escritas com a etiqueta "os meus heróis".
15:53
segunda-feira
30 jul 2012


"nem todos os que vagueiam estão perdidos"

j.r.r. tolkien (escreveu "o hobbit" e "o senhor dos anéis")

 
rui duarte
19:21
sábado
28 jul 2012

alta tensão


esta vida é uma animação! agora a nova faceta do meu computador antigo é dar-me um choque no dedo e desligar-se... ainda não percebi bem onde acontece a descarga eléctrica mas sei que é algures entre as teclas. da primeira vez assustei-me mesmo porque podia ter sido uma mordidela de um bicho.

este computador é um sobrevivente.

notas digitais:
estou a referir-me àquele computador que a partir de certa altura ficou possuído pelo demónio e é habitado por coreanos do norte (eu digo que são do norte porque imagino-os com os olhos em bico e a trocar os vês pelos bês).
houve uma vez que lhe entornei um litro de água em cima e voltou ao normal passadas muitas horas de sono perdidas a secar componentes minúsculos. será uma vingança?

 
rui duarte
13:22
sexta-feira
27 jul 2012

cerimónia de abertura dos jogos olímpicos


é o tema na página do google hoje. mas eu fui ler mais e encontrei:

"A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, o segredo mais bem guardado do autor, o realizador britânico Danny Boyle, marcará esta sexta-feira o arranque oficial de Londres´12, na presença de um número recorde de chefes de estado"

tem piada ter sido preparado pelo realizador dos filmes "quem quer ser bilionário" e "trainspotting" (entre outros bons) mas, apesar do secretismo, ouvi dizer (li na internet...) que vai custar 35 milhões de euros e haverá um número de dança que conta com médicos e enfermeiros do serviço nacional de saúde, num cenário com vacas e ovelhas... (eu fiquei sem perceber e por isso acho que não é a sério ou falta explicar algum pormenor)

 
rui duarte
16:35
quinta-feira
26 jul 2012

a vida é muito curta


"life´s too short" é o novo programa produzido pela dupla ricky gervais e stephen merchant, os criadores do "office" original.



diz que é muito bom, acerca das dificuldades de um anão nas tarefas normais para toda a gente e participam grandes nomes do cinema e não só (johnny depp, liam neeson, sting, etc)

parece bem, vou ver o primeiro episódio muito em breve

 
rui duarte
13:20
quinta-feira
26 jul 2012



gostei mesmo muito deste filme de animação ligeiramente diferente mas que termina em mais do mesmo com uma conclusão inconclusiva e incompleta.

 
rui duarte
15:40
terça-feira
24 jul 2012

Amelia Mary Earhart
faria anos hoje, daí a lembrança do senhor google, nasceu em 1897 e desapareceu passados quarenta anos.



a wikipédia diz que:

"was a noted American aviation pioneer and author. Earhart was the first aviatrix to fly solo across the Atlantic Ocean. She received the U.S. Distinguished Flying Cross for this record. She set many other records, wrote best-selling books about her flying experiences and was instrumental in the formation of The Ninety-Nines, an organization for female pilots.
During an attempt to make a circumnavigational flight of the globe in 1937 in a Purdue-funded Lockheed Model 10 Electra, Earhart disappeared over the central Pacific Ocean near Howland Island. Fascination with her life, career and disappearance continues to this day"



por qualquer razão, gostei dela

 
rui duarte
18:24
quinta-feira
19 jul 2012

bombeiro


tenho a ambição de ser um "soldado da paz" (wtf?...) desde criança

 
rui duarte
11:57
quinta-feira
05 jul 2012

"aprecie os seus cogumelos"
dois jovens tiveram uma ideia engraçada e, pelos vistos, rentável e estão prestes a facturar 5,4 milhões de dólares apenas no primeiro ano. consiste numa caixinha com borras de café (que iam para o lixo) onde, com duas borrifadelas de água por dia, desenvolvem-se cogumelos gourmet (a primeira colheita está pronta em apenas 10 dias!)



se carregares em cima da imagem podes ver a página na internet desta empresa e vou deixar também um vídeo dos criadores da empresa naquelas conferências de motivação:



sei lá, achei uma ideia incrível, amiga do ambiente e que tinha muito potencial porque cativa naturalmente clientes

 
rui duarte
05:50
quarta-feira
04 jul 2012

mca
encontrei esta música de uma banda chamada the black keys com o título "lonely boy". não conhecia e gostei muito mas resta dizer que é o grande sucesso destes senhores e não devem ter muitas mais coisas:



o vídeo é mesmo assim, só isto. aqui está a explicação da wikipédia:

"The promotional music video for "Lonely Boy" features actor/musician/part-time security guard Derrick T. Tuggle dancing and lip-syncing to the song in the parking lot of a motel. The video, shot in a single take, went viral and garnered more than 400,000 views on YouTube within 24 hours."

e agora... dei com esta música porque foi dedicada em concerto a um senhor que faleceu no início de maio e eu não fazia a mais pálida ideia. fiquei chocado.
é um dos meus grandes ídolos dos tempos da adolescência e ainda há dias lembrei-me dele e dos compinchas e porque aquelas almas criativas não têm produzido alguma coisa. são os beastie boys e quem morreu era o senhor adam yauch, tinha 47 anos e gostava de ser tratado por mca.



(é o da esquerda... e eu sei que tu sabes)

tinha um grande sentido de humor, era ele sob um nome falso (Nathanial Hörnblowér) que fazia os videoclips da banda e grande parte das letras. a determinada altura decidiu ser boa pessoa e defender os direitos das pessoas, pediu desculpa publicamente pelo conteúdo machista e violento no início de carreira, fez-se budista, defensor do tibete (aliás, foi ele que organizou um concerto muito famoso de apoio à libertação do tibete) e conheceu a sua mulher (tibetana) num discurso do dalai lama.

enfim, eu gostava muito dele e fez-me pena.

 
rui duarte
13:40
terça-feira
03 jul 2012

aniversário simultâneo
tem piada, um dos meus ídolos em hollywood, o tom cruise, nasceu no mesmo dia que um tal de thomas gibson que se tornou conhecido como greg na série dharma and greg e hoje em dia entra nas mentes criminosas (criminal minds)

aqui está o tom, a fazer o papel que o george clooney sempre fez: (o olhar de baixo para cima)



e o "greg" no seu melhor drama:



mudando de assunto... em 1971, num dia como hoje, morreu o vocalista dos the doors, jim morrisson:



e nesta data, em 1999, também morreu o líder de uma banda preferida de sempre, morphine, o senhor mark sandman:



enfim, uns chegam e outros vão-se embora.



e ainda faltava dizer que hoje é o dia do vinho, em portugal

 
rui duarte
15:56
sexta-feira
29 jun 2012

kasparov ganha ao algoritmo de turing
foi o primeiro algoritmo de xadrez, pensado mas nunca implementado num computador (porque não existiam computadores nos anos 40). kasparov ganhou facilmente mas deu-lhe mérito.



pode não ser a coisa mais fantástica mas gostei do vídeo, aliás, o senhor turing é um dos meus heróis e agora ainda mais quando descobri que gostava de xadrez (e admiro também o senhor kasparov e todos os outros grandes jogadores desta espécie de desporto)

 
rui duarte
13:58
sexta-feira
29 jun 2012

muddy waters - i just want to make love to you


esta é a versão original de 1954 escrita para mckinley morganfield (mais conhecido por "muddy waters") que eu gosto muito mais do que daquelas que se ouvem por aí nas publicidades e isso. esta é mais crua, sentida e real, sei lá. já conheço há muito tempo e continua a ser a minha preferida.

 
rui duarte
15:28
quinta-feira
28 jun 2012


“It seems that perfection is reached not when there is nothing left to add, but when there is nothing left to take away.”

Antoine de Saint-Exupéry, Terre des hommes, 1939

 
rui duarte
12:40
terça-feira
26 jun 2012

julia louis-dreyfus


é a actriz que desempenhou o papel da ex-namorada do seinfeld, elaine benes, faz anos a 13 de janeiro (uma data "familiar") e tem 51 anos.

deixo esta sugestão, a sua nova série acerca da política na casa branca e afins, pode ser que gostes.

 
rui duarte
13:40
domingo
24 jun 2012

frases feitas e conselhos de graça


a internet está entupida com mensagens de motivação, frases originais que nunca tinham ocorrido a ninguém, com a sua dose de humor e inteligência. existem incontáveis páginas especializadas nestas coisas e vai tudo parar ao facebook.

a minha teoria acerca desta escrita criativa tem qualquer coisa a ver com os autor dos bolinhos da sorte chineses, digamos apenas que envolve uma máquina de escrever e um chimpazé.

mas existem frases dessas realmente interessantes (apesar de tão óbvias), gostei imenso desta:



não é nada que alguém ainda não saiba e eu, tal como 50% da população, identifico-me com isto (os outros 50% não tem facebook, não acede regularmente ao email ou simplesmente não tem internet ou não sabe ler)

notas literárias:
- não é bem uma máquina de escrever e não é bem um chimpazé
- as imagens de fundo, normalmente uma paisagem bonita e sossegada ou então a ilustração do sentimento em debate (por exemplo alguém abraçado às próprias pernas em sofrimento), já não são escolhidas pelo macaco

 
rui duarte
12:59
quinta-feira
21 jun 2012

läderlappen e stålmannen
a malta da suécia é um bocado esquisita, quem serão estes dois?...


pois, são o batman e o super-homem, a piada é que o robin continua a chamar-se "robin". mas acredito que para os ouvidos estrangeiros os nossos "super-homem" e "homem-morcego" seja uma coisa muito estranha.

já agora o homem-aranha, como é que dizem? (até tenho medo!) é o espantoso spindelmannen! (ligeiramente parecido ao nosso e não tem bolinhas ou pontinhos por cima das vogais, por isso nada a acrescentar)

 
rui duarte
11:17
quarta-feira
20 jun 2012

boogie man (tem duplo sentido)


kc & the sunshine band - i´m your boogie man

não é mistério, "kc" é o último nome do vocalista "casey" e "sunshine band" porque o homenzinho é da florida, o estado norte-americano onde nasce o sol (por assim dizer... porque o sol não nasce mas acho que não é preciso estar a falar nisso)
outra curiosidade é que o homem é branco e eu sempre pensei que o homem era preto, mas na banda são quase todos de pretos, estão ali a tocar corneta porque o vocalista canta mas não sabe dançar.

se há coisa que me anima é o boogie

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "os meus heróis".
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria