde se tornou grande amigo do snoop dogg (vai-se lá saber que gostos têm em comum) e até teve direito a uma sex tape...

o resumo da sua vida nas suas palavras: "papos-secos"!

é fácil perceber porquê, coitadito... para onde quer que olhe vê rabos, que normalmente ficam mais altos do que ele (agora a sério: é triste)

 
rui duarte
01:32
quinta-feira
12 abr 2012

dar algum drama à vida (carregue no botão)


 
rui duarte
01:25
quinta-feira
12 abr 2012

portugal dos pequeninos


este é um sketch do bruno nogueira naquele programa que durou pouco tempo, o plano b. foi com um amiguinho aos 70 anos do portugal dos pequeninos (está genial, eu fartei-me de rir)

 
rui duarte
01:22
quinta-feira
12 abr 2012

fotografias de anões
é uma ideia para um tema fotográfico e passo a explicar:



sempre que pesquiso por imagens com anões (sim... eu faço isso de vez em quando) nunca encontro estas pessoas pequeninas no meio de outras pessoas ou a fazer a sua vidinha normal.

imagino "como será" um anão a comprar roupa, na fila para comprar pão, a dançar num bar, a fazer um levantamento no multibanco, a espreitar a montra de uma loja ou simplesmente a passear entre "os normais".

a mim parece uma coisa minimamente interessante, cenários vulgares mas sempre com aquele "pequeno pormenor" que não se vê todos os dias (e não é forçosamente o centro das atenções mas sim aquilo que faz a diferença)

advertência:
pode ser considerado um tema de mau gosto porque "os anões também são pessoas e têm sentimentos"

nota:
a imagem que acompanha esta publicação é só para ilustrar e posso confirmar que trata-se do actor de game of thrones

 
rui duarte
00:57
quinta-feira
12 abr 2012

a lucy dos amendoins ("peanuts")

nunca cheguei a perceber o papel dela e porque retira a bola no último instante para fazer o charlie brown cair.


diz que não é resmungona, apenas detesta a estupidez... é esperta demais e expressa em demasia a sua opinião (ela sabe exactamente o que toda a gente devia estar a fazer, uma mandona)

digamos que é uma espécie de mafalda nas histórias do snoopy.

 
rui duarte
13:40
sexta-feira
06 abr 2012

a teoria do big bang e o stephen hawking


o entravado é o homem mais inteligente do mundo e eu acho que está a sorrir (bazinga!)

 
rui duarte
15:55
quinta-feira
05 abr 2012

"it's raining frogs"
é o título do novo episódio de south park (que eu ainda não vi...)


engraçado que é um fenómeno bastante raro que não se sabe explicar mas já aconteceu chover bichos (peixes, rãs, etc.)

referência do cinema:
"magnólia" (com o tom cruise)

 
rui duarte
19:18
sábado
31 mar 2012

actualidades
daqui a pouco vou assistir ao jogo do benfica que é transmitido na sportv e assim aproveito para fazer uma pequena caminhada até à tasca e deliciar-me com o café importado directamente de são tomé e príncipe e tomar a bela da poncha (enquanto ouço o "discurso do benfiquista")

mas antes dei uma voltinha pela imprensa e pelas redes sociais... e seleccionei isto:



o jornal oficial do benfica.
estes adeptos são tão cegos que dizem que em portugal existem dois clubes: o benfica e o "anti-benfica" (a estupidez não é exclusiva do benfiquista, diga-se de passagem)

agora a imprensa regional, e não há maneira de não ver o deputado que ganha a vida como palhaço, o senhor coelho (não me refiro ao primeiro ministro, nesse caso diria sócrates...)



já vi em muitas fontes que este tipo de "consumível" é muito mais caro na madeira do que nos açores... apetece-me em primeiro lugar confirmar que é mesmo verdade (porque a malta gosta de deturpar as coisas um bocado) e, se tal acontece, gostava de perceber porquê

(acho que são questões válidas, não são?)

esquecia-me de referir duas coisas:
- há localidades portuguesas que vão aderir ao "apagão ecológico" e também muitos monumentos deste país miserável. são eles "o Cristo Rei, a Ponte 25 de Abril ou o Museu da Electricidade, em Lisboa, o Santuário dos Remédios, em Lamego, o Castelo de Leiria ou as Muralhas de Serpa." (retirado da imprensa)
- as bicas da tasca que eu frequento para ver os jogos não são importadas de são tomé e príncipe

 
rui duarte
13:07
terça-feira
27 mar 2012

notícias "de última hora"
tudo começou com esta imagem, das mais comentadas nas redes sociais: o fernando pessoa vestido com um colete de imprensa.


os comentários dividem-se mas apreciei aquele pessoal que aproveitou esta homenagem (a oportunidade perfeita) para referir as provocações planeadas dos comunistas e outros arruaceiros e a falta do uso deste colete por parte dos jornalistas, nomeadamente os que apanharam na mona (trata-se de uma recomendação da polícia aos jornalistas antes deste género de actividades sociais entre outras medidas preventivas)

não haviam coletes assim nos vídeos e fotos que percorrem a internet e agências noticiosas sensacionalistas (algumas internacionais, infelizmente). nem a classe de jornalistas funciona como deve de ser em portugal, é a mensagem que fica...

e, dada a má qualidade da imprensa portuguesa, acredito que a estátua do senhor escritor esteja envergonhada com a indumentária.

falando em imprensa de má qualidade, vamos ao jornal cor-de-rosa (ou vermelho) do momento:

palermices na ilha da madeira:



(ainda não se lembraram de erradicar este senhor da política? prendam-no por incompetência social e desrespeito à sensatez)

o presidente dos states finalmente vai fazer algum?



(pois, o preto não quer destoar dos seus antecessores... vamos para a guerra)

e claro, o benfica:



diz que vai ganhar por quinze a zero e eu não me importo (coitadinhos, têm andado tão cabisbaixos a apregoar o futuro título de campeão nacional do braga)

é isto que se lê. que mau.

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "televisão".
 
1 2 3 4 5 6 7
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria