escritas com a etiqueta "inspirações".
00:56
domingo
23 dez 2012



 
palmira maria
19:39
quinta-feira
20 dez 2012




 
rui duarte
12:08
terça-feira
18 dez 2012

120 anos de quebra-nozes


parece-me uma boa história para desenvolver (quando houver disponibilidade)

 
rui duarte
16:54
sexta-feira
07 dez 2012

O Tamanho das Pessoas


"Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri.

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. é a sua sensibilidade, sem tamanho."

Willian Shakespeare

encontrei este texto na internet com o nome do senhor shakespear mas não sei até que ponto confio na fonte porque (ponto número um) está escrito em brasileiro, (ponto número dois) não encontrei o texto original e (ponto número três) nunca se confia nas coisas que se vê na internet (mesmo que seja na wikipédia, aquele sítio fiável porque todos podem alterar os conteúdos)

como diria o senhor lincoln...



no fim de contas gostei desta filosofia da treta porque, de uma maneira geral, os mecanismos humanos estão mais ou menos espelhados neste texto (mesmo que as pessoas não se apercebam - e não tem que ser em questões amorosas)

 
rui duarte
10:33
quarta-feira
05 dez 2012

witty mouse.


o meu primeiro rato era mais ou menos assim (acho que é o modelo certo), quando as coisas ainda eram feitas para durar.


 
rui duarte
19:01
terça-feira
04 dez 2012

Bill Plympton
faz desenhos animados com um estilo muito próprio, teve direito a um "couch gag" no início de um episódio dos simpsons



muito bom mesmo. já agora fica uma pequena amostra do senhor plympton:



acho que nunca te disse que adoro (muito mesmo) curtas de animação. esta paixão começou com o programa "cinema de animação" da autoria e com apresentação do senhor vasco granja que morreu há três anos ou assim (ele tinha um problema, era comunista e escolhia "ao acaso" filmes da antiga checoslováquia e outros países com os pés frios)



diz que o programa começou em 1974 e durou 16 anos, é um grande marco e o senhor pavlov fez-me adorar o homem

 
rui duarte
13:12
terça-feira
04 dez 2012

William Shakespeare

‎"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."

 
rui duarte
15:37
sexta-feira
23 nov 2012

as mulheres


só é pena estar em brasileiro mas a ideia (forçada) é um bocado por aqui

 
rui duarte
12:52
quinta-feira
15 nov 2012

anos 80


encontrei esta imagem com a seguinte legenda: "passados 20 anos estas coisas todas cabem no bolso"

é tudo evolução, tecnologia e preguiça.

 
rui duarte
02:37
quinta-feira
15 nov 2012

se a vida te dá limões...
esta frase dos limões perdeu a piada na primeira meia dúzia de novas frases... e sim, já sei que com limões pode-se fazer limonada e muitas outras coisas, cada uma mais original que a anterior sempre com um toque hiper-mega-engraçado, descontraído e talvez inocente mas acho que já davam uma tareia de pau a quem ainda insiste.


tenho quase a certeza que foi na série modern family que ouvi esta variante e é incrivel mas gostei e achei piada:

se a vida te der limonada faz limões

 
rui duarte
02:22
quinta-feira
15 nov 2012



 
rui duarte
17:06
terça-feira
13 nov 2012



 
rui duarte
02:59
segunda-feira
12 nov 2012

merida


brilhante...

 
rui duarte
21:37
domingo
11 nov 2012

bob dylan


o cantor foi o autor desta frase que parece bem mas não passa de mais uma frase propagada na internet (e não só) tal como as frases do einstein que só servem para fazer pensar que o homem foi realmente inteligente.

achei piada porque gosto de apanhar chuva mas detesto andar com as meias molhadas.

 
rui duarte
15:16
domingo
04 nov 2012

massagem nos pés


diz que os pés têm muitos pontos vitais e as massagens são milagrosas. há quem vá mais longe ao dizer que se pode "tocar" qualquer parte do corpo através dos pés mas é capaz de ser um pouco complicado.

de qualquer maneira eu sempre pensei que faz bem andar descalço.

 
rui duarte
12:58
sexta-feira
26 out 2012

golpe de estado
tenho andado a pensar nisto... como mudar realmente as coisas? como acabar com a política como a conhecemos, destituir as personalidades e os vícios?

desde há muito tempo, mesmo na altura das vacas gordas, que ouço constantemente as pessoas comuns dizerem que o governo não presta, que abusam dos cargos, que não sobra muito para o povo e depois faz-se a vénia ao político e arrasta-se o rabinho quando se vai falar com o "senhor doutor". nunca cheguei a perceber o motivo dessa submissão e muito menos porque é que "este é pior que o anterior" quando já se sabia que este ia ganhar.
foi mais ou menos quando percebi que as pessoas são egoístas (e estabeleci esse padrão político) que decidi não ligar a esse assunto. diz-se mal porque não se está naquele lugar e temos inveja de quem está (quem mais diz mal menos bem faz e andamos sempre nisto, por inveja, poder e egoísmo)


a questão ficou-me na cabeça: como retirar "quem lá está de onde está" sem os substituir por outros iguais? a resposta é óbvia... é acabar com o sítio onde "eles" estão. substituir o sistema por um novo, melhor e mais justo (mas como as pessoas não mudam isto é impossível)

é a pescada de rabo na boca com sexo de anjo, eu sei, e por isso é a ideia perfeita para um livro: "manual de instruções para um golpe de estado" (ou "como acabar com o mundo")

nota escola:
tenho noção que uma reviravolta destas não vai acontecer porque seria a mesma coisa que os alunos de uma turma da primária não gostarem da professora e quererem outra ou "recreios maiores" mas ela é que sabe! e também há aquela de vivermos num país onde as pessoas não estão habituadas a ser eficientes ou eficazes (não sei bem a diferença entre estes dois termos mas sei que há)

 
rui duarte
21:40
sexta-feira
19 out 2012



 
palmira maria
 
escritas com a etiqueta "inspirações".
 
1 2 3 4 5 6 7 8
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria