escritas com a etiqueta "televisão".
15:58
quinta-feira
29 nov 2012



 
rui duarte
00:22
sexta-feira
23 nov 2012



 
palmira maria
02:37
quinta-feira
15 nov 2012

se a vida te dá limões...
esta frase dos limões perdeu a piada na primeira meia dúzia de novas frases... e sim, já sei que com limões pode-se fazer limonada e muitas outras coisas, cada uma mais original que a anterior sempre com um toque hiper-mega-engraçado, descontraído e talvez inocente mas acho que já davam uma tareia de pau a quem ainda insiste.


tenho quase a certeza que foi na série modern family que ouvi esta variante e é incrivel mas gostei e achei piada:

se a vida te der limonada faz limões

 
rui duarte
22:36
domingo
21 out 2012

anúncio do brad pitt para a chanel


o que raio é isto?

 
palmira maria
07:40
segunda-feira
08 out 2012

noite do terror
os episódios dos simpsons estão miseráveis e tendem a piorar mas há um acontecimento anual do melhor que há, que eu adoro: o episódio de halloween ("treehouse of horror"). foi esta noite.



nota criativa:
está certo que fizeram centenas de episódios e muitas deles com sketches de sofá diferentes uns dos outros (aquela parte no genérico em que a família dos simpsons entra na casa e segue para a frente da televisão). é genial e inspirador mas até nisso começam a faltar ideias e lançaram um concurso para a melhor ideia de sketche do sofá e o prémio é "ver a tua ideia concretizada" (okay...)

nota animada de domingo à noite:
há também novos episódios de cleveland show, american dad, family guy, robot chicken e bobs burgers (e também dexter, o serial killer que eu não consigo deixar de acompanhar)

 
rui duarte
01:04
segunda-feira
24 set 2012

south park


faltam 2 dias e 21 horas (mais ou menos) para a estreia do novo episódio desta série

nota animada:
estive a confirmar que afinal as séries de animação americanas de domingo à noite só voltam para a semana (simpsons, family guy, etc)

 
rui duarte
00:23
sexta-feira
21 set 2012

"the office"


estreia hoje o que provavelmente será a última temporada desta série

 
rui duarte
06:49
sexta-feira
07 set 2012



 
rui duarte
09:04
sexta-feira
31 ago 2012

"pela noite dentro"
estava a escrever este título e lembrei-me que os filmes que passavam na RTP madeira (quando eu era criança) estavam organizados por horário que se designava "vinheta".

os filmes do início de tarde de domingo (normalmente cowboyadas com o john wayne, aventuras com o errol flynn ou musicais com o fred astaire, eram filmes antigos, muitas vezes a preto e branco), passavam na "primeira matiné". depois disso era a comédia romântica ranhosa da "sessão da tarde" (que já tinha passado há um ano no canal um do continente) mas o grande destaque semanal era o "pela noite dentro", normalmente filmes de melhor qualidade feitos há cinco anos ou mais:



(chateava-me porque era depois da minha hora de ir para a cama)

tenho estas memórias um bocado confusas (se calhar a sessão da tarde era o filme de sábado, não sei) mas ainda me lembro do atraso de vida e do facto das pessoas adorarem, porque era o que havia (toda a gente falava do mesmo "filme de ontem à noite").

e parecendo que não, foi com a abertura da SIC e da TVI no continente que começaram a passar filmes melhores (se calhar não devia escrever melhores mas sim "mais recentes"). bendita concorrência.

mas adiante... ia para escrever sobre os filmes que tenho visto nos últimos tempos durante a noite.
o primeiro é o ditador. mais do mesmo na linha do borat, hugo ou outra personagem do sasha baron cohen (um judeu cujas personagens não gostam de judeus), não foi completamente mau porque ainda me ri sem esforço uma vez ou duas.



ontem comecei a ver o último filme das minhas "sessões da meia-noite" (outra vinheta de cinema na RTP), a branca de neve e o caçador que parece ser um filme bastante bom e já se conhece a história mas estamos ali para ver como lhe pegaram (e para dizer que fomos ao cinema)



estou louco para ver o desempenho da kristen stewart! toda a gente diz que podia ser um grande filme mas ficou estragado pela interpretação do calhau que alguém se lembrou de chamar actriz. aquilo começa com o nascimento da branca de neve que vai crescendo, passa a criança, adolescente e as actrizes vão mudando até que apareceu a estrela do twilight e eu imediatamente caí no sono, aquela falta de sal foi pior que um comprimido para dormir (sim, estou a exagerar mas é a brincar)

e, finalmente, foi há duas noites que eu vi um dos melhores filmes deste ano e apeteceu-me aplaudir de pé (mas fiquei surpreendido porque apenas teve a classificação de 5.5 no internet movie database...)



é "made in england" (se calhar por isso a classificação baixa) e está no género de terror mas não tem muita coisa que meta medo, é mais pelo clima de tensão psicológica e pela história simples.
e pronto, como referência fica o melhor filme que eu vi este ano mas não deve fazer o género de filmes que tu gostas, "truth or dare"

 
rui duarte
06:07
terça-feira
28 ago 2012

hotel infernal
"hotel hell" é o novo programa do cozinheiro mais rico do mundo, gordon ramsay



tenho a lamentar que foi graças a ti que apanhei o vício de ver os programas deste senhor mas eu gosto e ainda se aprende qualquer coisa com aquilo (quer dizer, mais ou menos...)

já me está a dar o sono mas acho que faço mais um esforço para ver o episódio que saiu hoje.

 
rui duarte
17:34
segunda-feira
27 ago 2012

RTP2
este canal vai fazer-me imensa falta, a mim que não vejo televisão (e estou a falar a sério)


mas ainda não se tem a certeza que o canal vai fechar, até agora parece-me conversa de esplanada que apareceu no jornal e se repetiu ao rebanho no facebook.

mais um atentado à inteligência mas o que vale é que eu cresci sem canais públicos nacionais e, vou repetir, eu não vejo televisão

 
rui duarte
06:37
terça-feira
21 ago 2012

"death becomes her"
estava aqui a ver um episódio de histórias do paranormal contadas por quem as viveu (chama-se "paranormal witness" e mete um bocado de medo mas não é o tema desta escrita) e a tentar adormecer mas não consigo porque está mesmo muito calor e nem posso abrir a janela porque entram os mosquitos!... deve ter sido por estas e outras que consegui trocar a noite pelo dia, mas enfim.

e apareceu-me, mais ou menos a propósito, um filme que eu vi no cinema há muitos anos (vinte, para ser exacto) e gostei muito.



naquela altura era um bocado impensável um actor como o bruce willis desempenhar um papel tão deslocado do que costumava fazer... e a meryl streep (que já tinha status) misturada nesta história (que devia meter medo mas acaba por ser engraçada) ao lado da goldie hawn que só fazia filmes labregos também foi surpreendente.

foi um filme que eu vi e gostei.

nota cinéfila:
a tradução do título foi "a morte assenta-vos tão bem" (desta vez não está muito mau)

 
rui duarte
19:55
segunda-feira
20 ago 2012

Alex Borstein

é esta senhora que empresta a voz à personagem lois da série family guy.



e era ela que fazia o papel de ms. swan na madtv (eu adorava este programa!). esta escrita fica como referência

 
rui duarte
12:02
segunda-feira
20 ago 2012

terrestres
se bem me lembro, a guerra dos mundos foi escrito em 1898 pelo senhor h.g.wells e transformado num programa de rádio pelo senhor orson welles (que não é familiar do escritor) nos anos trinta


diz-se que a história teve tanto impacto porque imensa gente ao ouvir na telefonia pensou que o mundo estava mesmo a ser invadido por marcianos e aquilo começou a mexer com a imaginação do pessoal.
dali foi fácil chegar ao cinema e ser transformado em série de televisão.
mas o mundo nunca se esqueceu desta história e há pouco tempo um realizador judeu (o spielberg, que já fez um filme sobre o holocausto) fez uma grande produção com o tom cruise no papel principal e depois alguém ainda se lembrou de pegar no segundo livro da guerra dos mundos e fazer uma sequela mesmo muito má (a ver se aproveitava a embalagem do marketing)

a base das história de ficção científica que envolvem extraterrestres está toda ali... e isto tudo para dizer que não é só na música que não se faz nada de novo, este é um exemplo no cinema e literatura

 
rui duarte
23:33
sábado
18 ago 2012

fiquei a conhecer num dos episódios de Madmen, esta é a versão original da sra Gillian Hills, nasceu o Egipto mas passou a vida ao pé dos franceses, cantava e representava e ainda está viva!


esta é a versão Madmen, pela sra Jessica Pare e nova esposa do joão fiambre mas só na ficção:



 
palmira maria
23:07
sábado
18 ago 2012

medo!


durante este curto período de férias tive o desgosto de ver televisão durante o dia. foi então que aconteceu: lá estava o António Sala que agora deu em professor de economia barata e propagandista de um negócio que tem muito pouco de bom e que se tornou uma praga. só lamento não ser a primeira pessoa a dizer mal disto!
o vídeo ainda não está disponível no youtube, mas se clicares aqui e tiveres paciência de procurar o vídeo irás ficar tão fascinado com o bom gosto, a qualidade e a credibilidade do anúncio, vê só:

http://www.facebook.com/pages/Lobby-Productions/200388319999

 
palmira maria
07:34
sábado
18 ago 2012

where eagles dare (1968)
quero mesmo ver este filme mas tem que ser numa altura em que não haja rigorosamente nada para fazer e assim apreciar este "good-old-american-kill-the-nazi-movie" ("águia atrevida" é obviamente uma referência ao espírito de combate dos americanos que acordam uma manhã e decidem ganhar a segunda guerra mundial, ahah)



a loucura pelo filme surgiu depois que comecei a descobrir que quase todas as músicas de uma das minhas bandas de eleição na adolescência, the misfits, foram inspiradas em filmes ranhosos (conhecidos como "série B") e um dos seus maiores sucessos é exactamente "where eagles dare"



e está quase tudo dito, falta referir os actores clint eastwood e richard burton e dizer que deve ser uma grande seca de filme e que já perdeu o seu brilho ao longo de tantos anos, mas eu gosto deles assim.

nota hertziana:
eu acho que nunca vi este filme mas é bastante provável que o reconheça dos tempos de infância numa sessão da tarde na rtp madeira.
falando nisso, este canal regional vai passar a abrir às cinco da tarde devido a cortes no orçamento (e tenho a dizer que isto nem no tempo do salazar a mentalidade era tão rasca, eu gosto do que "é meu"... ou melhor, não é meu mas é como se fosse)

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "televisão".
 
1 2 3 4 5 6 7
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria