escritas com a etiqueta "cinema".
01:39
sábado
26 mai 2012

o futuro na ponta dos dedos
aparentemente o futuro nao chega pelas maos da megalomania da microsoft ou da inspirada apple e podemos dizer que foi tudo gracas a uma grande ideia de uma empresa japonesa que faz consolas de jogos.



enquanto que o kinetic desenvolvido pela microsoft para a sua xbox esta a ser comercializado para os computadores pessoais a 150 euros, este aparelho chamado leap que e feito por uma pequena empresa norte americana custara pouco mais de 50 e diz que e 200x mais preciso... e esta tudo dito.

nota de cinema
se calhar a ideia surgiu de um filme... qual foi?

nota escrita
estou no portatil antigo com um sistema operativo linux bastante rudimentar por isso este texto vai sem acentos ou pontuacao mas espero que de para perceber

 
rui duarte
16:11
sexta-feira
25 mai 2012

alguém disse "pirataria"?


estou à espera deste filme, dos criadores da ovelha choné e "wallace and gromit" (entre outros)

intitula-se "the pirates! band of misfits" e não tarda a chegar aos "cinemas em casa"

 
rui duarte
03:04
sexta-feira
18 mai 2012

"john carter"


foi escrito pela mesma pessoa que "inventou" o tarzan, Edgar Rice Burroughs (acho que nunca ninguém se lembra do nome dele mas também não foi o senhor disney...)

é uma história daquelas que eu gosto d o filme é longo e está muito bem feito.
começa no oeste e vai parar ao planeta marte, o quarto a contar do sol logo a seguir ao nosso, onde afinal há vida... mete um bocado de fantástico e muita ficção mas... mais uma vez, eu gosto.

 
rui duarte
19:05
quarta-feira
16 mai 2012

a reunião da tarte americana...


primeiro:
quem diz que a tarte de maçã é americana? (fico por aqui...)

segundo:
para quê sequelas de um filme medíocre que já era cliché quando estreou o primeiro?

terceiro:
ainda só assisti a 25 minutos das quase duas horas de filme e neste ponto estou deprimido e posso afirmar que "american pie: the reunion" será sem dúvida o pior filme que eu vi em 2012, estarei enganado? haverá pior do que isto?...

respostas:
1 - os americanos
2 - receitas e atrasados mentais que continuam a ver estes filmes (reparei que os actores falam muito devagar, será coincidência?)
3 - não me parece

 
rui duarte
00:27
segunda-feira
23 abr 2012

o corvo


estou ansioso para ver este filme em que o john cusack interpreta o escritor edgar allan poe.
diz que estaria por aí em meados de março mas ainda não se ouviu falar.

fica a referência

 
rui duarte
 
21:10
quinta-feira
12 abr 2012

o "mini me" e os rabos


é provavelmente o anão mais famoso do mundo porque desempenhou "aquele" papel de culto na série de austin powers entre outros filmes de sucesso onde há pessoas ou seres pequeninos, entrou no big brother u.s.a. onde se tornou grande amigo do snoop dogg (vai-se lá saber que gostos têm em comum) e até teve direito a uma sex tape...

o resumo da sua vida nas suas palavras: "papos-secos"!

é fácil perceber porquê, coitadito... para onde quer que olhe vê rabos, que normalmente ficam mais altos do que ele (agora a sério: é triste)

 
rui duarte
16:06
quarta-feira
11 abr 2012

dezassete
o senhor alfredo (mais conhecido por hitchcock) é um dos meus heróis, um realizador de quem toda a gente fala mesmo que não tenha visto um único filme.


há muitos anos vi quase todos (ou todos) os episódios da série feita por ele e poucos devem ser os seus filmes que ainda não vi... mas hoje descobri mais um: the number seventeen

em resumo: um bando de ladrões de jóias reúne-se numa casa depois de um roubo.

pelas minhas contas o filme tem 80 anos, já não deve ter direitos de autor e ainda vale a pena ver, encontrei no youtube:



nota histórica:
não gostei tanto da reedição do "hitchcock apresenta" feita nos anos oitenta (mas não é nada de deitar fora)

nota que realmente interessa:
faltam dezassete dias.

 
rui duarte
15:55
quinta-feira
05 abr 2012

"it's raining frogs"
é o título do novo episódio de south park (que eu ainda não vi...)


engraçado que é um fenómeno bastante raro que não se sabe explicar mas já aconteceu chover bichos (peixes, rãs, etc.)

referência do cinema:
"magnólia" (com o tom cruise)

 
rui duarte
11:55
terça-feira
03 abr 2012

a minha mãe diz que os beatles eram feios
(e tenho a certeza que referia-se principalmente ao ringo starr...)



esta não foi a minha escolha original para "música de bom dia", tinha escolhido "Lucy in the Sky with Diamonds" e ia escrever sobre as iniciais da música e também da descoberta do senhor albert hofmann, "lysergic acid diethylamide" (mais conhecido por LSD ou, vulgarmente, "ácido")

este senhor nascido na suíça via tudo às cores desde a sua descoberta nos anos 30 (declaradamente) e apesar disso morreu há apenas 4 anos com 102 anos e bastante lúcido.

os beatles eram grandes apreciadores assim como outros criativos/visionários bastante conhecidos que estão por trás de grandes obras e invenções (ultimamente tem-se falado muito no senhor steve jobs, um ganancioso que morreu multi-milionário)

esta música estava nos vídeos relacionados da minha escolha original (bastante colorida) e lembrei-me do filme dos beatles com o mesmo nome ("help") que vi quando era criança. deve ter sido mais ou menos aí que comecei a gostar deles.

 
rui duarte
12:12
segunda-feira
02 abr 2012

pensamentos de bom dia (com "charlot")
ora, hoje não acordei especialmente bem-disposto (não só mas também porque porque tenho um dia aborrecido pela frente) e lembrei-me de um dos meus heróis, o senhor charles chaplin que nasceu na miséria mas tornou-se um "melhor da sua altura"



(o seu primeiro filme milionário, "uma vida de cão")

deixou algumas pérolas filosofais (de algibeira) que claro que são grandes tangas (porque sem trabalho, empenho e dedicação não se vai a lado nenhum) mas servem de inspiração.

para começar este senhor tinha presente que nada é permanente (nem os problemas!) e afirmava que a melhor maneira de encarar situações (e resolver os tais problemas) era estar sempre alegre.



por experiência sei que se a disposição estiver bem (nem que seja artificialmente, porque tem que ser) é fácil estar motivado e as coisas não parecem tão más. isto faz com que hajam vibrações positivas e, regra geral, o dia corre (bem) melhor.

não levo isto sempre à risca mas aprendi que é uma boa maneira de, pelo menos, não piorar as coisas.

e agora, se me dás licença, vou ter um dia super-aborrecido e usar o melhor e maior sorriso amarelo que conseguir :)

nota sorrida:
sim... aquilo foi um smiley (que eu detesto)

 
rui duarte
13:48
domingo
01 abr 2012

"casino royale" (1967)
eu achei bastante engraçado mas não me lembro bem porque passaram-se muitos anos. deixo o trailer como prova que (até) o woody allen já foi o james bond:



este é um filme inspirado nos livros escritos por ian flemming sobre o agente secreto mais famoso do mundo (só por si uma contradição), mas como não foi aprovado por quem fez os outros filmes todos tornou-se o "filme não oficial do james bond".

nota:
pelos vistos qualquer um pode ser o james bond

 
rui duarte
22:05
sábado
31 mar 2012



tu és o meu James Bond preferido. já te estou a imaginar de smoking e de martini na mão!rrrrrrgghhh :)

 
palmira maria
12:43
terça-feira
27 mar 2012

pipoca(s)

esta manhã li uma notícia, que as pipocas têm mais antioxidantes que a fruta! e como eu adoro pipocas decidi aprofundar:

Prós das Pipocas:
- A proteína do milho com que são preparadas as pipocas contém todos os aminoácidos essenciais
- 100g de pipocas sem sal apresentam 345kcal, 15g de fibras, 106mg de magnésio, 300mg de fósforo e 301mg de potássio
- As pipocas não contêm glúten sendo adequadas para os doentes celíacos
- Pode ser uma dica saudável para quem deseja perder peso, evitando assim o consumo abusivo de fritos e outros snacks muito densos caloricamente
- O milho suaviza e protege a mucosa intestinal, e é muito bem tolerado pelos que sofrem de colite crónica ou cólon irritável
- As pipocas são ricas em glutationa: um potente antioxidante
- As pipocas são ricas em luteína: um potente antioxidante

Contras das Pipocas
- As pipocas devem ser muito bem mastigadas e ensalivadas, para serem bem digeridas, senão, podem causar desconforto intestinal
- Não são alimentos aconselhados para pessoas que sofrem de anemia, pois são deficientes em ferro, principal causa desta doença
- São muito pobres em sais minerais como o cálcio (que protege os ossos) com proteínas de baixa qualidade. São deficientes também na vitamina niacina, devido a baixa quantidade de triptofano, aminoácido que ajuda a regularizar os níveis de serotina no cérebro na sua composição
- As pipocas são muito pobres em vitaminas B, E, D e C (que previnem gripes e constipações) bem como a substância retinol, que ajuda a prevenir rugas



(a minha) conclusão:
se queremos prevenir constipações podemos comer laranjas, salsa ou kiwis (sem casca)... se quisermos vitamina A (o tal retinol, que previne rugas), podemos comer ovos, manteiga ou queijo E se quisermos antioxidantes temos as pipocas!
são tão boas que tinham que servir para alguma coisa, não é?

se bem que antioxidantes é um bocado conversa da treta... a malta respira e por isso oxida e não há grande maneira de prevenir isso (o nosso amigo oxigénio mantém-nos vivos mas mata-nos aos poucos, é por causa dele que envelhecemos)

curiosidade:
os grãos de milho que ficam no fundo do pacote (as pipocas que não fazem "pop" - daí "popcorn"), não abrem porque o seu interior não tem humidade suficiente ou então têm alguma falha no seu revestimento e permite que o "molhadinho" escape lentamente.

pipocas:
eu adoro pipocas! gosto muito das que levam açúcar mas não rejeito as que levam sal (as salgadas acompanham muito bem a bebida, bem melhor que amendoins ou tremoços, mas não são tão boas quanto batatas fritas...)
as mais estranhas que comi foram daquelas instantâneas, de marca americana, que levavam manteiga e pimenta e não eram más mas um bocado enjoativas (sempre que levam manteiga são boas mas enjoam)
as melhores pipocas levam açúcar (que entretanto derrete) e canela (hummm!)

 
rui duarte
14:24
sábado
24 mar 2012

"frankenweenie"
mais um de um realizador que toda a gente gosta, tim burton, e da poderosa disney. ouvi falar há muito tempo e até pensei que já andasse por aí, mas acho que não:



e há outro filme do género (igualmente de animação) que também me chamou a atenção, "paranorman":



adoro a música "season of the witch" (e não sei quem canta...)

e, como estamos numa de bonecos... ouvi dizer que vai sair (ou já saiu) mais uma idade do gelo.
sempre que sai mais um destes, já sei que o filme vai ser mais do mesmo e um bocado aborrecido, por isso fico-me pela abertura com o esquilo:



já agora, o esquilo chama-se "scrat"

 
rui duarte
17:17
domingo
18 mar 2012

rumpelstiltskin


este foi o nome adoptado pelos americanos

 
rui duarte
16:54
sábado
17 mar 2012

"garden state"
foi uma surpresa! um filme escrito, realizado e protagonizado por zach braff (aquele dos "médicos e estagiários")



fica também uma espécie de trailer do filme ao som de uma música que eu gostei, de uma banda que descobri neste filme:

the shins - "new slang"



esta é uma sugestão.

 
rui duarte
16:43
sábado
17 mar 2012

meia altura
por qualquer razão lembrei-me de ver as alturas dos actores de hollywood, se calhar para confirmar a altura do george clooney (não parece nada baixo mas confesso que gostava que fosse porque ia ter ainda mais piada)

estes são os baixinhos da indústria de cinema norte-americana que eu destaquei:







temos, de cima para baixo: (eu sei que são fáceis de reconhecer mas faço questão e estão agrupados dois a dois por uma questão de espaço, nada mais)

peter sellers, al pacino, tom cruise, robert downey jr, steve buscemi, ben stiller, charles chaplin, alfred hitchcock, ricky gervais, malcolm mcdowell (eu nunca me lembro do nome dele, foi o protagonista principal da laranja mecânica e etc), danny trejo e marlon brando

os próximos são aqueles que eu detesto! também existem em ponto pequeno, o que prova que nem sempre os pequeninos são adoráveis (aos meus olhos)



woody allen (o realizador pateta que os patetas adoram), jack black (faz a voz do kung fu panda e acho que o filme tem pouca piada por causa dele) e, deste nem vou tentar lembrar-me do nome (já confirmei, é jesse eisenberg)... não gosto dele porque ficou associado ao papel do "criador" do facebook, uma personagem insuportável!

os próximos três eram dispensáveis... quem fez esta lista no imdb ("internet movie database") também gosta de jogar com o óbvio.



são o "hobbit" elijah wood, peter dinklage (de "game of thrones", que eu não adorei mas confesso que estou à espera que saia o próximo episódio da nova temporada) e o eterno "mini-me", verne troyer (ficou associado a esta personagem mini-malvada mas refira-se que também foi o mini-austin-powers quando se juntou ao lado dos bonzinhos)

de salientar que a maior parte dos actores conhecidos desta lista de 100 baixinhos são judeus (e não referi nenhum dos asiáticos, que também são óbvios, bruce lee, jet lee e jackie chan)

mas não é muito melhor ser alto, diz que por terem o centro de gravidade mais baixo parecem melhor no ecrâ e mexem-se melhor (se não forem anões ou o danny devito, os baixos, ao contrário do george clooney, correm como pessoas normais)



a bonita sigourney weaver diz que toda a vida passou as passas do algarve por ser mais alta que toda a gente, tinha que dançar com rapazes mais baixos e nunca pôde usar saltos altos para não ficar mal na foto...

só mais uma nota cor-de-rosa:


nunca tinha visto alguém ser detido nos estados unidos com um sorriso na cara e "algemas" largas (a polícia usa aquelas fitas de apertar porque são descartáveis, mais baratas e não se perdem as chaves)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "cinema".
 
1 2 3 4 5 6 7 8
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria