escritas com a etiqueta "televisão".
15:43
quarta-feira
15 ago 2012

gémeos


estas coisas têm piada e, por isso, vou fazer uma pequena legenda só porque sim (e podes não conhecer algum par de gémeos)

(de cima para baixo) são referências aos filmes ou livros: star wars, matrix (uma das sequelas, provavelmente a terceira), alice no país das maravilhas, as aventuras de tintin, the shining (o livro do stephen king que deu origem ao filme realizado pelo senhor kubrick com a interpretação do jack nicholson) e harry potter (são os irmãos mais velhos do amigo ruivo da personagem central)

nota escrita:
não é bem a propósito mas com esta escrita inicio uma nova rubrica intitulada "neuróbica"

 
rui duarte
01:39
sexta-feira
10 ago 2012

"tás gorda"
o que me leva a publicar este texto é a convicção que a insegurança feminina é um facto e é uma parvoíce (e também que as pessoas são parvas)


a senhora nesta foto chama-se kate upton e ouvi dizer que é uma modelo profissional que não respeita as medidas convencionadas (deve gostar de comer bolos).
tem estado aberto o debate desde que certo blog conceituado no mundo da moda disse horrores da sua forma física e que não se pode olhar para ela porque o que se quer são meninas magras que se parecem e mexem melhor... mas tenho uma novidade para quem nunca se deu ao trabalho de reflectir sobre isto:

as modelos esqueléticas podem ser mais leves, ficar melhor nas fotos e levam-se debaixo do braço mas os homens em geral não gostam de mulheres com ar de quem passa fome e eu faço ideia do que falo porque pertenço ao género masculino.

"também" tem piada que desde a calinada que alguém se lembrou de tornar importante e mediática (e que, diga-se de passagem, tem alguma lógica no seu contexto) que o debate é unilateral. tudo o que é blog no feminino já mandou a sua posta de pescada porque "gordas é bom" mas ninguém diz o contrário por isso já podem parar! só apetece começar a mandar tudo às couves e até tive a belíssima ideia (que não concretizo) de distribuir uma espécie de crachá que diz: "se ficaste ofendida é porque achas que estás gorda"

e porque é que isto me chateia?... porque se toda a gente cospe-se com isto porque quer fazer parte do rebanho. baptizei este fenómeno de "efeito markl"

aparentemente este senhor que se diz humorista (mas que não respeita um requisito importante na sua profissão: ter piada que é como quem diz algum sentido de humor - sei que não é a mesma coisa mas vai lá bater) tinha uma cadela que já estava velha e esticou o pernil. então o homem foi lamuriar-se para o facebook e recebeu imediatamente 5000 comentários com aqueles "sei o que estás a passar", "os animais são melhores que os humanos" e "sinto muito pelo teu canino", mas houve uma alma (não mais do que uma!) que se lembrou de tirar importância à situação e dizer que é apenas um bicho.... e ficou tudo revoltado a escrever mensagens de ódio, que quem escreve aquilo é o verdadeiro animal que merece morrer e... digo eu que mais uma vez se prova que vivemos num mundo de idiotas.


o nuninho (markl) também aproveitou para escrever a sua mensagem de ódio com o tema "liberdade de expressão e o que se pode e deve ou não fazer com um teclado" que percorreu todos os blogs escritos em português (de portugal) e que prova sem dúvida alguma que este senhor, além de um grande intelecto, tem um grande coração, adora animais e ficou realmente afectado com aquele comentário...

mas falta dizer que esta besta teve alguma projecção à pala da morte do seu bicho e é uma besta porque está farto de gozar com temas delicados que podem ferir sentimentos de pessoas (e quem sabe de cães) e quando o faz não se trata de um anónimo que publicou um comentário infeliz no meio de outros 5000 comentários.

a malta une-se quando tem um inimigo comum, mas eu, por muito que não concorde com o seu ponto de vista, acabo por ficar solidário com quem depois nem tem hipótese de defesa contra o mundo.

nota revoltada:
para chupar um ovo só tem que se fazer um buraquinho numa ponta, depois outro na outra ponta, optar por um deles e chupar com força.

 
rui duarte
00:34
sexta-feira
10 ago 2012

este senhor é russo e canalizador de profissão. diz que não percebe porque é que toda a gente fica especada na rua e até pedem para tirar fotos com ele:



encontrei esta descrição na internet e termina com a legenda "será lupus?" mas não acredito que o homem nunca tenha visto sequer uma foto do doutor house.

 
rui duarte
20:22
quinta-feira
09 ago 2012

números do euromilhões


qualquer coisa não bate certo... eu estava num café quando isto aconteceu e as velhas desataram aos gritos, em pânico.

 
rui duarte
22:47
segunda-feira
06 ago 2012

warwick davis (e família)


esta é a família a sério da série documental a fingir (criada pelo ricky gervais) sobre este actor caído em desgraça, "life´s too short"

 
rui duarte
01:57
sábado
04 ago 2012

olhó tony bennett e a lady gaga


lembras-te, naquele programa "a tua cara não me é estranha", do vestido que não era assim tão transparente?...

 
rui duarte
21:58
quinta-feira
02 ago 2012

shameless


gosto quase tanto desta série como do Mad Men :)

 
palmira maria
21:17
quarta-feira
01 ago 2012

"rat bastards"
mais uma estreia daquela espécie de séries que enchem os canais de televisão com lixo (mas fiquei com vontade de ver, parece "divertido")



esta é a sinopse:
"Centers on the adventures of a group of Louisiana men, dubbed the Cajun Commandoes, who hunt down a nasty invasive species of giant swamp rats wreaking havoc on the Mississippi wetlands."

 
rui duarte
16:59
quarta-feira
01 ago 2012

the twilight zone
a quinta dimensão foi uma grande sensação da minha infância. a rtp madeira transmitia episódios depois do telejornal (quando já passava da hora de dormir) e alguns ao fim de semana e eu via sempre que me deixavam.



este episódio que apresento ficou entranhado na minha memória (tenho quase a certeza que já te contei a história) e de vez em quando lembro-me dele porque eu também tenho o gosto pela leitura, tal como a personagem.
mas não fazia ideia que tinha sido filmado há tanto tempo (as ondas hertzianas demoraram o seu tempo a chegar à minha casa)



intitula-se "time enough at last". tive a felicidade de encontrar na internet e por isso, depois de o rever, estou a partilhar contigo. tem apenas cerca de 20 minutos divididos em 3 vídeos e basta carregar em cada ligação para assim assistir no youtube:

primeira parte / segunda parte / terceira parte

sei que passados tantos anos isto parece uma grande seca mas faz parte da história do cinema (melhor dizendo, da televisão) e inspirou muita cabecinha (e por também fazer parte da minha "história" gostava que visses nem que seja apenas uma amostra)

nota virtual:
o youtube é uma das grandes maravilhas da internet

 
rui duarte
01:37
quarta-feira
01 ago 2012

the ricky gervais show


ainda agora comecei a ver e a ganhar gosto por isto e descubro que esta noite será transmitido o último programa de sempre.

tenho 3 anos disto para ver e (só por isso!) não fiquei extremamente triste com esta notícia.

nota televisiva:
o senhor gervais afirma que as últimas seis palavras do programa desta noite serão memoráveis e farão deste final de série o melhor de sempre (acho que detecto um certo tom de ironia nesta afirmação mas a ver vamos - agora estou curioso)

 
rui duarte
16:35
quinta-feira
26 jul 2012

a vida é muito curta


"life´s too short" é o novo programa produzido pela dupla ricky gervais e stephen merchant, os criadores do "office" original.



diz que é muito bom, acerca das dificuldades de um anão nas tarefas normais para toda a gente e participam grandes nomes do cinema e não só (johnny depp, liam neeson, sting, etc)

parece bem, vou ver o primeiro episódio muito em breve

 
rui duarte
12:19
quinta-feira
19 jul 2012

espinafres


como é que o popeye tinha força para espremer a lata de espinafres antes de o comer?...

 
rui duarte
14:17
quarta-feira
11 jul 2012

"comedians in a car getting coffee"
eu já ouvi falar deste projecto e vi o vídeo de promoção há algum tempo mas só agora foi divulgado pelas produções fictícias (mais precisamente pelo nosso "migo" nuno que agora apresenta o cinco para a meia noite - e eu sabia que ele agora tinha alguma coisa na rtp!)



trata-se de uma série que, segundo percebi, será "transmitida" na internet no site http://comediansincarsgettingcoffee.com/ (podes carregar em cima do endereço para meter lá o nariz) e já não era sem tempo que o judeu faz alguma coisa porque ele tem realmente piada

nota concorrente:
o nuno markl tem a mania, talvez vício, de acompanhar todas as novidades e as novas tendências das séries cómicas de culto no estrangeiro... é para "analisar a concorrência", não é?
já agora, ainda antes de saber que este senhor arranjou o tacho na rtp era capaz de apostar que teve qualquer coisa a ver com o novo sketch de promoção do canal que tem passado muito no canal 1, porque se trata de uma ideia decalcada da série que o nuno gosta muito, "the office - an american workplace"

 
rui duarte
08:47
sábado
07 jul 2012

"o perfeito anormal" (são dois!)
foi o único vídeo que eu encontrei que dá para ver o genérico deste programa do fernando alvim e nuno markl que era transmitido há 10 anos. tem muita má qualidade e é apenas para ficar com a ideia:



tratava-se de um programa muito mau mesmo e essa era a sua essência, depois ninguém podia dizer que não se esforçaram.

nota anormal:
o lado positivo é que passada uma década já se pode dizer que a vida é possível sem estas anormalidades

 
rui duarte
17:22
terça-feira
03 jul 2012

rua sésamo

mas o monstro das bolachas ainda entra em algum programa de televisão?...

 
rui duarte
14:03
terça-feira
03 jul 2012

faltam...

nota alimentar:
este número 9 fez-me lembrar do monstro das bolachas que será alvo de uma "recauchutagem"... diz que em vez das bolachas vai começar a comer vegetais e fruta para as crianças não ficarem badochas (isto no meu tempo não era nada assim)

 
rui duarte
13:40
terça-feira
03 jul 2012

aniversário simultâneo
tem piada, um dos meus ídolos em hollywood, o tom cruise, nasceu no mesmo dia que um tal de thomas gibson que se tornou conhecido como greg na série dharma and greg e hoje em dia entra nas mentes criminosas (criminal minds)

aqui está o tom, a fazer o papel que o george clooney sempre fez: (o olhar de baixo para cima)



e o "greg" no seu melhor drama:



mudando de assunto... em 1971, num dia como hoje, morreu o vocalista dos the doors, jim morrisson:



e nesta data, em 1999, também morreu o líder de uma banda preferida de sempre, morphine, o senhor mark sandman:



enfim, uns chegam e outros vão-se embora.



e ainda faltava dizer que hoje é o dia do vinho, em portugal

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "televisão".
 
1 2 3 4 5 6 7
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria