escritas com a etiqueta "os meus heróis".
17:01
sexta-feira
07 dez 2012

memória de elefante
"O elefante-africano (Loxodonta spp.) é o maior dos dois tipos de elefante existentes hoje. Comparando com o elefante-asiático, distingue-se pelas orelhas maiores, uma adaptação às temperaturas mais elevadas, e pela presença de presas de marfim nas fêmeas, com cerca de 70 kg cada uma. Além disso, o elefante-africano tem 3 unhas nas patas traseiras e 21 pares de costelas, por oposição a 4 e 19, respectivamente, no elefante-indiano.
O elefante-africano atinge os 3,50 metros até o nível da cernelha e 6 metros de comprimento, sendo o maior mamífero terrestre existente na atualidade. Um adulto necessita de cerca de 250 quilogramas de alimento e 160 litros de água todos os dias."



"Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos 5 animais mais difíceis de serem caçados: elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte.
Também pode ser violento quando invadem seu território."

aposto que não sabias que um elefante tem que comer 250 kilogramas por dia e beber tanta água. gosto mesmo muito dos elefantes apesar de nunca ter falado com nenhum (e a única impressão que tenho deles é a figura nos jardins zoológicos que está relacionada com cócó).
também li que o elefante tem pernas especiais, como se fossem colunas, para suportar tanto peso e nem tem que se deitar para dormir porque faz um esforço mínimo para estar de pé.

gosto mais dos elefantes africanos do que dos indianos, de facto é um dos poucos bichos de áfrica que eu gosto (e têm tanta coisa em comum com os humanos, biologicamente e não só)

 
rui duarte
19:01
terça-feira
04 dez 2012

Bill Plympton
faz desenhos animados com um estilo muito próprio, teve direito a um "couch gag" no início de um episódio dos simpsons



muito bom mesmo. já agora fica uma pequena amostra do senhor plympton:



acho que nunca te disse que adoro (muito mesmo) curtas de animação. esta paixão começou com o programa "cinema de animação" da autoria e com apresentação do senhor vasco granja que morreu há três anos ou assim (ele tinha um problema, era comunista e escolhia "ao acaso" filmes da antiga checoslováquia e outros países com os pés frios)



diz que o programa começou em 1974 e durou 16 anos, é um grande marco e o senhor pavlov fez-me adorar o homem

 
rui duarte
14:27
terça-feira
04 dez 2012

gilete com lâminas descartáveis
foi em 1904 (ou parecido) que o senhor gillette inventou as lâminas descartáveis que custavam os olhos da cara (na realidade o preço de cada uma era metade de um salário médio) mas o facto é que se venderam aos milhões (e depois meteu-se as guerras e os soldados tinham que tirar a barba - era obrigatório para poder usar máscaras de gás, por exemplo)



o que eu achei engraçado é que, o inventor sempre usou bigode (por acaso é a parte mais chata, rapar essa zona) e desde que esta invenção pegou mais nenhum presidente dos estados unidos usou barba ou bigode:


o último foi William Howard Taft, no início do século

 
rui duarte
13:12
terça-feira
04 dez 2012

William Shakespeare

‎"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."

 
rui duarte
05:02
domingo
11 nov 2012

docinho
diz que os tic-tacs não contêm açúcar mas esse é o seu principal ingrediente... então porque é que ninguém reclama?



trata-se de uma brincadeira com as leis alimentares norte-americanas: qualquer alimento que contenha menos que 0,5 gramas de açúcar pode ser designado "livre de açúcar" ("sugar free") e cada tic-tac pesa meia grama. simples, não é?

 
rui duarte
17:27
quinta-feira
08 nov 2012

o pequeno guerreiro



 
rui duarte
09:47
sábado
20 out 2012

lego mindstorms


este é o coração do robot "modular e programável" da lego. é tão simples e tão complexo que só me dá pena não ter pegado numa coisa destas quando era criança (com manual de instruções muito extenso e detalhado)

vai ser o meu amiguinho durante uns tempos. deixo alguns exemplos de construção:



e um robot mais convencional:



como diria a mais recente geração de idiotas: i like it.

 
rui duarte
22:37
quinta-feira
11 out 2012

o bebé megamind


 
palmira maria
22:33
quinta-feira
11 out 2012

és o meu super herói porque és um anti herói


 
palmira maria
20:00
quinta-feira
11 out 2012

she-hulk


a piada óbvia:
deixa-me adivinhar... ela fica assim de mês a mês durante 3 dias

 
rui duarte
19:54
quinta-feira
11 out 2012

como ser um super-herói?...


(esta é a fórmula)

 
rui duarte
19:42
quinta-feira
11 out 2012

o incrível bébé


 
rui duarte
07:40
segunda-feira
08 out 2012

noite do terror
os episódios dos simpsons estão miseráveis e tendem a piorar mas há um acontecimento anual do melhor que há, que eu adoro: o episódio de halloween ("treehouse of horror"). foi esta noite.



nota criativa:
está certo que fizeram centenas de episódios e muitas deles com sketches de sofá diferentes uns dos outros (aquela parte no genérico em que a família dos simpsons entra na casa e segue para a frente da televisão). é genial e inspirador mas até nisso começam a faltar ideias e lançaram um concurso para a melhor ideia de sketche do sofá e o prémio é "ver a tua ideia concretizada" (okay...)

nota animada de domingo à noite:
há também novos episódios de cleveland show, american dad, family guy, robot chicken e bobs burgers (e também dexter, o serial killer que eu não consigo deixar de acompanhar)

 
rui duarte
09:20
sábado
22 set 2012

amiguinhos
ao que parece esta pata (ou gansa, não sei) chamada maria apaixonou-se pelo senhor e ficaram inseparáveis. o bicho não deixa que mais nenhum bicho se aproxime e gostava de ficar sempre com o seu amigo humano (até voa ao lado da mota do senhor ao tentar acompanhá-lo até casa mas nunca conseguiu).

a história tem muita piada:



mas já conheço a continuação desta história e posso dizer que deu um bocado para o torto, o animal começou a ficar cada vez mais com o stress das saudades e teve que passar a cativeiro. agora tem uma jaula interior com um lago só para si e o seu amigo continua a ir visitá-lo todos os dias.

para quem pensava que esta era uma história de amor inter-espécies, a coisa saiu mal porque afinal a maria não é fémea... e assim que se descobriu passou a ser mário (e... não me parece que seja uma história com panelas)

 
rui duarte
16:19
domingo
16 set 2012

protecção "invisível"


 
rui duarte
15:57
quinta-feira
13 set 2012

"rest in pieces"
foram feitos muitos filmes maus em 2012 mas enquanto não houver outro pior do que este (o que me parece pouco provável) o troféu de pior filme deste ano já tem dono: "the expendables 2" foi o filme que mais me custou ver e eu juro que fiz um esforço para gostar.



detesto a mania de fazer um filme propositadamente mau, "porque é assim que funciona o show business" (as pessoas riem-se e não se sentem enganadas), mas não é preciso descer tão baixo! as piranhas 3D, os tubarões mecânicos e filmes de monstros marados ou de/para adolescentes ganzados são propositadamente muito maus mas nenhum é tão pateta, com piadas tão reles e, o pior de tudo, é tão bem sucedido a encher salas de cinema com manadas de débeis mentais.

que horror... a única coisa útil neste filme foi recordar-me que o dolph lungren é sueco (e não holandês como eu penso sempre)

nota "é preciso ter lata":
aquele minuto e meio em que aparecem o bruce willis e o schwarzenegger não são suficientes para incluir os nomes deles nas publicidades ao filme e... não é novidade que o chuck norris é tão mau actor que devia apanhar porrada com um pau até não se lembrar do nome da mãe dele.

nota inútil:
aquela mania do nuno markl, de fazer pensar que as piadas dele são originais e que ser cromo é muito fixe (e chega a ter qualquer coisa de rebelde) é extremamente irritante. apenas não chamem as pessoas de burras porque às vezes não é verdade.

 
rui duarte
19:07
quinta-feira
06 set 2012

o incrível
já deves ter ouvido dizer que o hulk já não está no futebol clube do porto, foi vendido ao zenith (uma equipa russa) por 60 milhões de euros.



esta foi a quinta transferência mais cara da história e 40 desses milhões caem nos cofres do porto (que não detinha todos os direitos sobre o jogador daí só ter direito à fatia)

vai fazer falta mas não tanta falta quanto os benfiquistas gostavam (já ouvi que com o hulk perde-se metade da equipa). mas o mundo não pára e se todos os seus males fossem destes, não havia desgraças.

 
rui duarte
 
escritas com a etiqueta "os meus heróis".
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
 
(página...)
 
etiquetas:
escritas: 2324

rui duarte

palmira maria