escritas com a etiqueta "bom dia (alegria)".
10:26
sábado
12 mai 2012

o meu bebé, lindo e maravilhoso!


 
palmira maria
10:20
quinta-feira
10 mai 2012

quem é o rei dos matraquilhos?
há pessoas que são maravilhosas em quase tudo (e também um bocado convencidas)



a origem do jogo segundo a wikipédia:
"O galego Alexandre Finisterre foi ferido em 1936 durante a Guerra Civil Espanhola. No hospital em que ficou internado, em Monserrat, conheceu muitas crianças também feridas e impossibilitadas de jogar futebol. Então, ele se inspirou no tênis de mesa e criou o futebol de mesa."

claro que esta origem foi contestada por alguém, neste caso os alemães que já comercializavam um jogo semelhante mas completamente em madeira e onde os jogadores eram pequenos triângulos (fica esta nota história)

nota semi-profissional:



existe federação portuguesa de matraquilhos e futebol de mesa desde 2007 e faz parte da "international table soccer federation". anualmente são organizados imensos torneios a nível nacional que são levados a sério, com taças e tudo! (o que não é de espantar, até os velhos na tasca onde vejo os jogos de futebol costumam disputar troféus que parecem o da volta à frança)

mas não me parece que alguém faça vida disto... imagino que é apenas para passar o tempo (e é melhor ter vídeos no ipod do que andar na droga)

 
rui duarte
12:31
sexta-feira
27 abr 2012

é já amanhã

a isto chama-se ampulheta e quem a inventou é um génio (ou, simplesmente, teve uma ideia brilhante em alguma altura da sua vida)

 
rui duarte
09:34
quinta-feira
26 abr 2012

muito bom também ao despertar


é uma bebida maravilhosa pois contém dois tipos de proteína que o nosso corpo aprecia imenso, ideais para fazer músculo e também para manter a linha:

um estudo que envolvia pessoas a fazer dieta mostrou que aqueles que bebiam pelo menos um copo com leite por dia apresentaram resultados mais rapidamente e perderam gordura nos sítios certos.

não sei se existe mesmo esta relação porque eu desconfio sempre destas coisas mas é um bom indício.

 
rui duarte
08:57
quarta-feira
25 abr 2012



 
palmira maria
07:15
sábado
21 abr 2012

pelo ralo do lavatório!


hoje aconteceu o inesperado: fui lavar as mãos com sabão (depois do chi-chi) e, ao sacudir a água das mãos para dentro do lavatório, senti "qualquer coisa" a escorregar e ouvi um som metálico contra a porcelana: era o meu anel!

o resgate foi uma luta que demorou algum tempo... depois de várias tentativas goradas para desenroscar o sifão e tentar em vão chegar ao meu adorado anel com a esferográfica (bic cristal fine preta) que tinha no bolso, a minha paciência não se esgotou e consegui quase desmontar tudo da parede e recuperar um dos bens materiais que eu mais prezo.

esteve, inalcançável, a brilhar para mim... (e eu teria ido até à china para ter de volta)

é uma história que fica, para contar.

 
rui duarte
02:57
quarta-feira
18 abr 2012

boa noite

(ou bom dia, conforme o caso)

 
rui duarte
06:55
quinta-feira
12 abr 2012

queijo derretido


ai que preguiça... o dia hoje começa ligeiramente mais cedo, bom dia!

(e nem vou pôr a hipótese de ficar "só mais um bocadinho na cama", a estratégia é aproveitar a fome como motivação matinal para enfrentar este dia acabado de fazer)

 
rui duarte
10:38
terça-feira
10 abr 2012

um cliché de bom dia


 
rui duarte
11:10
segunda-feira
09 abr 2012



(nesta caneca bebe-se, entre outros líquidos, LEITE)

 
rui duarte
09:36
sábado
07 abr 2012

sandes d´ovo


é o menu de hoje, sandes de omolete... e eu faço sempre questão de juntar um bocadinho de LEITE quando bato os ovos com um garfo (LEITE é bom)

 
rui duarte
11:33
quarta-feira
04 abr 2012



 
palmira maria
11:55
terça-feira
03 abr 2012

a minha mãe diz que os beatles eram feios
(e tenho a certeza que referia-se principalmente ao ringo starr...)



esta não foi a minha escolha original para "música de bom dia", tinha escolhido "Lucy in the Sky with Diamonds" e ia escrever sobre as iniciais da música e também da descoberta do senhor albert hofmann, "lysergic acid diethylamide" (mais conhecido por LSD ou, vulgarmente, "ácido")

este senhor nascido na suíça via tudo às cores desde a sua descoberta nos anos 30 (declaradamente) e apesar disso morreu há apenas 4 anos com 102 anos e bastante lúcido.

os beatles eram grandes apreciadores assim como outros criativos/visionários bastante conhecidos que estão por trás de grandes obras e invenções (ultimamente tem-se falado muito no senhor steve jobs, um ganancioso que morreu multi-milionário)

esta música estava nos vídeos relacionados da minha escolha original (bastante colorida) e lembrei-me do filme dos beatles com o mesmo nome ("help") que vi quando era criança. deve ter sido mais ou menos aí que comecei a gostar deles.

 
rui duarte
13:55
sábado
31 mar 2012

bom dia, com gelatina e pés de feijão
hoje, por qualquer razão desconhecida, acordei a pensar em ursinhos de geleia (é assim que eu lhes chamo) que costumava comer às pás quando ia ao cinema, na adolescência


lembro-me que foi uma novidade naquela altura porque nunca tínhamos visto nada assim... pouco mais tarde vieram os feijões doces (que eram mais ou menos a mesma coisa mas em forma de feijão e com um revestimento mais duro) e daí para a frente apareceram "geleias" em todos os sabores, formatos e cores.



posso dizer que os meus preferidos são os "feijões mágicos" (eu chamava-lhes assim porque me lembra da história do menino que comprou feijões que cresceram durante a noite e depois roubou a galinha de ouro ao gigante)

ainda nos tempos que correm, sempre que vejo um quiosque com doces que tenha "jelly beans" fico na dúvida se levo alguns ou não (mas é muito raro acontecer)

a história:
conta-se cada porcaria às crianças... então a mãe do miúdo manda-o ao mercado vender a vaca e, em vez disso, a criança é burlada com "feijões mágicos" que de facto cresceram até às nuvens durante a noite. como é óbvio, a criança escala pelo pé de feijão acima até às nuvens e encontra o castelo de um gigante que tem uma galinha que põe ovos de ouro (também era mágica, queres ver?) e nem é preciso ouvir mais nada, bora roubar a galinha! e quando o gigante vier a descer corta-se a trepadeira e o gajo estampa-se no chão (e vivem felizes para sempre)



notas mágicas, como os feijões:
- okay... manda-se uma criança sozinha vender a vaca... depois diz que é bom confiar em estranhos que nos oferecem feijões mágicos (podemos sempre vir a ter uma agradável surpresa), entra-se pela casa das pessoas e, se houver alguma coisa que tu queiras, tipo uma galinha (esta por acaso punha ovos de ouro), espera que o dono da casa esteja distraído e toca a roubar o que não é nosso!... (eu lembro-me de ser criança e pôr em questão a moral desta história)
- diz que é simples fazer geleias caseiras, o problema seria encontrar formas de ursinho (e não sei se aquilo ficaria bom, como os das lojas)
- sinceramente não faço ideia porque me lembrei de falar em gelatinas logo de manhã...

 
rui duarte
15:26
terça-feira
27 mar 2012

o bebé quando acorda


 
rui duarte
08:04
sexta-feira
23 mar 2012

aqui vou eu!


já comprei o bilhete..agora resta-nos esperar e estaremos bem juntinhos em breve. só é pena o avião..mas lá terá que ser. se quero comer bolo da tua mãe terei de fazer o esforço, não é? :)

 
palmira maria
10:22
terça-feira
20 mar 2012

primeiro dia da primavera

e claro que o senhor google não se esquece destas ocasiões bonitas (e que normalmente as pessoas não ligam)

este doodle foi desenhado por "marimekko" e eu pensei que fosse um japonoca que adoptou um nome só, tal como a madonna ou a cher, mas não...


é uma marca de roupa finlandesa que teve imenso sucesso nos anos 60 e 70, até porque ditou a moda daquela época (já se está a ver, padrões grandes e com cores contrastantes) e por qualquer razão a ideia agradou-me bastante.

bom primeiro dia de primavera!

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "bom dia (alegria)".
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria