escritas com a etiqueta "gosto de...".
21:27
domingo
09 dez 2012

inhame

eu gosto mas muita gente não.

 
rui duarte
21:26
domingo
09 dez 2012

o idiota e a sua companhia (parte três)


desta vez o senhor pilkington leva companhia na viagem que segue os passos de marco polo, o anão davis.

promete (idiot abroad 3)

 
rui duarte
19:01
terça-feira
04 dez 2012

Bill Plympton
faz desenhos animados com um estilo muito próprio, teve direito a um "couch gag" no início de um episódio dos simpsons



muito bom mesmo. já agora fica uma pequena amostra do senhor plympton:



acho que nunca te disse que adoro (muito mesmo) curtas de animação. esta paixão começou com o programa "cinema de animação" da autoria e com apresentação do senhor vasco granja que morreu há três anos ou assim (ele tinha um problema, era comunista e escolhia "ao acaso" filmes da antiga checoslováquia e outros países com os pés frios)



diz que o programa começou em 1974 e durou 16 anos, é um grande marco e o senhor pavlov fez-me adorar o homem

 
rui duarte
08:26
sábado
01 dez 2012

porque eu mereço


 
palmira maria
06:23
quinta-feira
22 nov 2012

diospiros
"Com 64 calorias por 100 g, os dióspiros são ricos em potássio e vitamina C. Originário do Oriente, o dióspiro, também conhecido por damasco-do-japão assemelha-se a um tomate alaranjado. O mais vulgar é comer os dióspiros ao natural com o auxílio de uma colher, mas permite ainda preparação de compotas e doces"



(retirado da internet de um site qualquer que eu não apontei antes de fechar a página - porque é importante referir as fontes mas tenho sono!)

estou com saudades ("também" de diospiros! já nem me lembro se comi o ano passado mas acordei com aquela vontade inexplicável... devo estar com falta de potássio - mas eu como bananas! - ou então de vitamina C)

 
rui duarte
07:33
terça-feira
20 nov 2012



 
palmira maria
17:00
sexta-feira
16 nov 2012

o grilo (e a perna inquieta)
ontem, a propósito do "sleep on it", dei com estatísticas sobre o sono dos americanos: 65% das pessoas no país do tio samuel (e do macdonalds, as gordas e o k-mart) têm problemas a adormecer, 33% ressonam (fora aqueles que não fazem ideia ou não querem admitir que roncam) e 15% tem o "restless leg syndrome" e... eu fiquei intrigado.


o que é isto? será que tem a ver com a minha mania de abanar a perna quando me deito ou estou mais sossegado?... é mesmo isso, e assim descobri que tenho um distúrbio neurológico, crónico, que se transmite de pais para filhos e sem explicação imediata.

claro que estive na wikipédia e descobri que lhe chamam "doença de Willis-Ekbom" mas não é bem uma doença, mais um tique nervoso ou uma compensação (um mecanismo qualquer no cérebro que é activado quando se reunem determinadas circunstâncias) e não se pode directamente fazer uma relação com algum traço de personalidade ou simplesmente dizer que não gosto de estar parado ou algo do género porque pode não ser.

utilizei a imagem do grilo para ilustrar esta escrita por três razões:

os bichos produzem o seu som característico ao roçar uma perna na outra (nunca estão quietos com as perninhas), manifestam-se principalmente durante a noite tal como o "mal da perna irrequieta" (de manhã é muito raro ouvir grilos) e gosto dos grilos (do seu cri-cri) porque dá aquela sensação de sossego e proximidade com a natureza.

nota de infância:
quando era pequeno interrogava-me porque não lhes chamam "crilos" ou porque não fazem "gri" em vez de "cri"

 
rui duarte
23:31
quarta-feira
14 nov 2012

carly simon - the spy who loved me
isto vem a propósito da loucura em torno do novo filme do james bond que está para sair (o marketing anda a revelar o seu poder... e eu também quero ver).



eu adoro as maior parte das músicas dos filmes do james bond principalmente as mais antigas, por exemplo o instrumental do primeiro filme (conhecido como "o tema do james bond") e as músicas cantadas pela shirley bassey (e até a do tom jones). Gosto das músicas porque me faz lembrar os filmes mas esta é a música que eu mais gosto (de longe) e não tem nada a ver com isso nem com o facto de ser do filme de 1977.

esta noite é dedicada a ti.

 
rui duarte
08:06
terça-feira
13 nov 2012



entre outras coisas, o meu pequeno almoço foi uma fatia do bolo de iogurte que a Ana fez ontem. ficou muito bom e soube ainda melhor!

 
palmira maria
21:37
domingo
11 nov 2012

bob dylan


o cantor foi o autor desta frase que parece bem mas não passa de mais uma frase propagada na internet (e não só) tal como as frases do einstein que só servem para fazer pensar que o homem foi realmente inteligente.

achei piada porque gosto de apanhar chuva mas detesto andar com as meias molhadas.

 
rui duarte
00:15
quinta-feira
25 out 2012

as minhas são mais bonitas


 
palmira maria
10:15
domingo
21 out 2012



gostei muito do filme. aconselho-te. o rapaz, Calvin, sonha com uma rapariga, a Ruby, e começa a escrever sobre ela. Esta é a forma que tem para poder vê-la nos seus sonhos. um dia acorda e ela é real...

 
palmira maria
21:40
sexta-feira
19 out 2012



 
palmira maria
21:10
segunda-feira
15 out 2012

a minha tarte de maçã


não, não é a minha...depois de algum tempo não é assim tão má. acho que já me habituei ao sabor. prometes que me fazes uma?

 
palmira maria
18:21
sexta-feira
12 out 2012

ue - prémio nóbel da paz


pode parecer estranho, mas nunca fez tanto sentido.

 
palmira maria
22:52
quarta-feira
10 out 2012



isto é o trx. prendes estas fitas num local seguro e forte e depois é só exercitar. existem inúmeros exercícios que podes fazer com este simples equipamento. hoje experimentei e gostei..mas continuo sem sentir os bracinhos..:/

 
palmira maria
22:51
quarta-feira
03 out 2012

foi o meu jantar e estava maravilhosa


 
palmira maria
 
escritas com a etiqueta "gosto de...".
 
1 2 3 4 5 6
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria