escritas com a etiqueta "arte".
09:23
sexta-feira
26 out 2012




 
rui duarte
09:47
sábado
20 out 2012

lego mindstorms


este é o coração do robot "modular e programável" da lego. é tão simples e tão complexo que só me dá pena não ter pegado numa coisa destas quando era criança (com manual de instruções muito extenso e detalhado)

vai ser o meu amiguinho durante uns tempos. deixo alguns exemplos de construção:



e um robot mais convencional:



como diria a mais recente geração de idiotas: i like it.

 
rui duarte
07:40
segunda-feira
08 out 2012

noite do terror
os episódios dos simpsons estão miseráveis e tendem a piorar mas há um acontecimento anual do melhor que há, que eu adoro: o episódio de halloween ("treehouse of horror"). foi esta noite.



nota criativa:
está certo que fizeram centenas de episódios e muitas deles com sketches de sofá diferentes uns dos outros (aquela parte no genérico em que a família dos simpsons entra na casa e segue para a frente da televisão). é genial e inspirador mas até nisso começam a faltar ideias e lançaram um concurso para a melhor ideia de sketche do sofá e o prémio é "ver a tua ideia concretizada" (okay...)

nota animada de domingo à noite:
há também novos episódios de cleveland show, american dad, family guy, robot chicken e bobs burgers (e também dexter, o serial killer que eu não consigo deixar de acompanhar)

 
rui duarte
02:29
sexta-feira
28 set 2012

a irmã mais nova da mona lisa
encontrei esta notícia na tsf, achei interessante e não tenho pachorra para resumir por isso fica como a encontrei:



"Uma fundação privada suíça apresentou, esta quinta-feira, um quadro que diz ter sido pintado por Leornardo Da Vinci dez anos antes do retrato da Mona Lisa, que está no Museu do Louvre, em Paris.
A organização conhecida como Mona Lisa Foundation garante que demorou 30 anos a provar a autenticidade do quadro.
(...) é conhecido como a Mona Lisa de Isleworth, por ter sido comprada pelo pintor e historiador de arte britânico Hugh Blaker, que vivia em Isleworth, em Londres."

nota tendenciosa;
não sei se é por ter os olhos viciados e já estar farto do quadro mais famoso do mundo que é do tamanho de uma folha A4 (sim... eu também não acreditava) mas acho este quadro "novo" mais agradável (e é ligeiramente maior)

 
rui duarte
17:50
sexta-feira
21 set 2012

de pantufas


nem de propósito, encontrei esta imagem sem procurar e fartei-me de rir. este quadro sobre o peido foi uma coincidência e ainda por cima é bonito (uma boa ideia, bem desenhada)

 
rui duarte
12:53
quarta-feira
12 set 2012

desenho gráfico


esta ilustração está bem feita e tem piada, um autocarro na avenida, no centro do funchal

 
rui duarte
19:51
sábado
01 set 2012

claras e gemas
é por isto que eu gosto dos asiáticos, têm engenho e imaginação:



nota desportiva, só naquela:
o união da madeira perdeu por dois a zero contra a equipa B da corja benfiquista.

 
rui duarte
09:39
quarta-feira
29 ago 2012

cópia


gostava de fazer coisas assim

 
rui duarte
12:02
segunda-feira
20 ago 2012

terrestres
se bem me lembro, a guerra dos mundos foi escrito em 1898 pelo senhor h.g.wells e transformado num programa de rádio pelo senhor orson welles (que não é familiar do escritor) nos anos trinta


diz-se que a história teve tanto impacto porque imensa gente ao ouvir na telefonia pensou que o mundo estava mesmo a ser invadido por marcianos e aquilo começou a mexer com a imaginação do pessoal.
dali foi fácil chegar ao cinema e ser transformado em série de televisão.
mas o mundo nunca se esqueceu desta história e há pouco tempo um realizador judeu (o spielberg, que já fez um filme sobre o holocausto) fez uma grande produção com o tom cruise no papel principal e depois alguém ainda se lembrou de pegar no segundo livro da guerra dos mundos e fazer uma sequela mesmo muito má (a ver se aproveitava a embalagem do marketing)

a base das história de ficção científica que envolvem extraterrestres está toda ali... e isto tudo para dizer que não é só na música que não se faz nada de novo, este é um exemplo no cinema e literatura

 
rui duarte
15:43
quarta-feira
15 ago 2012

gémeos


estas coisas têm piada e, por isso, vou fazer uma pequena legenda só porque sim (e podes não conhecer algum par de gémeos)

(de cima para baixo) são referências aos filmes ou livros: star wars, matrix (uma das sequelas, provavelmente a terceira), alice no país das maravilhas, as aventuras de tintin, the shining (o livro do stephen king que deu origem ao filme realizado pelo senhor kubrick com a interpretação do jack nicholson) e harry potter (são os irmãos mais velhos do amigo ruivo da personagem central)

nota escrita:
não é bem a propósito mas com esta escrita inicio uma nova rubrica intitulada "neuróbica"

 
rui duarte
06:50
quarta-feira
15 ago 2012

perfeita definição da américa


 
rui duarte
 
04:28
quarta-feira
15 ago 2012

bebé, o manual de instruções
achei um piadão a uma artista que decidiu fazer de conta que os bebés vêm pelo correio e fez uma exposição de embalagens (não deixar cair porque é frágil)


e eu depois fiquei a pensar... era bom que viesse com manual de instruções! e foi assim que encontrei estas instruções (engraçadas) que não resisti a publicar na íntegra.

pode ser a coisa mais óbvia e não ter assim tanta piada mas é essa a beleza:
























e é com estas coisas que eu estou a ocupar mais uma noite de insónias

 
rui duarte
01:10
segunda-feira
13 ago 2012

os dinossauros estão de volta
escavaram estes dois malandros no deserto do gobi, na mongólia.


a teoria é que foram apanhados pelo desabamento de uma duna mas mesmo assim o agressivo velociraptor não largou o que seria a sua refeição, um protoceraptop, que se defendia como podia.

isto pode ser de mim mas pensei que fosse difícil ainda descobrir fósseis de dinossauros, talvez por ser fácil demais com o equipamento moderno, sondas e assim. mas fico contente que ainda vão aparecendo para dizer "olá" (os fósseis vêm sempre ao de cima, que é como quem diz: quem é fóssil sempre aparece)

 
rui duarte
05:11
domingo
12 ago 2012

chega ao fim


eu não sabia a quantas isto andava mas aparentemente chegou o dia da cerimónia de encerramento destes jogos olímpicos.

nota:
se não me esquecer vou publicar os doodles do google referentes a esta "festa do desporto" (fui deixando passar mas houve bem bonitos e outros até se podiam jogar, tem que se recapitular)

 
rui duarte
20:44
quarta-feira
01 ago 2012

design gráfico

também quero fazer coisas assim!

 
rui duarte
15:44
terça-feira
31 jul 2012

"heart string marionette"


pode vir a ser uma grande treta mas quero mesmo ver e acho que vou gostar. pelo menos há-de ser diferente.

nota independente:
achei piada esta produção independente estar à venda por 5 dólares e ainda incluir a banda sonora (eu já "comprei" numa loja aqui perto...)

 
rui duarte
15:33
domingo
29 jul 2012

sting, és tu?
isto no fabuloso reino da internet diz-se: FAIL!



esta foi a interpretação de um indivíduo desprovido de talento chamado paulo vintém no programa "a tua cara não me é estranha".

o alvo da troça foi um recente fenómeno do mundo da música conhecido por gotye que eu gostei mas acabei por desiludir-me (é nisto que dá criar expectativas e ilusões). segundo ouvi dizer este senhor é baterista lá na nova zelândia e resolveu fazer umas músicas por conta própria das quais eu adorei a primeira amostra pelo som bastante simples e familiar, ligeiramente diferente mas com qualquer coisa de sting no tempo dos police (como disse o josé carlos pereira), aquela música típica de que toda a gente já anda um bocado farta mas é impossível deixar de gostar até porque continua a passar nas rádios como se não houvesse amanhã.

depois ouvi outras músicas e arrependi-me.

penso que o negócio deste senhor vai depender de cópias toscas do seu próprio sucesso ou então a reinvenção parcial. mas depois a inevitável queda calma no esquecimento.

 
rui duarte
 
 
escritas com a etiqueta "arte".
 
1 2 3 4 5
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria