escritas com a etiqueta "cinema".
01:47
quarta-feira
01 ago 2012

"skyfall"
vem aí o novo filme do james bond! (hurra...)


fui imediatamente cuscar o trailer, aqui está:



apesar de se aproximar novamente da ideia original do agente secreto, qualquer coisa me diz que eu não vou adorar e é mesmo muito pouco provável que me apeteça assistir no cinema.

 
rui duarte
15:44
terça-feira
31 jul 2012

"heart string marionette"


pode vir a ser uma grande treta mas quero mesmo ver e acho que vou gostar. pelo menos há-de ser diferente.

nota independente:
achei piada esta produção independente estar à venda por 5 dólares e ainda incluir a banda sonora (eu já "comprei" numa loja aqui perto...)

 
rui duarte
13:22
sexta-feira
27 jul 2012

cerimónia de abertura dos jogos olímpicos


é o tema na página do google hoje. mas eu fui ler mais e encontrei:

"A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, o segredo mais bem guardado do autor, o realizador britânico Danny Boyle, marcará esta sexta-feira o arranque oficial de Londres´12, na presença de um número recorde de chefes de estado"

tem piada ter sido preparado pelo realizador dos filmes "quem quer ser bilionário" e "trainspotting" (entre outros bons) mas, apesar do secretismo, ouvi dizer (li na internet...) que vai custar 35 milhões de euros e haverá um número de dança que conta com médicos e enfermeiros do serviço nacional de saúde, num cenário com vacas e ovelhas... (eu fiquei sem perceber e por isso acho que não é a sério ou falta explicar algum pormenor)

 
rui duarte
13:20
quinta-feira
26 jul 2012



gostei mesmo muito deste filme de animação ligeiramente diferente mas que termina em mais do mesmo com uma conclusão inconclusiva e incompleta.

 
rui duarte
12:06
sexta-feira
06 jul 2012

audrey hepburn


ainda não percebi o que é que toda a gente tem com esta trinca espinhas ultimamente.

 
rui duarte
 
08:38
sexta-feira
29 jun 2012

a cassete 407 (uuuuuuh!)


okay... será o filme que faltava?...
alegadamente encontraram uma cassete de vídeo gravada por uma rapariga durante um voo que se despenhou na passagem de ano. eu não me lembro de ter ouvido falar e claro que é mais uma história real inventada a não ser que seja tão top-secret que até fizeram disto um filme (mas podiam ter sido mais rigorosos a escolher actores capazes de um comportamento natural porque nunca os passageiros são tão simpáticos e prestáveis ao entrar para o avião, até o velho barrigudo e rabugento que já tomou umas "coca-colas" a mais e deu para discutir com a hospedeira. isto não acontece nem na terra das oportunidades - onde todos são umas bestas)

já houve muitos filmes a explorar o medo de andar de avião, que vem mesmo a calhar, mas nunca nesta onda da "cassete encontrada".

enfim, já vou a um quarto do filme, depois que o avião caiu, e é engraçadíssimo que montes de gente se safa apenas com sangue num cotovelo e no sobrolho e agora vamos ver o que irá acontecer... serão extraterrestres, um vírus misterioso ou um dos passageiros possuído? acho que seria muito óbvio falarem em terroristas (sim, porque um dos passageiros dispostos a contar a história da sua vida para a câmara de uma criança tinha estado no iraque) por isso é melhor esperar pela "reviravolta inesperada no final"

notas:
- ainda bem que eu não pago para ver estas xaropadas
- estou para descobrir quem é o tio sam

 
rui duarte
18:16
quinta-feira
28 jun 2012

"a invenção da mentira"


"the invention of lying" com o ricky gervais, mais um filme que eu gostei muito mas não estava nada à espera. o que aconteceu naquela altura foi a pouca quantidade e qualidade de filmes lançados e muito tempo livre.

trata-se de uma grande crítica que termina com a melhor sátira da bíblia que eu já vi

 
rui duarte
14:02
domingo
24 jun 2012

"platoon"
trata-se de um filme que já se considera muito antigo, com uma lista de muitos grandes nomes do cinema americano e adorado por muita gente (eu, por exemplo). foi realizado por oliver stone



este é o breve resumo da história, retirado do imdb:
"A young recruit in Vietnam faces a moral crisis when confronted with the horrors of war and the duality of man."

vi o filme quando era muito novinho e já não me lembro bem, por isso quero rever (mas já sei que vai dar muito sono...)

lembrei-me deste filme porque estava há dias a pesquisar pelo "sapo xixi" e parti-me a rir quando encontrei esta piada:


lembras-te da personagem do batatoon, o "sapo xixi"? tinha imensa piada e também sabia cantar. era a personagem com o nome mais genial na história da televisão em portugal (e não encontrei uma única imagem dele)

 
rui duarte
02:34
quarta-feira
20 jun 2012

tiros na américa
há dois filmes que eu quero ver, o primeiro porque não é nenhuma grande produção, antes um filme baratinho realizado e escrito por um desconhecido, com actores que eu nunca ouvi falar. a história é simples, um homenzinho decide andar por aí aos tiros porque não tem muito a perder e farta-se da normalidade:



o segundo filme, este sim uma grande produção, não tarda a ser grande tema de conversa porque trata-se de um western (um "filme de cowboys") realizado por um senhor muito conhecido:



promete, gostei de todos os filmes do quentin tarantino até agora e acho que é razão para não falhar nenhum.

 
rui duarte
16:59
sábado
16 jun 2012

mil palavras


"a thousand words" é o novo filme do eddie murphy e não é o pior filme deste ano porque há piores (mas ainda assim merece ter um lugar na lista dos candidatos)

o que eu aprendi? nada de mais. já imaginava que o filme ia ser horrível, este comentário seria publicado na página em branco e também que... ia-me dar sono. missão cumprida.

 
rui duarte
16:17
quinta-feira
14 jun 2012



 
palmira maria
 
15:32
quarta-feira
30 mai 2012

o filme do momento


este filme está a ser bastante falado e tenho a dizer que quero ver (muito em breve) porque é uma produção inglesa (e não americana), parece estar muito bem feito e é um bocado violento (mas não como em hollywood, aqui existe uma certa lógica)

depois aviso se é assim tão bom, ou não

nota de cinema:
este filme não está sequer remotamente relacionado com a miss piggy dos marretas ou o porquinho babe que se perdeu na cidade (óinc-óinc)

 
rui duarte
22:43
segunda-feira
28 mai 2012

os robots são nossos amigos.




 
palmira maria
05:01
segunda-feira
28 mai 2012

nicolas kim coppola, o amigo do matt damon e a ex-namorada
o senhor não quis que o sobrenome parecesse mal e por isso mudou para cage, nicholas cage (e assim temos um dos grandes erros de casting do cinema que é sobrinho de um realizador famoso chamado francis ford copolla)



se já fez filmes maus? nem sei por onde começar... o que é facto é que este senhor vende muitos bilhetes de cinema porque são sempre grandes produções de hollywood, daquelas que já se sabe como acabam

como exemplo, ainda hoje falamos que o nicholas cage fez o papel de certo herói da marvel e já vai na sequela mas aquilo é muito mau (mesmo para este actor...). o filme é "ghost rider" e desaconselho vivamente:



humm... falando em super-heróis, havia uma personagem das revistas de heróis que eu gostava muito (mas não tanto quanto o homem aranha) porque não tinha medo de nada e era cego. de dia era advogado e à noite vestia roupa vermelha apertadinha ao corpo (mas não era travesti...)

o nome de herói era "demónio demolidor" ("daredevil", no original) e teve a sua reputação manchada no cinema pelo ben affleck, mais um na corrida pelos piores de sempre em hollywood!



o filme foi extremamente mau, tão mau que esta personagem marvel nem teve direito a segundo filme...



o que eu tenho a dizer:
é capaz de ser bom rapaz e dizem as más línguas que é muito bonito mas escusa de tentar ter um comportamento natural porque já deu provas que não consegue.
as outras ocupações desta criatura são jogar poker (mas diz que não é grande jogador porque não sabe representar), falar de basebol na televisão e é casado com uma senhora que tem sorriso de cavalo (mas mesmo assim bem melhor que a ex-namorada jennifer lopez)

e quem apareceu na conversa! outro grande trambolho, a "jenny from the block" que em tempos fez questão de comparar-se com a madonna porque achava-se melhor do que ela, mas a velha do "like a virgin" respondeu-lhe que já tinha quem a imitasse, a kylie minogue.

aos meus olhos esta senhora nunca deu uma para a caixa... todos os filmes em que entrou foram grandes desastres, a carreira de dança tinha pernas curtas e não se pode dizer que tenha músicas bonitas...



quanto aos que dizem que é linda como o sol... acho que há gostos para tudo mas esquecem-se que a mulher tem mais pêlos no bigode do que eu (a sorte dela é que usa aquelas ceras especiais das celebridades)

tenho a dizer que se ela tivesse nascido na madeira era xavelha (e isto não é um elogio)

 
rui duarte
02:18
segunda-feira
28 mai 2012

"orgazmo"
mais um filme da dupla trey parker e matt stone: (fica aqui o "lembrete" porque acabou de entrar na lista de filmes que eu quero ver)



nota temporal:
este filme foi lançado em 1997 e o musical dos canibais, também destes senhores, em 1993

 
rui duarte
23:36
domingo
27 mai 2012

"cannibal! the musical"

este filme foi realizado por trey parker que também faz o papel principal. nesta altura estava na escola de cinema e descobriu um colega de turma que também entrou neste filme e, tal como ele, adorava "monty python" e tinham sentidos de humor bastante parecidos

tornaram-se os amigos de sempre e tempos mais tarde surgiu o south park.

nota de cinema:
gostava imenso de ver esta espécie de musical com baixo orçamento e piadas reles (é questão de procurar...)

já agora, o trailer:



deve ser brilhante!

 
rui duarte
02:19
sábado
26 mai 2012

para a fotografia
vou iniciar um novo separador nesta pagina em branco que vai alimentar se de uma coisa que eu detesto mas nao consigo parar de olhar tal como os acidentes de viacao... trata se dos actores realmente maus

as primeiras vitimas sao de estimacao, james franco



kristen stewart



e, o meu preferido, hayden christensen



notas fotograficas

esta nova rubrica ja estava a ser pensada ha algum tempo mas finalmente teve forma quando vi a penultima escrita... o primeiro pensamento que me ocorreu foi, nunca serei modelo fotografico mesmo que se acabem todos os modelos do mundo e exista algum fotografo milagroso

fotografias a preto e branco servem para dar aquele ar artistico ao mesmo tempo que se disfarca a falta de talento ou de ideias novas.

...e outra coisa que tambem nunca serei e actor porque, ao contrario do senhor hayden, eu tenho vergonha e consciencia

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "cinema".
 
1 2 3 4 5 6 7 8
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria