escritas com a etiqueta "os meus heróis".
02:13
quarta-feira
20 jun 2012

o salto da velha
vi este vídeo sem saber o que vinha aí e até me faltou o ar! apesar disso ainda dei umas quantas gargalhadas e acho vale a pena ver:



tornou-se um dos últimos fenómenos na internet... no próximo vídeo está a reacção da senhora aos acontecimentos:



nota radical:
para o ano a avozinha diz que quer conduzir um carro de corridas e eu acho muito bem mas... vai ser bonito

 
rui duarte
17:29
terça-feira
19 jun 2012

lois lane


não se sabe ao certo quem foi a inspiração para a jornalista que o clark kent se apaixonou mas há rumores.

há quem diga que se trata da esposa de um dos criadores do super-herói, jerry siegel, mas os traços de personalidade da personagem assentam como uma luva a uma antiga colega de escola de joe shuster, o outro co-criador.
nesta história também se refere uma actriz chamada lola lane que desempenhou o papel de torchi blane num dos muitos filmes desta jornalista/investigadora.

em resumo:
lois lane arranjou o nome de uma actriz que fez um filme ranhoso nos anos 30, tem o aspecto da mulher de um dos criadores e a personalidade da amiga do outro.

 
rui duarte
16:30
terça-feira
19 jun 2012

super homem


a imagem do super homem foi inspirada no actor douglas fairbanks enquanto que o seu alter ego, clark kent, foi baseado no actor harold lloyd


não é o super-herói que eu gosto mais mas também gosto dele porque é bonzinho, até um bocado pateta. e foi enviado do seu planeta de origem nas vésperas da sua destruição para onde?... tinha que ser para os estados unidos.

 
rui duarte
17:10
segunda-feira
18 jun 2012



 
rui duarte
12:06
domingo
17 jun 2012

orgulho(?)


pois, hoje é mais um dia de selecção, de largar tudo para ver o jogo, opinar em voz muito alta porque o guarda-redes "isto", o treinador "aquilo" e o cristiano ronaldo não rende na selecção o mesmo que no clube que lhe paga o ordenado. e vamos todos ficar extremamente contentes e festejar ruidosamente cada golo marcado! e abanar a cabeça a olhar para o chão sempre que se apanhar na bolha porque hoje temos heróis ou então será a vergonha nacional, mas vamos todos sentir o mesmo.

nota pronunciada:
"buzico" significa "pequenino"

 
rui duarte
12:19
segunda-feira
11 jun 2012

eu não me canso disto...


 
rui duarte
12:13
segunda-feira
11 jun 2012



 
rui duarte
12:11
segunda-feira
11 jun 2012

"mec" (miguel esteves cardoso)


lembro-me dele novo, elegante e energético, cheio de "má-língua", agora continua a ser o que sempre foi mas com o estigma do velho e sábio mais experiente.
às vezes não consigo atingir completamente o que o senhor quer transmitir no que escreve (o texto na imagem desta escrita é um exemplo, estive até ao final a trocar os olhos e a imaginar até onde ia bater) mas consigo compreender a escrita e tenho a dizer que é uma grande referência literária e por escrever tão simples, bonito e directo é provavelmente o meu escritor português preferido (era o que eu diria sem sequer puxar pela cabeça)

voltando atrás, esta correcção é obrigatória:
é o escritor que eu mais gosto em língua portuguesa (pode-se dizer em portugal e arredores?)

notas escritas:
- o tique dele com a língua sempre me fez imensa impressão e odeio o rótulo intelectual e de melhor que os outros porque tem sangue de lá de fora (sim, porque o que não é português é sempre melhor) mas acho que é daquelas personagens que eu inconscientemente resolvi aceitar
- também há o estigma de ser aquele amigo que escreveu um livro e toda a gente quer ter, mas a minha mãe disse que eu não preciso dessas coisas
- ainda bem que (não lembrava ao diabo mas...) alguém escreveu que o amor é fodido

 
rui duarte
01:26
segunda-feira
28 mai 2012

o meu relógio que esteve na guerra do vietnam


(é tal e qual este mas não sei dele, está perdido nos meus caixotes)

 
rui duarte
01:39
sábado
26 mai 2012

o futuro na ponta dos dedos
aparentemente o futuro nao chega pelas maos da megalomania da microsoft ou da inspirada apple e podemos dizer que foi tudo gracas a uma grande ideia de uma empresa japonesa que faz consolas de jogos.



enquanto que o kinetic desenvolvido pela microsoft para a sua xbox esta a ser comercializado para os computadores pessoais a 150 euros, este aparelho chamado leap que e feito por uma pequena empresa norte americana custara pouco mais de 50 e diz que e 200x mais preciso... e esta tudo dito.

nota de cinema
se calhar a ideia surgiu de um filme... qual foi?

nota escrita
estou no portatil antigo com um sistema operativo linux bastante rudimentar por isso este texto vai sem acentos ou pontuacao mas espero que de para perceber

 
rui duarte
16:11
sexta-feira
25 mai 2012

alguém disse "pirataria"?


estou à espera deste filme, dos criadores da ovelha choné e "wallace and gromit" (entre outros)

intitula-se "the pirates! band of misfits" e não tarda a chegar aos "cinemas em casa"

 
rui duarte
16:08
quarta-feira
23 mai 2012

o doutor house


parece que esta série que se acompanha há oito anos e eu apenas falhei poucos episódios ("house m.d.") finalmente chegou ao fim... não sei se é realmente o último episódio de sempre mas gostei deste "grand finale" e achei bastante apropriado.

e se fizerem mais algum episódio já não vai ter piada (a não ser que seja uma continuação brilhante que tanto pode ter tudo ou nada a ver com o que se viu até agora)

nota televisiva:
"toda a gente mente" (e toda a gente morre)

 
rui duarte
02:21
sexta-feira
18 mai 2012


nota desenhada:
encontrei esta história na internet e achei "apropriado" mas fiz questão de publicar o original

 
rui duarte
17:36
quarta-feira
16 mai 2012

rick rosner, 53 anos (o homem mais inteligente do mundo?... isso existe?)
este senhor que actualmente escreve piadas para o programa do jimmy kimmel dava um documentário, foi o que pensou um realizador quando o viu no "quem quer ser milionário" dos states.

este é o tal documentário:


richard rosner quer bater o recorde de maior quociente de inteligência que pertence a um grego e até aqui tudo bem... mas ele não tem o perfil.
para começar depois do liceu decidiu que não queria continuar os estudos porque iria para uma grande universidade onde toda a gente era tão dotada quanto ele e, em vez disso, arranjou artimanhas para repetir o liceu e descobrir o que é ser popular (coisa que nunca conseguiu)

foi stripper, porteiro, modelo nú, etc, etc... até já trabalhou numa loja de animais onde se alimentava da comida de cão porque tinha muita fibra e pouca gordura mas que lhe causou hemorróidas (e ficaram as cicatrizes)

é caso para perguntar: o que é ser inteligente? ou melhor... o que é ser mais inteligente do que os outros?

a pessoa mais inteligente do mundo também é capaz de ser uma das mais felizes (ou será ao contrário?... não há conclusão)

 
rui duarte
10:20
quinta-feira
10 mai 2012

quem é o rei dos matraquilhos?
há pessoas que são maravilhosas em quase tudo (e também um bocado convencidas)



a origem do jogo segundo a wikipédia:
"O galego Alexandre Finisterre foi ferido em 1936 durante a Guerra Civil Espanhola. No hospital em que ficou internado, em Monserrat, conheceu muitas crianças também feridas e impossibilitadas de jogar futebol. Então, ele se inspirou no tênis de mesa e criou o futebol de mesa."

claro que esta origem foi contestada por alguém, neste caso os alemães que já comercializavam um jogo semelhante mas completamente em madeira e onde os jogadores eram pequenos triângulos (fica esta nota história)

nota semi-profissional:



existe federação portuguesa de matraquilhos e futebol de mesa desde 2007 e faz parte da "international table soccer federation". anualmente são organizados imensos torneios a nível nacional que são levados a sério, com taças e tudo! (o que não é de espantar, até os velhos na tasca onde vejo os jogos de futebol costumam disputar troféus que parecem o da volta à frança)

mas não me parece que alguém faça vida disto... imagino que é apenas para passar o tempo (e é melhor ter vídeos no ipod do que andar na droga)

 
rui duarte
01:15
domingo
22 abr 2012

"bairro do amor"


esta música é de jorge palma e pertence ao álbum "té já" de 1977

 
rui duarte
21:20
quarta-feira
18 abr 2012

as três mulheres lá de casa


 
palmira maria
 
escritas com a etiqueta "os meus heróis".
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria